O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(des)comunicado da SAD do Benfica

. 15 comentários
Concordo totalmente com o GB, o Vermelhusco e o Jonas Thern, meus companheiros de blog que disseram que é irrelevante quem tem culpa e o importante é evitar que estas coisas aconteçam. Chamo a atenção para o post curto e grosso do GB: Aprender com os Erros, será possível?

Não que seja o mais importante encontrar de quem é a razão, mas é de justiça divulgar o que chamei de (des)comunicado da SAD sobre este assunto.

E chamo «(Des)comunicado» porque fiquei sem perceber se a SAD está a inventar comportamentos do espanhol com olho para o negócio para justificar a azia de o gajo não ter um contrato que o impeça de ir «vender» a ideia à Lazio; Ou então se são uns «gajos muita porreiros» lá na SAD porque anda ali um caramelo do espanhol a comportar-se de forma errada, a agredir, a insultar e outras coisas «ao longo dos últimos anos» (esta citação é do comunicado), e a malta da SAD tem-se limitado a conversar com o gajo e a esperar que os comportamentos mudem. Se foi como dizem no comunicado, então puseram-se a jeito para o espanhol fazer o que queria no Benfica.

Ou muito me engano ou quando o GB, o Vermelhusco e o Jonas Thern pediam que se soubesse fazer as coisas e cortar o mal pela raiz, este (des)comunicado veio estragar ainda mais esta situação que começa a estar muito mal contada.

Desmentido
Face as reiteradas declarações falsas e difamatórias que desde o passado sábado foram proferidas pelo senhor Juan Bernabé, ou pelo seu advogado, em relação aos incidentes verificados no passado dia 18 de Dezembro, a Benfica SAD vem esclarecer que:

a) Ao contrário do que repetidamente tem afirmado, o senhor Juan Bernabé não foi agredido, antes agrediu de forma injustificada e gratuita um Director da Benfica SAD, nos momentos que antecederam a entrada das equipas do SL Benfica e do Rio Ave em campo, no passado sábado. Situação presenciada por várias testemunhas que se encontravam no local e que ficou registada pelos meios de segurança.

b) Esta agressão não foi um acto isolado. Infelizmente, muitos outros incidentes foram registados ao longo dos últimos anos por aquele prestador de serviços desta Sociedade, envolvendo insultos e ameaças a diferentes profissionais do SL Benfica (Secretária Geral, Relações Públicas, Direcção Comercial&Marketing e Futebol de Formação).

c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios.

d) Ao longo dos últimos meses, esta Administração encetou diversas diligências junto do Senhor Juan Bernabé para que este alterasse o seu comportamento.

e) Do diálogo entre as partes, sempre resultou o entendimento de que seria possível uma melhoria da postura daquele prestador de serviços, sendo para tal imperioso que este respeitasse, não apenas os colaboradores do Benfica, mas também as normas em vigor, nomeadamente aquelas que definem os procedimentos relativos à organização de jogos.

f) Infelizmente, os acontecimentos do dia 18 revelaram que não se trata de um problema pontual, mas sim de uma atitude reiterada e intolerável de desrespeito perante aqueles que sempre colaboraram com ele e, na pessoa destes, perante o próprio Benfica.

g) O símbolo do Sport Lisboa e Benfica é a águia, não o senhor Juan Bernabé.

h) A Benfica SAD não pode deixar de lamentar esta situação, mas, em face das agressões perpetradas e das declarações entretanto proferidas, não deixará de accionar os mecanismos legais ao seu dispor.

i) O SL Benfica foi, durante muito tempo o único clube do Mundo que tinha o seu símbolo a voar nos seus jogos. E só deixou de ser quando a ‘águia’ se transformou num negócio que nada tem a ver com benfiquismo. Facto que, naturalmente, lamentamos.

j) Foi alertado, em diversas ocasiões, quanto a esta situação. Nada mudou, apenas se agravou o seu comportamento.

k) Face à importância reconhecida do voo da águia, como símbolo vivo do nosso Clube, esta Sociedade irá tomar as medidas necessárias para que a mesma volte a animar o Estádio da Luz a breve trecho.

Lisboa, 20 de Dezembro de 2010

O Conselho de Administração
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Lendo um pouco mais além do que a escrita mostra numa primeira análise e considerando que é verdade tudo o que vem no comunicado (outra coisa seria mau!)
    definitivamente já não me surpreenderei se houver mais "caldeiradas" do género noutras áreas do Clube.
    Ou a Direcção e a SAD são "anjinhos" e "papam" tudo e então não estão à altura das exigências deste grande Clube ou o comunicado falta à verdade, o que eu não acredito.
    De qualquer maneira, lá saem os nossos dirigentes mal na fotografia outra vez!
    E depois como podemos nós exigir que os nossos dirigentes tenham "tomates" para pôr uns corruptos que "praí" andam na ordem, se dentro de casa é um regabofe?

    ResponderEliminar
  2. Nem um comunicado que explica tudo, sem deixar dúvidas a ninguém, escapa a ser objecto de críticas neste blogue.

    Mas vocês são benfiquistas? Então o objectivo de um benfiquista é ver tudo o que está mal no Benfica, e criticá-lo, ou ver mal em tudo o que existe no Benfica, mesmo quando as coisas são bem feitas, e criticá-las? Isso é que é ser benfiquista?

    Eu gostava de saber o que vocês fazem na vida real. Devem ser uns excelentes profissionais, que nunca se enganam e raramente têm dúvidas. E nada frustrados.

    ResponderEliminar
  3. Manel, eu acho sinceramente fiquei com a mesma ideia do SouBenfica. Parece-me que há ali qualquer coisa mal explicada... ou pelo menos mal escrita.

    Concordo com a observação de que se o Juan Barnabé tinha comportamentos incorrectos há alguns anos ou mesmo alguns meses, porque o SLBenfica não fez nada e deixou andar?

    Faria, na minha opinião, todo o sentido que tivessem sido apresentadas as ditas imagens/provas ou, no limite, comunicada a rescisão com justa causa, respectivo processo disciplinar (porque raio não foi levantado um!??!?!) e queixa no Tribunal contra ele.

    Porque nada disto se passou?

    ResponderEliminar
  4. O que posso retirar deste comunicado é que o Benfica tudo fez, dentro da boa fé, para resolver as coisas a bem e o sr. Barnabé pouco ou nada fez para alterar as coisas até chegar-mos a este ponto. Acusar o Benfica de nada ter feito só pode ser por má fé. O que se irá fazer ou que se estará a preparar em relação a este assunto são coisas internas do clube, que como é óbvio, e para já, não podem ser divulgadas. Ou queriam que os dirigentes do clube "abrissem as portas do clube" e andassem a explicar tim tim por tim tim o que irão fazer?

    O Benfica esteve bem como clube de bem. Tentou dialogar e resolver tudo a bem , dando oportunidade ao Barnabé para alterar o seu comportamento. O que se passou no último jogo foi premeditado pelo Barnabé ao pontode levar o seu advogado.

    ResponderEliminar
  5. Menos comunicados e mais ação. Ninguém neste clube perde tempo a comentar as arbitragens escandalosas a favor do FCP? Vão continuar impunes? Já não nos dói tanta roubalheira?

    No entanto perdem tempo a fazer comunicadozinhos sobre o Barnabézinho. Haja paciência!

    ResponderEliminar
  6. TRAMONTANO21/12/10 00:03

    Mais uma cebolada que so nos envergonha.

    Ja estamos habituados que quando nao se quer esclarecer usa-se o habitual comunicado e este mais nao e do que um arrosoado chei de contradiçoes.

    Entao o homem era useiro e vezeiros em insultos e agressoes e permitiu-se que isto descambasse no espectaculo grotesco que meteu conferencias de imprensa, agreessoes e insultos dentro do estadio.

    Eu conheço Juan Bernabe das varias vezes que com ele estive e conversei em varios aniversarios de Casas do Benfica e fiquei estupefacto pois s opiniao que tinha dele e como eu muitos Benfiquistas era a de que se tratava de uma pessoa extramente educada, solicita e colaborante.

    A nao ser assim o homem tem de ser um grande artista.

    A conclusao que reforço e a do enorme amadorismo que grassa no nosso clube e e tambem por isso que os corruptos e merdias atem gozam comnosco.

    E assim o "polvo" continua impante.

    ResponderEliminar
  7. Já me tinham soprado no ouvido que o Barnabé, se portava de maneira menos adequada, nas Casas e em contacto com os adeptos e sócios.

    Pensava que a GLORIA como era sua, seria ele o verdadeiro artista do Benfica.

    Pelo que vejo a Direcção desta vez, pôs um ponto final. Ainda bem, mas não isento a Direcção por fazer chegar esta questiúncula tão longe.

    ResponderEliminar
  8. Pela primeira vez vou responder a este Geração, que eu não considero ser um benfiquista, mas outra coisa qualquer. E não me quero alongar mais sobre o que penso sobre ele.

    Concordo completamente com o pjsimoes. Mas quem é que vocês pensam que são para fazerem afirmações do tipo, "que tivessem sido apresentadas as ditas imagens/provas"? Então acham-se com direito a ver imagens que pertencem, exclusivamente, a questões internas do clube? Mas estão bons da cabeça?

    O comunicado é mais do que explícito e acho que o Benfica agiu sempre correctamente e de boa fé. As coisas devem ser resolvidas a bem. Apenas quando as posições se extremam, como foi o caso, é que a corda parte.

    Não faltava mais nada andar a reboque de tratadores de animais ou de adeptos que se arrogam direitos que nunca poderiam ter. E ainda bem.

    Vocês não são benfiquistas, vocês são benficostas.

    ResponderEliminar
  9. pjsimoes, Manuel e Gandaia: o Benfica actuou como clube de bem é verdade. Mas actuaram como anjinhos!! Se as coisas não mudam para melhor não se vão esperar anos para alterar a situação - tão simples quanto isso - nem se deixa chegar as coisas ao ponto a que chegaram que para mim só é sinal de amadorismo.

    Agora perder mais tempo com barnabices depois da escandaleira que foi jogo com o Paços é que não...

    ResponderEliminar
  10. geraçao benfica faz um topico so com este link pf.

    http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/multimedia/Liga-Real-Tempo-Extra.htm

    ResponderEliminar
  11. pjsimoes, essa parte do tim por tim é coisas tipo o Comunicado do Plenário dos Orgãos Sociais?

    Ou só vale a pena esse tim por tim de vez em quando?

    Neste caso, volto a repetir, ninguém retira a razão ao SLBenfica. O que está em causa é a fragilidade com que se "confia" nos tais "profissionais", ficando depois à mercê da sua incompetência. Há vários exemplos disso...

    ResponderEliminar
  12. Do comunicado sobre o tratador ressalvo esta alinea:
    "c) Não se pode ter por pessoa de bem alguém que deturpa os factos e mente deliberadamente aos sócios."
    Agora tenho a certeza que o nosso presidente não é uma pessoa de bem! Porque se há pessoa que mente deliberadamente aos sócios e deturpa os factos essa pessoa é o LVF. E não me refiro a esta situação porque não sei o que se passou, mas sim a muitas outras situações bem mais importantes que este número de circo!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Finalmente o Conselho de Administração da S.A.D. do SLB vem “explicar” aos sócios o que é que realmente se passou

    Vou apenas tocar nuns pontos

    Ficámos a saber que o Sr. Barnabé tinha por hábito bater em toda a gente e a “coisa” só veio à superfície porque, desta vez, ele bateu num Director.

    Ficámos a saber que o Sr. Barnabé, além de ter o descaramento de mentir aos sócios, era contumaz, apesar dos denodados esforços da Administração para o dissuadir.

    Ficámos, igualmente, a saber que o Sr. Barnabé não só não cumpria as suas promessas de se portar bem, como era relapso no incumprimento às normas instituídas no clube.

    Foi, aliás, este último aspecto a “gota” que fez entornar o copo.

    Se o Sr. Barnabé, no sábado passado, em vez de tentar ir pelo túnel, tivesse ido por onde o mandaram, a Vitória teria voado e nada disto se saberia, podendo o Sr. Barnabé continuar a auferir os proventos contratualmente estabelecidos acrescidos dos extras das fotos (omisso no comunicado) continuando a dar o seu tabefe aqui e o seu piparote acolá, sem grandes danos para a sua imagem.

    O Conselho de Administração da S.A.D. do SLB parece ter percebido que o clube era o único a ter o símbolo a voar nos seus jogos.

    O Conselho de Administração da S.A.D. do SLB parece ter descoberto, no sábado passado, que a águia do Sr. Barnabé se tinha transformado num negócio que nada tinha a ver com o Benfiquismo.

    Atento e vigilante o Conselho de Administração da S.A.D. do SLB, tratou logo de acabar com este regabofe e para que as massas não fiquem tristes, garante que irá à procura de outra águia, menos mercantil e mais Benfiquista.

    Obrigado Conselho de Administração da S.A.D. do SLB por nos teres defendido destes mercenários, teres elucidado o povoléu ignaro e propenso a acreditar nos barnabés desta vida, ao mesmo tempo que prometes o show must go one.

    Bem Hajas CA da SAD do SLB, tu e os cortesãos do teu séquito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking