O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Líder dos Desgraçadinhos

. 16 comentários
O Vieira arrisca-se a tornar-se no líder (rico) do clube dos desgraçadinhos. Eu estou irritadíssimo com o Benfica, com todos nós benfiquistas e com esta direcção e treinador em quem nunca me revi. Por isso não vou hoje escrever grande coisa sobre isto, deixo-vos apenas umas chamadas de atenção de coisas que tenho lido e que me espanto como os benfiquistas permitem:

DN - "Vieira saiu mais cedo do Dragão": "O jogo do Dragão foi uma partida de enorme intensidade e com alguns focos de polémica no universo encarnado. Luís Filipe Vieira, presidente das águias, saiu antes do jogo terminar, alegadamente por revelar desagrado com uma derrota por números pouco comuns"

Record - "Luis Filipe Vieira de saída após o primeiro golo": "Luís Filipe Vieira só viu o primeiro golo do Hapoel Telaviv, abandonando o local onde se encontrava a presenciar o encontro pouco depois de Zahavi inaugurar o marcador. O presidente encarnado, de 61 anos, assistiu à partida sempre com um ar apreensivo, e depois de a formação israelita se colocar em vantagem já nem sequer esperou para observar uma eventual reação dos comandados de Jorge Jesus. (...) À semelhança do que já havia acontecido no Dragão, o presidente encarnado abdicou do jogo muito antes do seu final."

MAS QUE PRESIDENTE É ESTE? O PRIMEIRO A ABANDONAR A EQUIPA QUANDO PERDE, MAS TAMBÉM O PRIMEIRO A DESCER À RELVA QUANDO GANHA? Ou estaria atrasado para...

Económico - "Presidente do Benfica avança com ‘resort’ de 250 milhões": "As obras de infra-estrutura deste ‘resort' de 250 milhões de euros ficam concluídas hoje e, segundo o administrador da Inland, Tiago Vieira, "em finais de Fevereiro ou início de Março do próximo ano" arranca a construção dos edifícios"

O PASSIVO DO BENFICA AUMENTA! O CLUBE ESTÁ CADA VEZ MAIS POBRE EM TÍTULOS E NAS CONTAS... MAS O PRESIDENTE ENRIQUECE À CUSTA DO CLUBE. Mas não só...

CorreioManhã - "Amiga de Rui Costa espancada por vingança": "Sandra Isabel é ex-namorada e próxima do director do Benfica. Foi deixada a morrer, num cenário que aponta para encomenda."

Agora junto essa notícia que estupidamente e de forma vergonhosa aparece no mesmo dia com esta:

DN - "Rui Costa e Rute separam-se após 17 anos de casamento": "A notícia foi confirmada ao DN por fonte próxima do casal, que garante que a separação "é recente" e que os dois "já estão a viver em casas separadas""

E junto mais esta de alguns tempos:

JornalNegócios - "Primo de Rui Costa tem agência de jogadores na falência": "Vítor Gouveia, empresário de jogadores de futebol e primo de Rui Costa, director desportivo do Benfica, foi apanhado pela Justiça em "fora-de-jogo". A Servifute - Agência de Jogadores foi decretada insolvente no passado dia 4, apresentado um cadastro recheado de dívidas ao fisco, a bancos como o BCP e o Deutsche Bank, e, entre outros, ao grupo Castanheira, a requerente da insolvência."

NOJENTA E VERGONHOSA EXPLORAÇÃO DO RUI COSTA! FILHOS DA PUTA!

Quem não se lembra da TVI a chegar a casa do Veiga antes da PJ e do caso do Dexia que apareceu logo a seguir e também do caso do João Vieira Pinto? Curiosamente, depois de ele sair do Benfica acabou por ganhar todos os processos. MAS SAIU DO BENFICA COMO CULPADO E VIGARISTA CRIADO PELA IMPRENSA!

O meu companheiro Vermelhusco já escreveu sobre a frequente desresponsabilização do Vieira para os maus resultados - culpando o Jorge Jesus. Nada de novo nos últimos 10 anos! O que parece ser novo é os benfiquistas poderem já não aceitar mais isso, juntamente com o "assassinato" aos nossos melhores jogadores:

Record - "Relações muito tensas entre direção e David Luiz": "A revolta de David Luiz em não sair da Luz no último defeso não caiu bem junto dos dirigentes encarnados, particularmente a Luís Filipe Vieira. O presidente nunca escondeu o descontentamento com a atitude do central e tudo piorou quando o jogador recusou o aumento salarial que contemplava a extensão do vínculo contratual por mais uma temporada. Desde essa altura, as relações entre presidente e um dos capitães de equipa terão ficado ainda mais tensas. O central brasileiro entende que foi injustiçado pela SAD benfiquista e Vieira vê na atitude do jogador uma demonstração de “ingratidão” face ao esforço que o clube fez ao longo dos anos para valorizar o agora internacional brasileiro."

Este era o ano em que o Porto poderia levar uma machadada que se calhar ia ser definitiva para o seu futuro. Sem receitas, sem títulos seria o princípio do fim do Pinto da Costa. Mas pelo contrário, parece que vai ser é o princípio do fim do Benfica:

Record: "SAD (do Porto) com orçamento record para 2010/11": "Segundo o documento a que a Agência Lusa teve acesso, o orçamento, que é o maior da história do futebol português, prevê proveitos de 94,7 milhões de euros e um lucro líquido de 2,1 milhões, já antevendo a participação na próxima edição da Liga dos Campeões, com uma receita orçamentada de 10,54 milhões de euros."

ESTA DIRECÇÃO ENVERGONHA-ME!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Parece-me por vezes, que há pessoas, talvez saudosas dos tempos de Damásio e Vale e Azevedo, que estão associadas a certos movimentos, geridos por pessoas com ambições em assumir os destinos do clube e que se aproveitam da ingenuidade de alguns, os tais que se refugiam na toca quando os resultados são bons e quais salvadores da pátria, na ânsia de poder, metem a cabeça de fora procurando a sua oportunidade para se apoderarem de um cargo muito apetecível, sempre que surgem os maus resultados

    ResponderEliminar
  2. Espera lá... mas tu assinas como "SouBenfica"??!!??
    hehehehe, óbviamente que tu não és Benfica, e ainda bem!

    Ora bem uma vez que estás: "irritadíssimo com o Benfica, com os benfiquistas e com esta direcção e treinador", será que é desta que vais fazer um favor ao Benfica, aos benfiquistas, à direcção e treinador e vais parar de falar (chamemos-lhe assim) sobre o clube? Vais deixar de ser mais um como tantos outros a "vomitar" numa espécie de blogue o que "mamas" dos jornais?? Vais te deixar de teorias da conspiração, devaneios e invenções, sempre de "pedra na mão" quando o Benfica não ganha? Por favor, diz-me que vais deixar-te disto!!!
    As eleições serão só em 2012, vais mesmo andar este ano e meio que falta a chatear-te com o clube que dizes que é teu? Vais andar a massacrar quem visita a Gloriosasfera (uma vez que este blogue parvamente está nela incluido) com os teus ódiozinhos de estimação durante mais de um ano?? Ou vais te fazer homem, vais começar a frequentar assembleias do clube (pelo menos és sócio, certo?), vais respeitar a democracia, os mandatos, a vontade da esmagadora maioria de sócios, e depois então, em 2012, do alto da tua sabedoria e conhecimentos, que se alastram para futebol, economia e gestão, e vais-te candidatar à presidência do maior clube deste país??!!???
    Pois... ADEPTOS COMO TU ENVERGONHAM-ME!

    ResponderEliminar
  3. Jotas, sim um cargo apetecível. Por isso, LFV não sai de lá! E até "inventa" eleições só para ser destronado! Benfiquistas acordem! LFV tem de sair, já chega de incompetência! De subserviência! De vitimização! Somos o maior clube português e um dos mais importantes do Mundo! E estamos de joelhos!
    GOSTARIA DE LANÇAR AQUI NO GB, COMO PÓLO AGLUTINADOR DE VÁRIOS BLOGGERS E BLOGUES O INÍCIO DE UMA CAMPANHA DE APOIO A UM NOME CONSENSUAL PARA CONCORRER À LIDERANÇA DO SLB! EU, JEDIVERMELHO, APOIO FERNANDO SEARA!

    ResponderEliminar
  4. Achei curioso o facto de a notícia da "amiga" de Rui Costa só ter surgido agora pois o acontecimento já tem algum tempo. Não sabia que se tinha separado da Rute...

    O q dizes faz algum sentido e nada estranho vindo de Vieira. Ele é o primeiro a sacudir a água do capote, na festa do título ele e jesus eram os maiores, irmãos gemeos, até se falavam às 4 da manhã, etc...agora já são diferentes.

    Mas como podes ver pelo primeiro comentário a este post a massa benfiquista está hipnotizada e qd acordar será tarde. Qd Vieira sair do Benfica veremos o buraco que deixou.

    Saudades de Vale e Azevedo? Podes ter certeza q sim. Vale, o bandido, o gatuno, o demo, deixou um passivo menor do que aquele q encontrou de Damásio...mas esse é q era ladrão.

    Muitos defendem o passivo q Vieíra está a deixar no SLB como resultado do Estádio e do Centro de Estágios mas esquecem-se que Vieira sempre defendeu q o Estádio se pagaria a ele próprio rapidamente (acho q falou q em 2012 estaria pago) e q o patrocínio da Caixa pagou o Centro de Estágios, e não esquever o enorme aumento de receitas q o clube tem tido...mesmo assim o passivo não baixa significativamente...pq será?

    ResponderEliminar
  5. Mister D eu acho que o que o SouBenfica queria dizer é que não se revê nesta Direcção e treinador e está irritado com o Benfica nesta situação e com os benfiquistas.
    Não que não se revê nos benfiquistas nem no Benfica.
    Uma frase mal elaborada que pode dar origem a segundas interpretações.

    ResponderEliminar
  6. Este blogue quando era exclusivamente do GERAÇAO, já era acusado de ser anti-Benfica e anti-Vieira,mas este artigo do SOU BENFICA, deixa o geração no ultimo lugar da fila.

    Não estou de acordo com nenhum dos itens aqui escritos!!!

    Já gostei mais do Vieira do que agora e se, aparecer um bom gestor nas próximas eleições mas que também tenha um bom bocado de filha da putisse, para combater o FILHO DA PUTA do corrupto, votarei nele em detrimento do Vieira se acaso este ir a votos.

    Mas não concordo minimamente com o que aqui está escrito.
    O Vieira até está proibido pelos médicos de ver os jogos do Benfica. Respeitem isso.

    Negócios do Vieira sempre os teve e terá, ou por ser Presidente do Benfica tem que acabar com a sua vida particular???

    A suposta amante e mulher do Rui Costa não marcam golos, nem os defendem apesar de teres bons sutiens que agarram duas belas bolas!!!

    Se isto continuar a descambar, leio o blogue mas não comento.

    (não fazes cá falta nenhuma dirão alguns, eheheheh)

    ResponderEliminar
  7. E eu tenho vergonha muita VERGONHA de MUITA gentinha ser do S.L BENFICA SÓ QUANDO ELE GANHA. Essa sim a realidade actual

    Nas horas das derrotas são uns carniceiros mas línguas contra o BENFICA E TUDO QUE SEJA DO BENFICA. Né


    a verdade! Que dói a muito camaleão e benfiquista camuflado de gente seria e não passam de gente sem MORAL nem ética que só sabem dizer barbaridades e imoralidades...


    O BENFICA e superior a essas aves falconiforme e só aguardar por mais uns dias e vão ver esses falconiformes a saltarem de alegrias AO lado dos jogadores do BENFICA e esta a moral a ética e a devoção BENFIQUISTA desta gente ignóbil...Fico DOENTE com tais abutres.


    Força presidente força rui força jj sempre em frente que atrás bem a teoria da desgraça é o fim do mundo

    PS: TENHO vergonha TER BENFIQUISTAS CONTRA O MEU BENFICA. Mas o antiBENFICA não ganha jogos. NUNCA

    FORÇA CAMPEÕES!..FORÇA CAMPEÕES!.. FORÇA CAMPEÕES.força BENFICAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que deveria começar a ser feito aqui neste blog uma uma declaração de intenções bem como ideias fortes e concisas de como preparar a próxima época. Já tudo foi dito sobre esta direcção, já tudo foi mexido e remexido parece-me agora ser tempo de começar o planeamento.
    Aponto aqui já algumas ideias que podem ser importantes, a primeira será as assinaturas para a convocação de uma assembleia extraordinária. Depois, e a meu ver porque LFV não terá força para continuar, eleições antecipadas. A meu ver nesta altura já teriam vindo a público algumas figuras interessadas em tomar as rédeas do SLB.
    O quanto antes isto acontecer melhor e se por acaso LFV tornar a ser eleito então teremos de nos calar e aceitar democraticamente o resultado, mas neste momento precisam-se de ideias frescas para o futuro

    ResponderEliminar
  9. Carlos Alberto se queres ver os teus comentários publicados, por favor não insultes quem escreve os textos.
    Existe um disclaimer logo abaixo do título do blogue:

    "O (novo) Blog GeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Continuará a ser um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos de benfiquistas ou outros. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade."

    Eu não concordo com teorias da conspiração de que andam a fazer a cama a Rui Costa nos jornais e a mim parece-me que algumas dessas notícias não passam de oportunismo jornalístico para vender papel com o Benfica.
    No entanto não deixa de ser um apanhado interessante de notícias e algumas delas inquietantes.

    Agora caro aj, se existem esses anti camuflados não os vai encontrar neste blogue. O que existe aqui são benfiquistas que pensam pela sua própria cabecinha e não carneiros que confundem o Sport Lisboa e Benfica com a Direcção de Luís Filipe Vieira.

    Luís Filipe Vieira não é o Benfica. Nós não atacámos o Benfica, apenas não concordamos com o rumo (ou falta dele) que está a ser seguida e que tem levado a humilhação atrás de humilhação.

    ResponderEliminar
  10. Obviamente que o Mister D que se intitula no segundo comentário, não é o Mister D que se pensa que é...

    ResponderEliminar
  11. Ao (falso) MisterD,

    Infelizmente os teus problemas de personalidade a vontade férrea de me atacar fazem-te cometer erros primários!

    Quem escreveu este tópico foi o SouBenfica e não o GeraçãoBenfica, portanto não me atribuas atitudes ou comentários que não são da minha autoria.

    Quando eu aqui escrevia inventavam interpretações, agora que não escrevo comentam como se fosse eu a escrever... isso é tudo vontade de dizer mal?

    O SouBenfica, que não conheço pessoalmente mas sei ser uma rapaz novo, é bom de ver que não o dom da escrita e fica bem patente que escreve com o coração e não com a cabeça. (rapaz é uma critica construtiva!!!)

    Mas daí até distorcerem, como disse e bem o Vermelhusco em defesa do escrida do blog, as suas frases eventualmente menos bem construídas... é de um oportunismo que só mostra bem o "desnorte" de algumas pessoas que já se esquecem do Benfica e já só interessa atacar uns e defender outros.

    Se querem continuar a atacar-me, façam-no sobre as coisas que escrevo e não usem "inocentes" nesta guerra para chegar ao GB. Se querem continuar a defender o Presidente, façam-no com o respeito que entendem merecer o Presidente e vós próprios.

    Obviamente que discordo de palavras tipo "envergonhar"; "irritam-me os benfiquistas" e coisas do género, mas tenho um bocadinho (se calhar pouca) inteligência que me permite tentar perceber a mensagem e não concordar com cada palavra.

    Amigo Viriato, esquece o passado companheiro. Este blog já não tem o GB, mas tem muita mas mesmo muita qualidade. Basta ler as recentes escritas do Vermelhusco e do DarthVader... e mesmo o Soubenfica, se dermos algum desconto a certa impulsividade

    ResponderEliminar
  12. Calma lá!
    Eu devo estar a ler mal... alguém comentou e assinou como geração benfica?
    Mas o que é isto?
    Tudo bem, é o rei da personalidade, o baza-não-baza, o enganador...

    Mas sabes ler? Então vai reler outra vez o meu comentário, e envergonha-te disto:
    "Quem escreveu este tópico foi o SouBenfica e não o GeraçãoBenfica, portanto não me atribuas atitudes ou comentários que não são da minha autoria."
    hehehehehe, não sejas ainda mais ridiculo... tu para mim pura e simplesmente não existes, ok?

    ResponderEliminar
  13. O momento é de reflecção, introspecção e tomada de uma ATITUDE interna, q seja capaz de motivar e unificar plantel, equipa técnica e direcção.

    Para mim quem lá está n passou d bestial a besta (inflezmente no SLB é uma cultura cada vez mais vigente...) É preciso ter a humildade d assumir, identificar e clarificar os erros q s cometeram na preparação desta época.

    Na mha opinião o deslumbre do titulo conquistado foi uma vez mais o pecado capital q originou td isto. Então q desçam á terra com humildade e q tds assumam a responsabilidade. Mas tal n m faz exigir q se despeça td e tds e q se crie um ambiente d hostilidade e desconfiança sobre quem no momento dirige, treina e joga.

    O Momento tem d ser de união e de diálogo. Quem julge ter a capacidade de fazer melhor q arranje os apoios e dentro dos estatutos q se convoque um AG onde se possa discutir e apontar responsabilidades a quem d direito. Td o resto é simples e pura guerrilha q só causará destabilização.

    O importante é apoiar e ganhar-mos Domingo!

    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  14. Logo vi que a culpa é sempre do treinador e não de quem lá anda há 10 anos com os mesmos resultados... Hoje já sacudiu mais um pouco água do capote... com que então o treinador tem a equipa que queria? Que eu me lembre o treinador pediu jogadores experientes e não juniores do Castilla. Só engana os tolos LFV. E até almoça com o treinador imagine-se... O Camacho que o diga.

    ResponderEliminar
  15. Só digo que estas notícias e os seus timings não são inocentes de todo... são resultado de uma agenda bem estudada e que foi posta em prática na altura certa...

    ResponderEliminar
  16. Este post ja parece a rubrica do maricao, no programa da Fatima Lopes (se e' que ainda existe). Pela vaga passagem pelos comentarios feitos ao mesmo, parece que anda tudo as turras. Deixem-se de novelas e touradas e preocupem-se com aquilo que e' mais importante: O FUTURO DO NOSSO CLUBE! E' imperativo que haja uniao de esforcos no sentido de encontar e estinular alguem que possa voltar a colocar o NOSSO BENFICA no topo do futebol Europeu. Movimentem-se! Arranjem um lider com credibilidade que aproveite todo o trabalho ja feito, que nao foi pouco e e' de louvar, diga-se de passagem, mas que de momento esta a fazer mal ao BENFICA e a todos OS SOCIOS E ADEPTOS DO BENFICA. Convoquemos uma Assembleia Geral extraordinaria! Sao preciso 10000 assinaturas?! So' faltam 9.999, porque a minha ja fica aqui: Fernando de Sousa, socio 213907, residente em Cork, na Irlanda.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking