O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

António-Pedro Vasconcelos

. 15 comentários

Há pessoas que não conhecemos pessoalmente e independentemente da sua postura perante a vida e neste caso particular o Benfica, gostamos de as ouvir! Mesmo que muitas vezes a sua opinião seja contrária à nossa, e até, por vezes, consideremos que agrida o Benfica, sentimos que são sempre opiniões genuínas, que brotam de um sentir verdadeiro e não condicionado por qualquer tipo de interesses ou ódios de estimação!!!

António-Pedro Vasconcelos é uma dessas pessoas. Num passado recente a sua postura era de critica constante a LFV, o que enchia de satisfação os seus colegas de programa. A mim, como é óbvio, não me agradava nada, mas continuava a ouvir as suas opiniões porque intuía que nele as coisas eram transparentes! Eram difíceis de encaixar muitas das críticas, essencialmente, por ao seu lado ter (e tem) dois vendidos, formatados para esconder a realidade e incapazes de tecer uma crítica, contundente, aos dirigentes dos seus clubes. Os dividendos que eles retiravam da postura de A-PV eram óbvios, e muitas vezes, quem ficava a perder era o Benfica! Não que A-PV não defendesse o Benfica, bem pelo contrário, mas as considerações que fazia, por exemplo, sobre Quique Flores (e o Benfica de Quique), eram muitas duras!!!

Nunca perdoou a LFV o despedimento de Fernando Santos e foram imensos os reparos que lhe fez. Nas últimas eleições esteve com JEM e criticou a forma como se processou o acto eleitoral!

Com JJ e a equipa do ano passado, que jogou como ele entende ser o dever do Benfica jogar sempre – recordo-me de muitas vezes o questionarem sobre quem é que defendia (isto no tempo de Quique), visto ele colocar apenas um trinco e depois jogadores de ataque, tal e qual como fez JJ, e eu dar razão a quem o questionava –, passou a ter uma postura muito mais agradável, (para mim) e dar imenso gozo ver os outros dois bem incomodados e muitas vezes apontarem-lhe a postura do passado para o tentarem minimizar.   

Debalde… O carácter e a honra sãos difíceis de combater na luta corpo a corpo e quem não os tem acaba por perder! O Benfica tem tido um ninho de Águia em Palermo no qual já vi um dragão queimar-se no seu próprio fogo por não aguentar as bicadas de uma verdadeira Águia Imperial! As palavras doem muito mais quando ditas por gente verdadeira!

Ontem, como sempre faço, desde que tenha disponibilidade, acompanhei o programa Triode-Ataque e dei por bem empregue o tempo que gastei! A-PV esteve estupendo, mais uma vez!!! Não é só ver o Benfica defendido daquela forma que me enche de satisfação é também sentir que a minha intuição esteve sempre certa. Nele vive um benfiquista que pensa pela sua cabeça, sério e capaz tanto de defender como criticar o seu clube! Se tantas vezes me custou ouvir as suas criticas agora, em compensação, rejubilo com a sua postura.

É sempre bom sentirmos que a visão que temos do que vai sucedendo no nosso clube é acompanhada por benfiquistas ilustres e, principalmente, totalmente isentos, pois são muitas as provas dadas a esse respeito!

Não foi o mais importante que vi ou ouvi no programa, mas não fujo a referi-lo: A-PV na rubrica “topo e fundo”, colocou LFV no topo, pela tomada de posição em defesa de Jorge Jesus e no fundo, Domingos, pelo seu mau perder e eu não podia estar mais de acordo.

Ah…, e levou um exemplar da “Bola” que tinha na capa, sentenciado o despedimento de JJ. “Pormaior” brilhante e que devia fazer pensar alguns antes de se porem a falar em notícias encomendadas!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Enorme OSCAR.
    Também eu tinha e agora tenho, a mesmíssima ideia sobre o Cineasta.

    Há uma coisa em que falha e não é só ele, são também os outros Benfiquistas que confrontam os paileneiros corruptos e dos seus submissos.

    Ainda ontem o canídeo do Paineleiro GUEDES, bolsa que o clube do putedo ganhou 14 dos últimos 20 campeonatos e os que não ganhou focou logo, logo a seguir.

    Estivesse lá eu, levavam sempre MAS SEMPRE com a confrontação de que SAABEMOS TODOS MUITO BEM COMO É QUE FORAM GANHOS ESSES CAMPEONATOS.

    AS ESCUTAS ESTÃO LÁ.....SÃO COM O O ALGODÃO...NÃO ENGANAM.

    Mas é preciso espetar-lhes sempre isso nas fuças!!!

    AS ESCUTAS
    AS ESCUTAS
    AS ESCUTAS
    ....sempre....sempre...repetir sempre!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. JoãoLourenço15/12/10 16:52

    Finalmente, Oscar-r!
    És a unica razão pela qual venho a este blogue.
    Entro cá e antes de ler os posts vou ver quem assina, e só vale a pena ler quando és tu a escrever, pois és um exemplo para os restantes bloguers.
    E até aposto que és uma pessoa com personalidade forte, ou seja, se algum dia disseres que não vais voltar a escrever cá, de certeza que não vais ser como outros que não cumprem a sua palavra. E se esse dia alguma vez chegar diz qualquer coisa, porque tratarei pessoalmente de te "trasferir" para outro blogue, um blogue em que são todos mesmo do Benfica.
    Quanto ao A-PV, penso que é um dos melhores comentadores do Benfica pelas televisões, mas não é perfeito. E o amigo Viriato deu um bom exemplo disso. A escumalha corrupta não pode ter descanso!

    ResponderEliminar
  3. Já somos dois JoãoLourenço

    O Oscar-r consegue escrever de uma maneira apaixonante sobre o nosso GLORIOSO, tendo uma visão clara sobre alguns dos assuntos do nosso Benfica, não indo pelo mais fácil que é " bater " no LFV e no JJ,sem tentar perceber o porquê das coisas.

    Um abraço Oscar-r

    ResponderEliminar
  4. Oscar-r, Oscar-r...

    Não paraste ainda para pensar o que terá feito APV mudar de opinião de forma tão drástica?

    Tu próprio dizes que ele era crítico sobre questões que te custavam ouvir... agora de repente virou apoiante e (muitas vezes) compreensivo perante as mesmas coisas.

    como dizia o outro, Será do Guaraná?

    ResponderEliminar
  5. Ainda lhe tiram o tacho se assim não for...

    ResponderEliminar
  6. Oscar-r,
    vais ver que é mais uma das negociatas feitas em Angola, ou será em Madrid? não, deve ser por causa do apoio ao gomes na liga! não, espera foi por causa do Simão e o Fernandes...não? não terá sido por causa da entrevista do jacinto na BTV? não?
    às tantas foi por causa do Nuno gomes não ser convocado (espera essa é para o Jesus)...talvez por causa dos jogos que vão ser vendidos à sportv? não..bom, seja lá porque for, acredita que a culpa só pode ser do Vieira!
    epá, tens de parar para pensar Homem...

    ResponderEliminar
  7. Lol e o Geração continua a lançar lama sem provas.

    Muito bem Geração!!! és o maior!

    E pq é que acham que o Geração critica sempre a direcção do Benfica. Será pq na realidade ele é um avençado do sistema? Onde há fumo há fogo.
    hahahahaha

    Xenrik

    ResponderEliminar
  8. .... " como dizia o outro, Será do Guaraná? "

    Sempre a puxar o pézinho para a baixaria !

    Para quem lê o Correio Manhoso, não se pode esperar muito mais ...

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada15/12/10 21:19

    Não se deixem enganar... A-PV era incómodo para a estrutura e esta como não brinca em serviço tratou de o virar para o seu lado... E é vê-lo constantemente a almoçar no estádio com o seu ex inimigo LFV...
    Tudo se compra meus caros... Atá as opiniões e as colunas vertebrais...

    ResponderEliminar
  10. Viriato, concordo perfeitamente com o que diz!! Muitas vezes fico a moer-lhe o juízo por não rebater certo tipo de coisas que os dois paineleiros dizem, mas é com essa postura que ele tem uma força tremenda! As palavras dele não estão condicionadas a nenhuma corrente e não vão atrás das pretensões que os outros muitas vezes pretendem! Ele falou das escutas quando teve que ser e teve um impacto tremendo!!!

    ResponderEliminar
  11. João Lourenço, elogios à parte e que agradeço, digo-te que até me acho um bocado casmurro! Escrevo neste blogue por convicção do pluralismo que sempre existiu e terá de existir no nosso clube...

    Concordo perfeitamente contigo e acho que A-PV não é um comentador perfeito, mas tem aquele benfiquismo verdadeiro e uma postura independente e que muito aprecio!

    Sérgio, detesto "bater" naqueles que ocupam cargos no nosso Benfica! Aceito que haja quem o faça, embora por vezes seja muito complicado processar certo tipo de criticas, mas antes isso que uma ditadura, tipo a dos distribuidores de fruta!!!

    ResponderEliminar
  12. Geração,

    Claro que pensei e não acredito que o tenha feito por interesses pessoais, acho que o fez por interesses benfiquistas e por ver o Benfica caminhar no sentido que ele sempre defendeu!

    Ele foi apoiante de LFV nos dois mandatos anteriores e apesar disso não deixava de criticar quando via razões para isso. Porque razão não pode, agora, e não tendo apoiado a eleição de LFV, concordar e ter uma postura menos critica - uma das coisas que ele defende é a continuidade de Jorge Jesus, por isso tem de concordar com atitude de LFV! Mas tu não mudaste também de postura? Foi por causa do guaraná?

    Eu também achei que FS foi muito mal despedido, e uma decisão errada de LFV! O que me custava era ouvir ele dizer as coisas com toda a frontalidade e alguma crueza e ver que isso fazia as delícias dos paineleiros, corrupto e submisso!!! Mas valeu a pena porque na hora de falar bem do Benfica o impacto é sempre muito maior...

    ResponderEliminar
  13. Mais um grande texto Oscar-R.

    Este li no telemóvel, pelo que só vi quem era o autor no fim mas, fui percebendo que tinha o teu selo:))

    Mas concordo contigo, ainda é dos poucos programas de lixo televisivo que vou vendo e, de facto, o APV é na minha opinião o melhor "paineleiro" encarnado: independente, conhecedor, mordaz quando tem de ser...

    Por acaso até vi o programa de ontem e ele esteve excelente mas, excepcional esteve ele aqui há umas semanas quando meteu o lagarto debaixo do sapato quando este veio com a história dos votos comprados para a organização dos mundiais. Como o tema era mundiais já valia a pena falar de escutas clandestinas, só se lembra da moralidade quando é sobre as escutas do youtube.

    Mas concordo contigo, percebe-se no APV a existência de uma certa mística... Não está ali para se promover, por ambicionar "tachos" ou cargo políticos. Está ali porque é um benfiquista dos sete costados.

    ResponderEliminar
  14. RedMoon,

    Esse também vi, e sim, foi excepcional!!! O lagarto tem uma honestidade intelectual inferior à de uma minhoca... Foi sublime vê-lo a engolir em seco!

    Ontem, chamou pateta à direcção do Benfica e depois passou-se, ou queria passar-se, quando A-PV falou dos "yes boys" do Conselho Largato! Ri-me com o embaraço que ele ficou ao confessar (coisa que se arrependeu de imediato) que quase todos estiveram contra Dias da Cunha na luta contra o sistema - e ele só se saiu com essa para mostrar que eles não são "Yes boys"!!!

    É como tu dizes, A-PV transporta com ele uma certa mística e merece todo o meu respeito pois conhece o Benfica muito melhor do que eu..., já é um septuagenário!

    Estou convencido que ele está mais bem informado sobre o que se passa no Benfica e adopta uma atitude mais premente na defesa do nosso clube e não acredito que ele se tenha vendido, como alguns querem fazer crer!

    Penso o mesmo em relação a Rui Costa e até Fernando Seara (que é um grande apoiante de LFV), e são pessoas assim que me fazem intuir que LFV serve o Benfica e não serve-se do Benfica! A forma como o faz poderá ser criticável, como tudo na vida, mas apenas isso!

    A não ser assim, estamos todos f***dos, não há gente digna em lado nenhum!!!

    ResponderEliminar
  15. Oscar-r, gosto da tua tua atitude optimista. Eu também não podia ver o APV á frente na época passada pois achava as críticas deles completamente incoerentes com o que todo os benfiquistas viram: uma estrutura fantástica que construiu uma equipa como não se via á muitos anos na Luz.

    Este ano acho que tem estado muito bem na defesa do Benfica frente aos outros dois bonecos que por lá andam. Na minha opinião tem uma postura correcta e defende o clube quando este está numa posição de fraqueza.

    Tomara que quem dirige o clube não tivesse deixado a situação chegar a este ponto contudo...

    Quanto ás suspeitas que foi comprado lançadas pelo GB: é benfiquista! Porque é que há-de estar contra o clube do seu coração? É proíbido haver uma aproximação de um benfiquista notável á Direcção? Acho que só lhe dá mais valor, sempre é melhor do que outras estirpes de notáveis que só sabiam fazer a vida negra ás Direcções e criar instabilidade no clube.

    Eu defendo que ao contrário dos blogues, que acho que são espaços de discussão só para benfiquistas e em que se deve por isso debater o clube, os comentadores nestes programas têm que fazer de tudo para defender o Benfica e esfregar na cara dos outros as suas incongruências e não juntarem-se aos antis e bater no clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking