O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Negativa a Matemática

. 6 comentários
O Besiktas já «fechou» os tugas todos que queria. Quaresma na direita, Simão na esquerda, Manuel Fernandes ao centro e Hugo Almeida no ataque, temos que admitir que estão a fazer uma excelente frente de ataque com jogadores portugueses, que causa alguma saudade quando vemos que nós no Benfica temos poucos tugas.

gastam no máximo em três anos cerca de 48 milhões em quatro jogadores, num investimento de 16 milhões por ano ou 12 milhões por jogador com os salários incluidos.

4 milhões ao ano pelo Simão para juntar aos dois milhões pela transferência são 12 milhões em dois anos e meio (duração do contrato). O Quaresma assinou por três anos a 3,5 milhões ao ano mais 7,3 da transferência são 17,8 milhões. O Manuel Fernandes vem emprestado e têm opção de compra e o Hugo Almeida deve vir por valores perto do Quaresma, nestes dois devem investir mais uns 18 milhões.

o Simão tem 31 anos feitos em Outubro, o Quaresma tem 27 anos, o Hugo Almeida tem 26 anos e o Manuel Fernandes vai fazer em Fevereiro 25 anos. No final dos respectivos contratos, o mais velho terá 33 anos o que me parece uma idade mais que adequada para ainda jogar ao mais alto nível e com muita qualidade, especialmente se olharmos para o medíocre futebol português.

Só se as minhas contas estiverem erradas é que eu não concordo com os que dizem que qualquer um destes jogadores poderia vir para o Benfica porque só este ano gastámos esses 16 milhões no Rodrigo (6), Jara (5,5), Airton (3), Kardec (2,5) = 17 milhões. No ano passado Patric (2), Shaffer (2), Eder Luis (3,4), Menezes (1,5) = 9 milhões e já vamos em 26 milhones (sem contar com os salários) que se poupavam em jogadores que não nos deram nada, mais de metade do que esses quatro custariam em três anos

li que o Quaresma não queria voltar para Portugal. Mas eu acho que o cigano quer é protagonismo e guita. Se lhe dessemos esses 3 milhões ao ano como ganha o Aimar era certinho. Os outros eram sem espinhas e entravam de caras para o plantel porque o Simão a léguas é melhor que o Gaitan, o Quaresma nem concorrencia tinha, o Manel Fernandes fazia bem o papel do Ramires no ano passado e o Hugo Almeida podia antecipar a saída do Cardozo no fim do ano.

sobre os salários, quando o Simão estava no Benfica ele ganhava muito mais que os outros e nem por isso ele deixou de ser aceite por todos, porque também jogava mais do que os outros. E se calhar até o Simão aceitava vir para o Benfica e para o país dos filhos por menos que esses 4 milhões por ano, com uns prémios de performance ou coisa assim. E ainda há os direitos de imagem para negociar.

o meu ponto neste tópico não é que os devíamos ter ido buscar agora, porque ao contrário do que já li aqui escreverem, acho totalmente estúpido gastar mais 48 milhões em três anos, a juntar aos 40 milhões (mais salários) que já se gastaram este ano. O meu ponto é que se desperdiçarmos menos dinheiro em contratações de merda, temos mais capacidade para ir buscar melhores jogadores, mesmo que sejam mais caros. o Rui Costa fez isso com Saviola, Javi, Aimar e Ramires
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Mas p isso era preciso o rui costa mandar, mas infelizmente n é só o quaresma q gosta de protagonismo...

    ResponderEliminar
  2. Tal como há milhares de Benfiquistas treinadores de bancada, também há milhares de gestores, Presidentes e Directores ligados ao futebol que fariam sempre melhor dos que os que lá estão.

    Foram para o Besiktas...boa viagem!!!

    ResponderEliminar
  3. 12 milhões por dois anos de Simão? Este Simão? Sem perspectivas de algum retorno ao fim desses dois anos? É caro, nenhum dirigente em Portugal o faria.

    Feliz Natal e Boas Festas.

    Saúde e felicidade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Simão - 4 milhões ano
    Quaresma - 3,5 milhões ano
    Almeida - 3,5 milhões ano

    Faz alguma sentido o Benfica pagar estes ordenados?

    Belo ambiente que iria ficar no balneário.

    Ah e estás a comparar Saviola e Aimar com estes meninos.

    Se fosse o Simão tudo bem ,mas os outros 3 deixa-os ir para a Turquia que lá é que estão bem.

    ResponderEliminar
  5. Isto 'e o que eu chamo jogar Football Manager...

    Porque quando se fazem analises destas, do genero, poupava-se no Jara e no Airton e no Kardec e no fulano e no Beltrano, para pagar ao Simao e ao Hugo e ao Quaresma, estas pessoas partem do principio que 'e possivel acertar sempre nas contratacoes que se fazem.

    EM primeiro lugar, o erro 'e logo fazer destas contratacoes fiascos, quando estamos a falar de jovens de vinte e muito pouco anos, e que foram contratados com perspectivas de rentabilizacao futura, nao imediata; O Jara, para quem nao percebeu ainda, embora nao tenha ainda mostrado muito no nosso pais, 'e internacional Argentino... Argentino, nao do Equador!!

    O gaitan, de quem se diz que o Simao 'e a leguas muitissimo melhor, ainda hoje 'e chamado 'a seleccao argentina, e estranho que haja ainda quem nao tenha percebido que ali esta um craque, e alguem que nao vai ficar muito tempo entre nos.

    Em segundo lugar, estas pessoas querem-nos fazer crer que 'e possivel acertar em contracoes como David Luiz, Di Maria ou COentrao, sem falhar por exemplo em Felipe Menezes;

    Em terceiro lugar, o erro de partir do pressuposto, que Quaresma, Simao, Almeida e Manuel Fernandes sao craques do outro mundo, que dariam ao benfica titulos, e que nao tinham qualquer hipotese de se tornarem fiascos ainda maiores do que aquelas que referem.

    Fazem-se analises tao subjectivas como estas, acham ate possivel pagar a jogadores do nivel de Manuel Fernandes ou Hugo Almeida mais do que se paga a AImar ou Luisao.

    Eu sei que 'e natal, vejo ate alguma logica neste tipo de analises, mas nao teem aplicacao pratica em nenhum clube do mundo.

    ResponderEliminar
  6. O SLB pagar 3 milhões ao Quaresma??? LOL...a discussão morre aí...

    BOAS FESTAS!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking