O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Boa Medida, Parabéns Presidente

. 10 comentários
Desculpem tapar o Suponhamos do SouBenfica, mas este tema parece-me merecer o devido destaque.

Há muito que se defendem aqui no blog protocolos destes no SLBenfica e ainda recentemente falei nisso num tópico sobre a Formação. Não venham com tretas de "ah e tal o Varzim...", na verdade é que se fosse o FCPorto a fazer isto servia logo para dizer que "eles é que os controlam", mas como é o SLBenfica dizem já uns que não serve. Queriam o quê? O Barcelona, não?

Acho uma excelente iniciativa, que incentiva a entrada de jovens portugueses, que precisa agora de mais duas vertentes, na minha opinião: 1. Deverá ser estendida a mais clubes/parceiros que em tempo de crise vêem estas medidas com bons olhos; 2. Deverá ser oficialmente contida a informação, ou seja, na medida do possível não deve ser divulgada.

O Benfica assegurou o direito de preferência relativamente a todos os jogadores do Varzim. O defesa central Luís Neto e o ponta-de-lança Rafael Lopes são os atletas que surgem já na linha da frente para uma eventual transferência até ao Estádio da Luz. Lopes de Castro, presidente do Varzim, confirmou à Agência Lusa o acordo entre os emblemas.

Este protocolo será válido por duas temporadas e representa um bom encaixe financeiro para o clube da Póvoa de Varzim. Neto e Rafael podem até já assinar em Janeiro com o Benfica, mas no papel ficou salvaguardado que os lobos do mar terão os atletas pelo menos até ao fim da época.

Entretanto, o Varzim pagou esta terça-feira ao plantel dois meses de salários que estavam em atraso. Lopes de Castro referiu que nos próximos dias irá saldar também o mês de Novembro, para que as contas fiquem em dia.
in Maisfutebol

PS- Por falar em clubes em dificuldades, o FCPorto já vendeu mais umas fatias de um jogador para fazer dinheiro. Agora foram 35% do James Rodriguez, de quem já só têm mais 35%. Podem ter dinheiro e activos desportivos, mas ter activos financeiros para fazer face ao passivo também era capaz de ser inteligente, Sr. dos Peidos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Se for verdade, é uma boa malha do nosso CLUBE e dos seus dirigentes.

    eheheheh...e logo ali....nas barbas do corrupto.

    ResponderEliminar
  2. Boa medida. Agora é fazer "render" esta parceria. Ao nível desportivo e de limpeza de podridão! E alargar a outros clubes...

    ResponderEliminar
  3. TRAMONTANO21/12/10 23:19

    O Varzim, sendo uma das filiais mais antigas dos corruptos e um clube deles desalinhado e os corruptos nao lhe perdoam, possivelmente por o clube ser dirigido ha muitos anos por uma familia Benfiquista, os Lopes de Castro.

    O actual sucedeu ao irmao, ja falecido e por isso louvo a atitude da direcçao por ajudar a salvar um clube com pergaminhos e louvavel.

    Logicamente que o interesse do Benfica sera salvaguardado com este acordo e penso que deve ser estendido a outros numa estrategia de medio prazo.

    ResponderEliminar
  4. É algo à imagem do que falei no post sobre o kléber e o marítmo. O benfica deve dar motivos aos clubes pekenos para que tenham protocolos de cooperação com eles em ves de terem com os corruptos, isso é uma grande medida para asficciar a corrupção.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela medida, e assegurou-se opção sobre dois jovens portugueses promissores.

    ResponderEliminar
  6. Como muita vezes foi defendido aqui no blogue, em especial por ti GB, esta é sem dúvida uma medida importante e espero que seja um exemplo a seguir, em particular nos clubes do distrito de Lisboa.

    Aplaudo esta decisão e espero que no futuro possamos conseguir outro tipo de ligações do género.

    ResponderEliminar
  7. Esta nao e a primeira visto que com o V.Guimaraes este tipo de acordo tambem foi assinado.

    Mario Joao
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  8. Aposto que o Varzim será o próximo a espetar-nos uma faca nas costas... é só um feeling.

    ResponderEliminar
  9. Não está correcta a informação que o actual presidente do varzim sucedeu ao irmão, pelo menos na presidência do Varzim. O anterior presidente era o Sr. Oliveira.

    Relativamente a potenciais futuros reforços do Varzim, sendo o acordo de 4 anos, os nomes possíveis serão:
    - Neto - bom central, sai quase sempre a jogar, falta-lhe algum peso

    - Rafael - muito esforçado mas tecnicamente limitado

    - Salvador Agra - Extremo direito muito rápido com alma tipica de caxineiro

    - Rui Coentrão (junior) - def esq que já passou pelo Sporting. Bom tecnicamente mas ainda muito franzino

    - José Diogo (juvenil) - Muito forte fisicamente e tecnicamente mas ainda é novo de mais para ser uma certeza.

    Concluindo: há bons jogadores no Varzim mas dificilmente algum terá um dia qualidade para ser titular no Benfica.
    Hoje em dia, os jovens do Varzim são utilizados na equipa principal por um lado por terem alguma qualidade mas principalmente porque o orçamento é tão reduzido que foi necessário recorrer aos jovens.

    ResponderEliminar
  10. Jà estou a ver os corruptos a queixarem-se de termos "comprado" o Varzim...

    Boa medida, o Varzim é um clube historico que merece ser ajudado...espero que não seja so show-off, sem intenção de dar seguimento. Deve haver outros clubes interessantes e interessados.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking