O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

No Benfica há quem dê o exemplo

. 5 comentários

Nada melhor que na ressaca do jogo da Champions ver uma equipa de Basket do Benfica que da raça e do profissionalismo não abdica um segundo. Infelizmente sei que as modalidades poucas vezes merecem comentários no blogue por parte dos benfiquistas, mas como sou daqueles que considera o Benfica um clube eclético (porque o é!!) cá estarei para vos dar conta do que se passa nas modalidades…

E a realidade é que a equipa treinada pelo Henrique Vieira volta a fazer história. O objectivo do nosso treinador passava por tentar vencer os três jogos em casa. O objectivo não só foi conseguido, como estamos neste momento em excelente posição para confirmar a passagem á próxima fase, o que seria verdadeiramente fantástico para a uma equipa que regressa ás competições europeias após uma verdadeira travessia no deserto.

Como tinha dito (e mantenho), esta equipa do Lukoil é sem sombra de dúvidas a mais forte do grupo, mas hoje encontrou um super Benfica.
A nossa equipa esteve sempre na frente e a dada altura tivemos uma vantagem de dezasseis pontos no terceiro período. No quarto período os búlgaros recuperaram e chegaram mesmo a estar na frente.

O factor psicológico que estar atrás no derradeiro período poderia ser meio caminho andado para a derrota mas…nada mais errado!

Novo momento de superação pessoal dos nossos basquetebolistas e o jogo foi para o prolongamento, com o Benfica a vencer por 86-79.
FANTÁSTICO!!

No próximo dia 14 vamos á Suiça defrontar o Lugano e em caso de vitória apuramo-nos para a próxima fase.
Vamos acreditar que esta equipa vai fazer história!


Classificação:
1º Lukoil – 7 Pontos
2º Benfica – 7 Pontos
3º Lugano – 5 Pontos
4º Tartu Rock – 5 Pontos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Ganhar um dos 2 jogos fora que nos resta era excelente, mas basta o Lukoil fazer o seu trabalho para passarmos. O melhor mesmo é ganhar um, tenho esperança que temos equipa para isso.

    Carrega Enorme.

    ResponderEliminar
  2. Depois desta vitória, tenho a certeza que vencemos, no mínimo, um dos dois jogos que temos pela frente.

    Esta equipa não se contenta com "os mínimos" vao querer passar com distinção... e à frente do Lukoil.

    ResponderEliminar
  3. Haja alguma coisa que nos encha de orgulho...

    ResponderEliminar
  4. Independentemente do que vier a acontecer no resto da época, as palavras do Henrique Vieira hoje no final do jogo são a demonstração clara da dinâmica de vitória e na capacidade de toda a estrutura do nosso Basket.

    GB: Olha que os jogos fora são em ambientes bem complicados e com pavilhões cheios. Eu acredito! Mas temos que ter consciência que vamos encontrar condições que não há em Portugal e as outras equipas são superiores a qualquer outra que jogue cá no "burgo"...

    ResponderEliminar
  5. Fantástico, independentemente do que acontecer daqui para a frente. Os meus parabéns a toda a secção do basket, nomeadamente ao treinador Henrique Vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking