O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Mais balelas do Presidente! Já ninguém o ouve

. 9 comentários
Entrevista do Presidente neste link. Foi mais do mesmo e desta vez já nem tentou tirar coelhos da cartola, limitou-se a apelar ao habitual:

"é bom que os sócios não tenham memória curta"
"estamos a inovar"
"queremos vencer a hipocrisia"
"temos que estar unidos nas horas más"
"temos um projecto para o Benfica"
"os sócios têm que estar presentes" (ele não...)

A mentira e a incompetência juntas dá nisto.

Já não tenho paciência para estas balelas e para mandarem areia para os olhos dos benfiquistas. Obviamente que a entrevista foi na BenficaTV, com perguntas bem escolhidas pelo entrevistado.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. SOUBENFICA: O que essas "tiradas" davam para desenvolver, meu deus...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há quem tenha a memoria curta e se calhar, esteja com saudades dos tempos de Manuel Damásio e Vale e Azevedo, eu não tenho saudades nenhumas desse tempo e o principal mérito que dou a este corpo directivo, consiste no facto, de mesmo depois de duas gestões tão ruinosas, terem conseguido levantar o Benfica, outros clubes, outras direcções, se herdassem algo do género, tenho a certeza que sucumbiam elas e o clube.
    Chego a ter vergonha, de termos alguns blogues, de gente que se diz benfiquista, que bate tanto nos dirigentes, director desportivo e em todo o funcionamento do clube, que já nem preciso de ir a blogues portistas ou sportinguistas para ver o que dizem de nos, pois são muito mais brandos a falarem mal do Benfica, que alguns pseudo-benfiquistas e isso devia ao menos, faze-los ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  3. o problema recente das últimas décadas do Benfica é os sócios terem memória curta, e andarem sempre no 8 ou no 80...

    LFV não é perfeito mas está longe de ser o pior presidente como muitos apregoam... e há muitos que tudo o que ele diga é sempre ouvido da mesma forma negativa... e outros de forma positiva. e nem uns nem os outros podem ter razão.

    ResponderEliminar
  4. Eu dei-me ao trabalho de desenvolver esta hipocrisia no meu espaço (Gloriosa Fúria Vermelha)! Só tretas, mentiras e afins! O costume! Ainda há paciência? Ainda por cima, temos um canal de propaganda! É o Benfica que temos! Canal, jornal e revista do regime vierista e não discussão em blogues! Semelhanças?

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada11/12/10 12:49

    LFV igual a si próprio! Está a inivar em quê? As derrotas continuam e aí é que eu gostava de inovação e resolução!
    Memória curta é coisa que não tenho, felizmente! Ah! como me lembro das grandes vitórias de outrora e das glórias que outros conquistaram para o nosso clube! Pelos vistos quem tem memória curta é ele, Vieira! Será que quando diz estas balelas, não se lembra desse OUTRO Benfica?
    E quantos projectos já ele teve para o Benfica? E quantos concretizou? Poucos e os menos importantes! Estabilizar uma equipa de futebol de forma a sedimentar as vitórias é que não faz parte dos seus projectos. É pena!
    Como é que alguém tão hipócrita quanto Vieira, vai querer e ser capaz de vencer a hipocrisia?! Blá...Blá...Blá...
    Estou sempre presente na Catedral. A época passada faltei apenas um jogo. Este ano, por motivos familiares vou no segundo! Cumpro a minha obrigação. E ele, Vieira, não tem deveres para com o clube? Nunca me ausentei em qualquer desaire. O mesmo já Vieira não pode dizer!!!
    Oh! Caro Jotas, não confunda Vieira com o Benfica! Vieira cairá um dia ou sairá do clube!
    Quantos presidentes o Benfica já teve? E que me conste nunca mudou de nome! Eu critico Vieira, não critico o Benfica! Ou é proíbido?

    ResponderEliminar
  6. Caro àguia preocupada, claro que não é proibido criticar seja quem for, eu também não estou de acordo com tudo o que ele faz, o que me revolta, são os ataques constantes de uma franja de adeptos que não faz mais do que falar mal, não faz mais do que ir ao estadio para assobiarem a equipa e que batem em tudo e todos na hora das derrotas e vão para o Marquês e idolatram aqueles de quem agora falam mal. Comparar as nossas épocas gloriosas com a época actual, não pode em minha opinião ser comparável, isto porque o futebol de hoje está corrumpido, não existe verdade nenhuma e torna-se dificil a um clube que se pauta pelos principios da verdade desportiva, competir em igualdade de circustancias com outros, o Benfica actualmente, para vencer tem de ser muito melhor como na época passada, caso contrario é claramente puxado para trás, o que aliás se tem visto e infelizmente, os que criticam Vieira e seus pares, parecem esquecer-se desse por maior.
    Uma coisa eu sei, ha muitos erros desta direcção, como houve de outras, mas o cenário que esta apanhou é muito diferente, apanhou um Benfica com o nome enxovalhado na praça pública, sem credibilidade, um Benfica com as modalidades pela hora da morte, numa angústica incrível, um Benfica sem património que havia sido desbaratado.
    Hoje, o Benfica tem nome, recuperou a credibilidade, ergueram-se as modalidades, criou-se um estadio novo, com 2 pavilhões, um centro de estágio, um canal que divulga o clube, entre outras coisas e julgo que isso não é pouco.
    Está seguramente longe de ser o melhor Presidente do Benfica, claro que sim, mas também na historia recente houve quem quase matasse o Benfica e ele herdou isso e faz as contas e encontra-me que perante um cenário complicado como o que ele apanhou, quantos presidentes nos últimos 25 anos, ganharm 2 campeonatos em 6 anos.

    ResponderEliminar
  7. Caro aj, se queres ver os teus comentários aprovados faz o favor de não escreveres comentários em que metade deles são insultos e profanidades. Obrigado.

    Anónimos, pela enésima vez, identifiquem-se para terem comentários aprovados.

    ResponderEliminar
  8. Todos têm razão. Mais uma vez, a verdade não é absoluta. Este ano anda toda a gente a "ladrar" porque a equipa sénior de futebol não está a render o esperado. E esperava-se que rende-se porque o ano passado fomos campeões mas não o fomos folgadamente, como parece quererem todos dizer agora. Fomos fortes em relação ao Porto mas a luta com o Braga foi até à última. Penso que é bom lembrar. E já agora, o Di Maria ficou muitas vezes no banco e foi muitas vezes contestado (até assobiado). O Ramirez também esteve muito tempo lesionado e parece que não se está a sair muito bem no Chelsea, pelo menos até agora. E o até agora é importante. Porque o FCPorco começou bem e encheu-se de moral enquanto o Glorioso começou mal e continua. Se a equipa sentir a derrota do FCPorco e ganhar jogos difíceis a moral volta e as exibições também. Entretanto, por sermos o maior clube do mundo, muito temos que aturar. Os abutres estão sempre à espreita. Tenho esperança de ver o meu Benfica ao nível do Madrid, do Barcelona, dos Manchester, estes sim os verdadeiros rivais. Enquanto o Porco continuar a mandar o futebol não evolui e os abutres prevalecem. LFV pode não ser o melhor Presidente para o Benfica mas não tenho dúvidas que fez e continua a fazer um trabalho notável e deve lá continuar enquanto não houver melhor que ele. Já conseguiu muitas coisas importantíssimas para o Benfica tal como escreveu o Jotas e nota-se que apesar de não ter o dom da oratória em comparação por exemplo com o Porco, é um homem de acção, por vezes até exageradamente, como foi o caso do Moreto.
    Enfim, não percamos a esperança de construir o Maior Clube do Mundo. Foi difícil chegar lá mas é mais difícl mantermo-nos nessa posição.
    Se gostam do Benfica, vão aos estádios apoiar a equipa, não vão assobiar, se o fizerem estão a ser contra a equipa e não ajudam nada. Eu grito, digo mal deles mas tento não trespassar o meu comportamento para dentro do campo pois eu sei que eles sabem quando fazem asneira e não tomam as melhores decisões. Eu quero ajudar e não dificultar na construção do Maior Clube do Mundo.

    ResponderEliminar
  9. Jotas

    E o Benfica só teve esses 2 presidentes?
    Só se vai ficar a saber o verdadeiro estado do clube quando ele sair e nessa altura...
    Até tenho medo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking