O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 4 de dezembro de 2010

A eficácia já é outra...e o Saviola também!

. 4 comentários
Vitória tão normal como a exibição, daquelas que embora nada tenham tido de espectacular, são as tais que dão segurança e confiança no futuro. Notou-se já, embora isso não denota-se desconcentração, um pensamento no jogo em casa com o Schalke daqui a uns dias que decide o futuro do Benfica nas competições europeias.

A única altura em que a vitória esteve em causa foi mesmo no início de jogo, com um Olhanense atrevido e a aproveitar uma certa dormência dos jogadores do glorioso, mas assim que aqueceram penso que embora sem carregar no acelerador, dominaram o jogo e não se põe em causa a justiça da vitória.

Mais uma vez saltou a vista o peso de Cardozo na equipa, marcou (com a ajuda de Moretto), rematou ao poste e deu muito trabalho aos centrais algarvios. Boa exibição também do Rúben Amorim, Aimar, Sálvio, Roberto, e aquele que andou muito tempo desaparecido e aparentava desmotivação... quem ele senão Saviola, com o paraguaio ao lado a história é outra! A liberdade de espaços que não gozava antes permite-lhe outras movimentações e fazer o que mais gosta, entradas de trás para a frente ou de fora para dentro e trocas de bola com os colegas. Espero eu e todos os benfiquistas que este Saviola se mantenha por muito tempo e que nos delicie com as suas jogadas!

Nota novamente para Cardozo que com o golo que marcou igualou o grande Mats Magnusson como melhor marcador estrangeiro da história do Benfica...em 3 épocas e mais uns pozinhos, nada mau para um avançado que qualquer outro faz melhor... se não fosse o poste já estaria aqui a dizer mesmo que ele seria já o melhor...fica para semana!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo.

    Com Cardozo, o Saviola será sempre outro, quanto mais não seja pela preocupação e atenção redobrada a que o Cardozo obriga os adversários.

    MAIS 3 PONTOS, SEM CAPRICHOS:

    http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/12/mais-3-pontos-sem-caprichos.html

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Temos agardecer ao Moreto o 1º golo, credo que frangalhada.
    Foi no fundo, um jogo pouco conseguido da equipa do Benfica, mas cujo objectivo principal foi alcançado, para o pouco brilho, contribuiu a fraca assistência na Luz, pouco mais de 25 mil pessoas, o que se lamenta.

    ResponderEliminar
  3. Drthvader, não fica para a semana! Fica para 3ª feira!

    ResponderEliminar
  4. Embora eu ao dizer para a semana é mesmo a semana que vem de que terça-feira faz parte fica a correcção ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking