O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Manuel Fernandes: De que estão á espera para o ir buscar??

. 24 comentários

Aparentemente o Valência vai ceder Manuel Fernandes a um dos 3 grandes turcos. Gostava de ver a Direcção a fazer um esforço para trazer este jogador formado nas escolas do clube de volta ao Benfica.

Foi um jogador que apesar de ter passado por períodos conturbados no clube já tinha aceite ficar no Benfica para honrar a camisola e assumir os seus compromissos com o clube não forçando a sua saída até a um ponto de ruptura como Miguel.

Além disso as suas características de médio "box-to-box", capacidade física, qualidade táctica e técnica razoáveis, experiência nos melhores campeonatos do mundo e em equipas com ambição fazem dele o substituto ideal de Ramires no Benfica!

Resumindo: um jogador prestes de quem o Valência se quer ver livre, símbolo das camadas jovens do Benfica e com potencial para se tornar símbolo do clube, com qualidades futebolísticas para jogar tanto a médio-defensivo como médio interior direito (á Ramires), jovem e português.

Façam um esforço para o ir buscar e deiam aos adeptos jogadores com amor á camisola!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Caro VERMELHUSCO

    Amor á camisola? O Manuel Fernandes?

    Não direi que não é um bom jogador. Mas os sócios do Benfica perdoar-lhe-iam tempos passados? se calhar não

    Cumprtz
    .

    ResponderEliminar
  2. Quando é para sul-americanos é que a direcção não duvida...Para quando darmos mais atenção aos valores portugueses? Para mais quando é prata da casa...

    ResponderEliminar
  3. Não achas um jogador demasiado problemático????

    ResponderEliminar
  4. Xavier Reis1/12/10 17:17

    Este rapaz é um dos que sempre defendi para o lugar de Ramires... Seja o Manuel Fernandes ou o nosso Fellipe Bastos, qualquer um deles poderia ser o substituo ideal... Ruben Amorim e um destes que falei em cima, poderiam ser os médios interiores direitos que tanta falta fazem à táctica do Benfica...

    ResponderEliminar
  5. WTF? Devia de ser giro, Iamos buscar este e já agora o Miguel também, Hugo Leal e o Paulo Sousa para treinador e o Pacheco para adjunto.
    Jogador com amor à camisola? O Manuel Fernandes?

    Agora começo a entender este blogue: É uma questão de meterem mais tabaco nisso!!!!

    ResponderEliminar
  6. Nem falo no amor à camisola, mas quem a tem hoje em dia? muito poucos, se nos vamos limitar por essas assunções então é que ninguém vem para o Benfica...

    Quando se fala em dinheiro lavado de sangue vindo do governod e Angola já não há problemas porque é só negócio e ninguém liga a isso aqui, agora quando se refere a algum jogador que embora não tivesse sido mal criado tivesse querido sair para evoluir a carreira, então já é um problema sem emenda...

    ResponderEliminar
  7. esqueçam o facto de ele ser um vira-casaca. mas o Benfica precisa de um jogador indisciplinado, e que nunca se afirmou em pleno desde que saiu do Benfica?

    ResponderEliminar
  8. Se isto é um simbolo das camadas jovens, o peidoso senil deve ser a Madre Tereza de calcutá!

    ResponderEliminar
  9. Eheheheh vamos buscar todos os JUDAS e pedir ao Banco de Portugal para que, na sua fábrica do Carregado, fabriquem muitas dúzias de 30 dinheiros!!!

    E porque não o Apinto da Costa para Presidente, o Xalbador para secretário, o Rui Albes como secretário e o Palitos Ferreira para chefe do nosso contencioso.

    Na prospecção o Domingos e o Jorge Costa, coadjuvados pelo Paulinho Santos, André e Frasco!!!

    ResponderEliminar
  10. Convém lembrar o que o Manuel Fernandes fez para sair do Benfica....embora ele não tenha sido o único culpado!

    ResponderEliminar
  11. a baiana dá menos voltas do que o manel com a bola nos pés.não desenvolve.ramires ia e vinha e ainda tinha tempo para tomar algo pelo caminho sem comprometer o andamento da jogada
    molico

    ResponderEliminar
  12. Vermelhusco, não vale a pena falar neste jogador porque ele desejou vontade para sair do clube e os adeptos não perdoam. Os adeptos só conseguem perdoar ao Luisão e ao Cardozo, principalmente ao Luisão em que não há fim de época que ele não deseje sair do clube.

    Eu já aqui tinha escrito e noutros locais que este seria o substituto ideal para Ramires. És portguês, é internacional, tem experiência e é da nossa formação. Mas os adeptos só querem é jogadores com amor cego á camisola como Gaitan, Jara, Saviola, Aimar, Javi e outros.

    ResponderEliminar
  13. Ah, e não me venham falar da indisciplina porque então não tinhamos ido buscar o Carlos Martins e não ficávamos com o Coentrão.Foram jogadores que deram alguns problemas em alguns clubes mas no Benfica a coisa tem corrido excelentemente.

    ResponderEliminar
  14. O caso do Manuel Fernandes em nada pode ser comparado com traidores do género do Miguel, Sokota, Paulo Sousa, Hugo Leal, etc..

    O 'Manel' sempre demonstrou que adorava o clube e que estava ali para dar tudo por tudo. Nunca o vi a não dar tudo por tudo. Acho mais é que ele sofreu o que o David Luiz está a sofrer agora. Foi empurrado para fora do clube por necessidade de dinheiro.
    Por mim estava cá ontem.

    ResponderEliminar
  15. Estou com o Carlos Alberto e o Viriato. De facto, este blogue é dos blogues mais desmiolados que se encontram na blogosesfera benfiquista. Os posts cada vez piores, uns atrás dos outros. Postam muito, mas a quantidade ainda faz sobressair mais a sua má qualidade. Isto de ter um blogue não é o mesmo que ter uma fábrica de salsichas. Embora este por vezes o pareça.

    ResponderEliminar
  16. fdx, nao foi este que se recusou a jogar na vespera de um jogo europeu?

    fez de tudo para sair..nao chegou ao ponto do Miguel mas fez...

    sou contra!

    M.

    ResponderEliminar
  17. Manuel, não vou dizer mais nada que isto, se achas este espaço tão disparatado e tão anti-benfiquista porque vens cá? Porque és masoquista? Ou gostas disto mais que qualquer outro (dizer essas "verdades" a outros para te sentires homem).

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada1/12/10 23:09

    É verdade que não saiu do clube com a elegância que devia. mas também é verdade que a Direcção que o "fez" sair e "originou" a sua saída, nada tem de elegante quer de métodos, quer de sensibilidade!
    Se é assim tão mau, porque foi convidado como "antiga glória", imagine-se! para jogar pelo Benfica no jogo contra a pobreza?
    Ou é ou não é, mas em todas as circunstâncias!
    Por mim não tinha participado nesse jogo, nem regressava ao Benfica! Mas já que se passou uma esponja pelo passado, então que venha, pois sempre é português e com mais idade e maturidade terá com certeza mais juízo!

    ResponderEliminar
  19. Se bem me lembro as culpas da saída do Manuel Fernandes não se deveram somente a ele. Houve problemas tanto dele como da Direcção mas foi um jogador que nunca deixou de dar o litro em campo.

    E caso precise de refrescar a memória a algumas pessoas era para ter começado a época de 2007/2008 mas o LFV lá conseguiu vendê-lo a tempo de rebentar a equipa titular do Benfica logo a seguir á venda do Simão.

    Agora a indisciplina dele é diferente da do Coentrão?? Ou da indisciplina do Carlos Martins??

    Não apostamos nos nossos jovens nem tentamos reabilitá-los mas vamos buscar os indiscplinados dos outros? Que racionalidade!

    Agora comparem-me a atitude dele com a do Miguel que se meteu com o Dias Ferreira para sair do clube! Ou do Hugo Leal, etc.

    Quanto a não ter dado nada lá fora só posso dizer que discordo. A época passada quando estava a pegar de estaca na equipa do Valencia partiu a perna! E não fez bons jogos pelo Everton??
    Este não tem nada a ver com outras frutas podres!

    Acho uma piada a algumas pessoas. Se não se aprende a perdoar e seguir em frente depois admiram-se que estes grandes jogadores que nos dizem muito acabam no Porto ou Sporting!

    Manuel se tu continuas a insultar o blogue e quem escreve nele nunca mais deixo passar um comentário teu. Já tou farto de aturar os teus insultos. Quanto ao Darth não posso falar por ele.

    Se discordas da minha opinião faz o favor de fazer como outros que o dizem sem partir para a má-educação!

    ResponderEliminar
  20. Manuel Fernandes seria uma excelente opção para o miolo! Mas teria de ser bem "cozinhada" o seu regresso! Teria de ser inequívoca a sua vontade de regressar,com palavras dirigidas aos benfiquistas demonstrando isso mesmo...

    ResponderEliminar
  21. Sem dúvida que é um jogador com enorme potencial mas há muitas reticências. A má relação com os adeptos, o histórico de indisciplina e a própria vontade dele querer regressar. Ele é do gang do Veloso, Yannick e do Nani... Jogadores que só vêem dinheiro, noites e copos... Querem é uma aventura no estrangeiro, ganhar bem e curtir a vida. O futebol é mesmo só para ganhar uns trocos sem se matarem muito, por isso é que são jogadores tão irregulares. O Yannick é outro, por isso é que são tão amigos. o Nani também, mas teve mais sorte e foi para o clube certo.

    Mas é óbvio que se ele tiver a capacidade de recuperação mental do Coentrão será tornar-se-à num grande jogador.

    ResponderEliminar
  22. vendido, esse ai nem dado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking