O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E tudo a corrupção levou...

. 11 comentários

No debate que houve no tópico Benfica e corruptos são incomparáveis do Pjsimões, houve uma franja bastante assinalável de benfiquistas que defendem a ideia que todos os males do nosso clube existem devido à corrupção que o clube do norte destila, e é incrível o que este pensamento pode ocultar e desculpar. Como é possível que tendo feito o Benfica uma pré-época tão pejada de erros de casting, burrices (interesses), tiros nos pés, vaidades e cegueira, tudo isso tenha passado ao lado dos benfiquistas. Eles estavam alucinados pelo título ganho poucas semanas antes...o que podia correr mal? Eramos os campeões...Avassaladores... A estrutura garantia resultados... mas ninguém conseguiu ter o mínimo de atenção para as engrenagens que se moviam nos bastidores do clube e não seguiam o caminho de formar um Benfica ainda mais forte, muito pelo contrário... O vermelhusco no tópico Como desmontar uma estrutura vencedora e o GeraçãoBenfica no tópico Outro presidente? Nem pensar...é com este! já descortinaram (embora até seja óbvio para quem não seja seguidista) os males deste Benfica, tanto a nível do futebol, como a nível da direcção...Eu vou fazer o mesmo mas para a mentalidade dos benfiquistas.

Esta época já ouvimos de tudo para desculpar os erros dos dirigentes e funcionários do Benfica, porque a culpa é TODA da corrupção, perdemos os jogos por causa dos árbitros...( que como disse o vermelhusco o nosso presidente apoiou, logo perde legitimidade para protestar seja do que for) os nosso jogadores estavam desmotivados por causa da corrupção, o nosso treinador estava cabisbaixo por causa da corrupção, enfim, um sem fim de chorrilhos sobre a toda poderosa corrupção e a desculpabilização de quem tem responsabilidades no Benfica e manifestamente errou, mais, errou de uma forma que de caras seria prejudicial para o Benfica (8,5M pelo Roberto, apoio a Fernando Gomes, Rodrigo e Alípio, desmontagem da estrutura vencedora, não arranjar substituto para Di Maria e Ramirez, o patrocínio da sagres nas modalidades, etc). É incrível como os adeptos do benfica se preocupam tanto com a importância da corrupção nos nossos insucessos, mas no entanto não se preocupam se a direcção toma ou não medidas contra essa corrupção...aí já é melhor não lhes ligar para não lhes dar a importância indevida... É incrível a acomodação e a passividade a que os adeptos do Benfica se entregaram, agora não têm vivacidade, não há vontade de fazer de tudo para o melhor do clube, os dirigentes estão lá, foram eleitos, que façam o que quiserem, bem ou mal, é legal...mais uma recordação dos tempos do Vale e Azevedo...

Desta vez perdemos com o Hapoel Telavive, e acredito que lá a corrupção do putedo e da fruta controla como aqui, já que perdemos... Pode ser que na próxima percamos na Papua Nova Guiné e a culpa seja toda da corrupção... como diz o blogger Eusébio nos seus comentários já correntes nesta casa: "A culpa não é, nem pode ser, do nosso santo Presidente LFV, pois com ele somos campeões da seriedade e da competência e sabemos, sempre, que quando as coisas correm mal a culpa é em primeiro lugar do corruptos parolos do Norte". ( Fica aqui também a nota que, sim, não reconheci a ironia a 1ª e que concordo com tudo o que diz)

É incrível como o nível de exigência dos adeptos do Benfica tenha caído tanto nestes últimos anos, de maneira que ficar um ano sem ganhar não é nada de mais, 2 anos é a sina, 3 anos é a crise, 4 anos é o passivo... alguma vez antes na história do Benfica um presidente cometia erros que notoriamente seriam prejudiciais ao clube e ficava no lugar para contar a história com uma cara de despreocupação? Pensando no próximo ciclo apoiado por adeptos do Benfica imobilizados pelo medo do regresso do fantasma do Vale? No outro dia ouvi um comentador na BenficaTV dizer que o assobiar jogadores sempre foi normal em adeptos do Benfica, e que isso até é POSITIVO, porque é a maneira de os espicaçar...mas depois quando é para confrontarem esta direcção de coisas menos bem feitas, encolhem-se, e criticam quem o faz no seu direito de livre expressão, por ser um andrade encapotado...

Onde andam os adeptos do Benfica com coragem? Com vontade de fazer SEJA O QUE FOR pelo bem do seu clube? Que assumam de forma activa um papel no futuro do clube, mesmo que para isso seja necessário uma revolução?

Os portugueses são por norma mansos e relaxados, é uma evidência, andaram 50 anos numa ditadura e tiveram de ser os militares a libertarem toda a gente do punho de ferro que prendia o país...E o Benfica bem sabe o que é isso, pois Vale e Azevedo também só foi corrido porque apareceu uma candidatura forte e séria que o derrotou, senão continuaria a fazer o que bem lhe apetecesse...embora nessa altura ainda houvesse uma certa indignação por o clube não ganhar nada, ou ganhar o insuficiente para dignificar a sua história... hoje vemos adeptos que se contentam com pouco e que aguentam todo o tipo de humilhações, não só desportivas como institucionais e de gestão....

Basta de adeptos que só sabem arranjar desculpas para os desaires, de inocentar quem dirige o clube e que devia estar lá para DEFENDER unica e exclusivamente os interesses do Benfica e não outros quaisquer, de aceitar amizades dúbias e filiações a outros clubes de alguém influente na estrutura do clube.

Voltem Benfiquistas por um Benfica ganhador SEMPRE!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. basta ver o passado de LFV, eu já temo por isso, porque é algo bem provável...

    ResponderEliminar
  2. No que me diz respeito e no que escrevi nunca escondi os nossos erros, so sou da opinião que não devemos comprarar o Benfica a um organização corrupta. Os erros que nós cometemos pagamos bem caros em campo como estamos a pagar agora, os erros que os outros cometem são camuflados pela corrupção cometida por aquele antro criminoso. Este ano não tenha dúvidas e são factos, que num campeonato sério o Benfica teria pelo menos mais 7 ou 8 pontos e os corruptos teriam menos 5 ou 6 pontos.

    Quanto ao apoio ao gajo da liga, não pensem que os roubos foram de agora, o ano passado tb existiram e muito, como nos anos anteriores, Quique Flores seria campeão não fossem as escandalosas roubalheiras a que assistimos ou não existiram e andámos todos a ver alucinações?

    O apito dourado veio mostrar a todos o q? Q a corrupção e os jogos de bastidores não permitiram ao Benfica ou a outro clube ser campeão.

    A corrupção n é de agora é de há 30 anos a esta parte e n é facil acabar com ela da noite pro dia. Não tenho a minima duvida q a moral e a confiança que os jogadores dos corruptos têm nesta altura se deve unica e exclusivamente ás sucessivas ajudas q tiveram no arranque do campeonato, aliado a um conjunto de arbitragens vergonhosas contra o Benfica, isto são factos. Como também são factos que cometemos os nossos e pagamos por eles, como tb tenho a consciencia que esta equipa tem qualidade pra fazer muito mas muito mais e aí o JJ tb tem a sua cota parte de culpa.

    Não confundam eu ter a opinião de que o Benfica nunca se deve comparar a uma organização criminosa com o desculpar dos nossos erros.

    ResponderEliminar
  3. pjsimões, nunca disse que foste tu...só disse k uma franja dos que participavam no debate desse tópico o axavam e levavam quem tinha opinião contrária como piores que os corruptos para o benfica.

    Nunca deduzi do que escreveste que fosse essa a tua ideia e intenção a passar...

    ResponderEliminar
  4. Ok, eu é que quis deixar bem claro que não tive a intenção de esconder os erros que cometemos com aquele texto.

    Eu sou um gajo que tenta ver sempre algo de positivo ou que acredita que as coisas podem melhorar. Esta equipa é capaz de muito mais mas para isso é preciso que o JJ pare de uma vez por todas de inventar, assim como o presidente pare de inventar já agora... :)

    Só tenho uma certeza neste momento, JJ merece todas as oportunidades e para o ano deveria ser o treinador, ele é capaz de fazer bem melhor do que até agora. Não lhe peço o futebol estrondoso do ano passado porque não é fácil igual mas basta metade do Benfica do ano passado para termos um Benfica forte. O que eu peço é que coloque a melhor táctica e os melhores jogadores, se invenções e vamos ver se a equipa cresce ou não cresce.

    ResponderEliminar
  5. Este paragrafo e lapidar:

    "É incrível como o nível de exigência dos adeptos do Benfica tenha caído tanto nestes últimos anos, de maneira que ficar um ano sem ganhar não é nada de mais, 2 anos é a sina, 3 anos é a crise, 4 anos é o passivo... alguma vez antes na história do Benfica um presidente cometia erros que notoriamente seriam prejudiciais ao clube e ficava no lugar para contar a história com uma cara de despreocupação?"

    Quanto ao culpado a arranjar esta mais que visto que vao queimar o Rui Costa. Quero ver se isso cola.

    ResponderEliminar
  6. TRAMONTANO26/11/10 00:26

    Mas e bem verdade.

    O Vieira conseguiu ( om as agencias de comunicaçao) virar a cabeça de muitos Benfiquistas, principalmente daqueles que so conhecem o Benfica pela imprensa, indo mesmo ao ponto de convencer ate aqueles que nao o apoiam, como o autor do post.

    Nesta sexta Vieira, e porque a coisa esta preta, Vieira vai dar uma entrevista ao Jornal Benfica ( recomendada pela agencia de informaçao do seu amigo lagarto, Cunha Vaz)porque assim so diz o que pretende.

    Vai voltar a dizer que a culpa e do Vale e que agora e que vai ser.

    Os Benfiquistas, com medo que volte um lobo mau, agradecerao mais uma vez a lembrança.

    Dizia eu acima, que mesmo os que nao apoiam Vieira, continuam tambem eles a justificar o passado com o Vale pois e raro o dia que na maioria dos blogues o desgraçado Vale nao e chamado a baila.

    Eu pergunto a quem tanto fala de le que relate aqui o que ele roubou, como roubou e como foi julgado.

    Se sabiam que o Vale queria recuperar o estadio antigo que ficaria com capacidade para 80.000.
    Que sendo nas grandes obras que se podem fazer as maningancias ( a moda dos governos o nosso estadio foi orçado em 24M contos e depois custou 32M contos)porque e que o Vale so pretendia gastar 8M contos na remodelaçao do estadio e ainda receberia o apoio estatal.

    Nao ganhou Vale o processo a Olivedesportos e nao era sua intençao de seguida atacar o sistema corrupto. E que fez o grande Vilarinho de seguida. Retirou o processo do supremo, fez as pazes, indmnisou com acçoes da Sad o oliveirinha e fez im contrato ruinoso por 12 anos. Se calhar nao sabem quem foi o maior contribuinte para a campanha do Vilarinho e outras que que se calhar nao vale a pena, e passado.

    Isto sao verdades, nao sao?

    Ha um senhor que foi o grande coveiro ( para nao usar outro nome mais forte)que deixou o clube arruinado desportiva e finaceiramente e continua a passear-se por ai e se calhar ainda vai ser Aguia de Ouro, esse mesmo, Manuel Damasio.

    Como isto vai longo a dizer tudo o que sei, nunca mais acabava, so vos digo, eu que conheço bem os tres e acompanhei o Bnefica vem por dentro.

    A beira destes dois o Vale e um menino de coro e o Vieira e o Xerife.

    Deixo-vos uma pergunta:

    Quem tera mais vontade, o Vieira, que o JJ se demita ou JJ que o Vieira o mande embora.

    Vamos ver quem ganha o braço de ferro e entretanto o Benfica sofre e nos tambem.

    Sabem, nisto do futebol, nem tudo o que parece e.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Tramontano, conta tudo e dá nome aos bois.

    Relativamente ao post, falta a outra face da moeda, isto é, aqueles para quem a corrupção não conta para nada e querem é ganhar e, portanto, acham que o Benfica devia copiar a organização criminosa.

    ResponderEliminar
  8. Caro abel, diga-me então quem é que acha isso, porque pelo menos nos autores do blog não vejo ninguém. Já se escreveu muito aqui sobre o que o porto faz bem mas não com corrupção, estrutura do próprio clube, onde têm pulso de ferro com os jogadores e conseguem mantê-los sempre motivados, aqui nunca se enalteceu nem se quis que o Benfica copiasse fosse o que fosse que o Porto faça que estivesse ligado a corrupção, são tão contra isso como você ou qualquer outro benfiquista.

    Como disse no post, muitos adeptos são rápidos a identificar que a corrupção é a responsável dos nossos males, agora chamar a responsabilidade a direcção por não tomar medidas para contrariar essa corrupção, aí é que pouco ou nada se vê, até se enaltece (ou enaltecia) a política de silêncio e do deixa andar.

    ResponderEliminar
  9. Arsène Lupin26/11/10 07:44

    Penso que andamos bipolarizados.

    Uns acham que a culpa é TODA do "sistema", outros que é toda da estrutura - desde presidente a treinador.

    Como é óbvio, nem uma coisa nem outra.

    Cometeram-se erros grosseiros. E dispendiosos, ainda para mais. Desde a vitória no campeonato que presidente e treinador (sobretudo, porque do Rui Costa infelizmente nem ouvimos falar...) têm dito e feito asneira após asneira.

    No entanto, foram ajudados (e de que maneira nas primeiras jornadas - agora já não é preciso, claro...) pelas arbitragens adversas, que aceleraram o acumular de distância para o primeiro classificado.

    Não é por causa de factores externos que vou desculpar os internos. Nem vice-versa.

    Não percebo tanta discussão sobre se a "culpa" é do próprio SLB ou do sistema, quando me parece bastante óbvio que é uma conjugação dos dois.

    Quando muito eu diria que o "sistema" é fiável. Podemos sempre contar com a "amizade" de Olegários e Jorges Sousas. Mas o ano passado prova que quando fazemos as coisas bem feitas, nem eles nos podem parar.

    Este ano, infelizmente, estamos a ser o maior aliado do sistema, ao dar tiros nos pés uns após os outros.

    Esta atitude do presidente de "sacudir a água do capote" é vergonhosa e demonstra bem que se está a preparar para despachar o JJ à primeira chance. E encoraja ainda mais os jogadores a fazerem a cama ao treinador. Para além de dizer mentiras: o JJ pediu concerteza outros jogadores que não foram trazidos (Huntelaar será o exemplo mais claro). E tenho muitas dúvidas que um treinador que sabe que o orçamento é finito fosse pedir para se gastarem 6M euros num jogador para emprestar.

    Tem mesmo muita coisa para explicar, o nosso presidente. Confesso que sempre fui desprendido das AG do clube. A minha maneira de viver o clube é colado à TV nos jogos fora, no meu lugar cativo nos jogos em casa, e a ler os benfiquistas nos blogs durante a semana.

    Mas sinceramente estou com uma vontade enorme de ir à próxima AG colocar algumas questões que por mais que mate a cabeça não consigo entender.

    Enfim, domingo temos mais uma sessão de sofrimento por este grande clube que é o nosso. Que não acabou, atenção. Somos e seremos sempre o Benfica. Que, quando não dá tiros nos pés, arrasa, como se viu o ano passado.

    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Só para, a sério, manifestar toda a minha concordância com este post.

    Só quando não permitirmos que o álibi constante (de que a culpa de tudo é das manobras dos outros) seja aceite, poderemos começar a perguntar (a nós e a quem de responsabilidade) como é que afinal estamos, realmente, a criar uma capacidade sustentada de vitória; em vez de aproveitarmos cada vitória quinquenal para remunerar os interesses paralelos de quem está no Benfica para, simultaneamente, potenciar os seus próprios negócios e os interesses do Benfica.

    E já agora fica a questão sincera: Quando os dois (negócios particulares e interesses do Benfica) colidem ou, pelo menos, aparentemente se juntam, o que tem acontecido? Como se têm passado as coisas? Qual dos dois tem sofrido – os negócios particulares ou capacidade do Benfica?

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    Caro Darth, senti-me um pouco tocado naquilo que disseste, mas estou aqui para explicar o meu sentido de orientação, eu disse que apoio o que lá está na direcção porque é o que lá está neste momento, e mais uma vez digo que não sou ovelha porque sim, mas porque acho que há sitio mais propicios para debater estas questões muito importantes que também quero ter resposta.

    Estes ultimos tempos tenho-me sentido muito mal, humilhado, mas mesmo assim não é a disparar para todo o lado e principalmente para dentro que vamos resolver. Compreendo o estado de espirito de todos nós, e todos querem dar o grito de revolta mas mesmo assim é lá dentro que temos de o fazer e não cá fora.

    E mais, por tudo o que leio aqui e reconheço o benfiquismo de quase todos porque não se apresentarem como alternativa?

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking