O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Modalidades: Benfica nos oitavos-de-final da Taça Eurochallenge!!

. 2 comentários
Apesar de o Benfica ter perdido o último jogo da fase de grupos da Taça Eurochallenge contra os estónios do Tartu Rock por 64-80 beneficiou da vitória do Tartu Rock sobre o Lugano Basket antes de entrar em campo para passar para os oitavos-de-final desta competição europeia.

Uma prestação digna dos pergaminhos do clube. É um orgulho enorme ver o Benfica a voltar a ter uma equipa de basquete competitiva e que participa em competições europeias pois este é o meu desporto favorito a seguir ao futebol!
Depois de no ano passado ter ganho a Supertaça Compal ao campeão angolano este ano o Benfica volta a fazer um brilharete nas competições internacionais num desporto em que, infelizmente, Portugal está muito atrasado.

Espero que o nosso Benfiquinha contribua para levar o Basquete a assumir uma posição de maior relevo no panorama desportivo nacional e este é um passo na Direcção certa!
Muitissimos parabéns a todo o plantel e ao grande treinador que é o Henrique Vieira por este grande feito.

O Carlos Lisboa, Jean Jacques, Mike Plowden entre muitos outros incluindo o próprio Henrique Vieira devem estar inchados de orgulho e nostalgia por este grande momento da secção de basquete do nosso clube.

P.S.- para quem estiver saudosista da época de ouro do Benfica no basquetebol recomendo a visita ao http://pelicanosaudade.blogspot.com/ apesar de estar inactivo á mais de um ano tem muitos momentos fabulosos desta modalidade no nosso clube.

E convém salientar este pedido do nosso treinador de hóquei-em-patins:
Luís Sénica pede «inferno» na Luz para jogo com Amatori S. Lodi - jogo dos oitavos-de-final da Taça CERS. A todos os benfiquistas que possam ir ao jogo no dia 22 de Janeiro compareçam lá para mostrar a força do nosso clube!

No futsal, o Benfica lá goleou o Mogadouro por 7-1 e assumiu a liderança á condição, dependente do próximo resultadodo Belenenses.

Se se quiserem relembrar das classificações das várias equipas do Benfica nas modalidades amadoras revejam o ponto da situação ao virar para 2011.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Vermelhusco: só uma correcção, nesta última jornada aproveitámos a vitória do Lukoil em casa frente ao Lugano e não do Tartu Rock 

    Antes de falar nos bravos jogadores do Basket do Benfica, a primeira palavra tem que ir para o Henrique Vieira, o grande obreiro do regresso do “Basket á Benfica”. Ele assumiu contra todas as previsões que o objectivo passava por chegar aos oitavos da Eurochallenge com três vitórias em casa e consegui-o…

    Só tenho uma coisa a dizer a esta equipa: FANTÁSTICOS!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só uma correcção... não sei se sabes, mas o Mike Plowden já não está entre nós.

    Mas certamente estaria muito contente com os resultados do Benfica agora.

    Tive a sorte de o conhecer como pessoa (muito simpático e alegre, e o azar de ser treinado por ele... nem eu nem o meu irmão gostámos dele como treinador) e tenho a infelicidade de não o ter visto jogar... Ou de me lembrar disso.

    Parabéns ao Benfica! :) A minha modalidade preferida (e onde o Benfica é só a minha segunda equipa... aqui o Barreirense - por ser a equipa da terra - é a equipa por quem eu torço) e o Benfica está em grande :D

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking