O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Querem estatísticas? (Updated)

. 13 comentários
Venho por este meio deitar por terra as bacoradas que muitos adeptos marcadamente "azuis e broncos" vieram para aqui debitar, tal como em outros blogs benfiquistas, sempre a trazer a lume a época passada e os tais "túneis" para desculpar o que se passa na arbitragem na presente temporada.

Fica aqui um comentário de um desses adeptos que por respeito, isso eu tenho, não vou revelar o nome...

"Acho-vos uma piada... Onde andavam as estatísticas na época passada quando o Benfica tinha, na pior das hipoteses, 1 penalty e uma expulsão favorável por jogo? Então o Luisão agride ao pontapé um jogador do nacional no chão e vê amarelo?? Isso não é violência? Essa, e muitas outras agressões de D.Luiz, Cardozo e companhia, q passaram ao lado do sr. do apito, não estragariam a estatística, pois justo era o vermelho. Em contrapartida marcar penalties e expulsar jogadores adversários era facílimo. Isto já para nem falar das maroscas que vcs provocaram nos túneis, arranjando maneira de castigar jogadores aos adversários directos!
Depois de uma época destas em q tudo correu a favor do Benfica, como é q se podem vir queixar por terem sido prejudicados em Guimarães??? A Académica tb teve um golo MAL anulado e ainda assim GANHOU-VOS os jogo! Lembram-se? Joguem à bola e chorem menos... Saudações desportivas!"

Então eu dei-me ao trabalho e fui à pagina da Liga de Futebol Profissional, que embora tenha as estruturas que se sabe, tem de ter ESTATÍSTICAS. Então contabilizei todos os cartões recebidos por jogadores do Porto e do Benfica com estes resultados...

Porto - 63 cartões, dos quais 3 vermelhos (equipa mais disciplinada!)

Benfica - 77 cartões, dos quais 3 vermelhos


Como podem ver, parece que os túneis afinal deram na mesma coisa, mais cartões para o glorioso... da próxima vez vocês, adeptos ressabiados antes de fazer comentarios contrários "só porque sim" vão primeiro pesquisar e ver se têm algum fundamento...

Para quem quiser consultar, é so ir a página da Liga de Futebol Profissional, deixo aqui o link directo para a classificação de equipas com mais cartões amarelos e vermelhos da época 2009/2010.


Saudações Benfiquistas ;)

ACTUALIZAÇÃO - De alguma maneira a nojeira chegou ao google maps, vejam este tópico do blog "céu encarnado"! Temos de mostrar a nossa indignação para com o google!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Então como é que podes afirmar que só porque esta época o Benfica tem mais cartões está a ser prejudicado..quando dizes que os cartões nada justificam! Foi pelos cartões que o Benfica perdeu a epoca passada..não! Mas esta época até estatisticas fazem...enfim! Vocês querem esconder um elefante ( a péssima preparação que foi feita para esta temporada, a mais importante da vossa história recente) atrás de um arbusto (as arbitragens).

    José Soares

    ResponderEliminar
  2. Sem querer desmentir, no site da liga a informação que consta para a época passada são de 77 cartões para o Benfica (74A, 1AA, 2V) e 63 para o Porto (60A, 3AA). Só dá mais força ao teu ponto de vista...Ah... E o porto foi a equipa mais disciplinada (LOLOL) da época passada.

    ResponderEliminar
  3. Casca neles Darth! Na época passada andavam escondidos que nem ratos e nesta andam por aí pelos blogues benfiquistas tentando vender a banha da cobra.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Com consulta mais fácil
    http://www.zerozero.pt/edicao_stats.php?v=et4&id_edicao=8838

    ResponderEliminar
  5. Os androides interessam-se pouco por estatísticas.
    O que eles querem é ganhar sempre.
    Se for com máfias e corrupções em que o Benfica será prejudicado...MELHOR AINDA!!!

    Para eles ganhar de maneira limpa, não lhes dá tanto gozo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Quanto aos penaltis, fica aqui outra estatistica... http://www.zerozero.pt/edicao_stats.php?id_edicao=8838&id_equipa=0&v=jt1&o=PEN&pos=0&pais=0&page=1
    tacuára (6)
    falcão+varela+hulk (5)

    Dos 6 penaltis do tacuára, só houve 1 importante (em leiria) os outros foram todos em goleadas e depois de já estarmos a ganhar (penso que sempre por pelo menos 2 golos de vantagem)

    ResponderEliminar
  7. jaime, eu ao fazer as contas dos cartões do porto contei com jogadores que embora tendo jogado no porto não terminaram a temporada no clube, mas se o dizes, maximiza ainda mais a diferença, são nada mais nada menos que 14 cartões de diferença...

    o k se passa é k esta época já são mais em 5 jornadas (15) que na época anterior inteira!

    isto mostra a aposta total na corrupção que o polvo fez esta época!

    caro josé soares, ninguem esta aki a descurar isso, e foi mais que discutido aqui os erros de preparação da época e todas as "abébias" que demos aos corruptos de forma a maximizarem os resultados do seu esquema, mas agora que estamos em plena época, embora realçando que deve se pensar em fazer melhor a preparação da proxima vez e combater de peito aberto o sistema em tudo quanto é sitio, devemos unirmos a volta da equipa de forma a que tenhamos força todos juntos para resistirmos e quem sabe superarmos este monstro que nos tenta imobilizar.

    cumps

    ResponderEliminar
  8. já estive a ver no site da LPFP e sempre esta la o ranking de cartões opor equipas, antes tentei ver mas nao apareceu nada e pensei que nao estivesse disponivel. já corrigi o post e meti o link do rank de equipas

    obrigado jaime

    ResponderEliminar
  9. É tal cartilha que eu falo no post anterior. São os tais fiéis, que quais fundamentalistas, seguem a catequese que lhes ensinam!

    Faz-me lembrar aqueles que seguindo os livros, para eles sagrados, cometeram as maiores atrocidades e perseguiram todos os inocentes só porque pensavam pela sua cabeça….

    Adepto como este sofre de dor profunda de alma, se é que a tem, e tenta justificar isso no seu intimo, com a alusão do outro fazer o mesmo!

    Caiem no ridículo de argumentações deste tipo. Podia rebate-las uma a uma e apontar muitas do género ao seu clube mas, sinceramente, não tenho paciência para perder tempo com argumentos absurdos (mais parece diarreia mental).

    Isso não que dizer que não ache oportuno este teu post, bem pelo contrário. Vou só dar um exemplo da estupidez argumentada por esse adepto. fala nas “maroscas dos túneis” - basta dizer-lhe que com a “marosca” de Braga ficamos sem o Cardozo e no jogo seguinte muito falta ele nos fez pois fomos eliminados da taça no jogo com o Guimarães na Luz!
    Aposto que deste (pormaior) ele não se lembra. A sua mente vive da propaganda imanada da cartilha do Papa corrupto e é com ela que vai alimentando a sua fé, a honestidade ou dignidade que se lixem!!!

    Prefiro falar mais do que lhes doí!
    Nós íamos lançados mas jogávamos um futebol espectacular, com todas as equipas a quererem ganhar-nos. Eles diziam que não íamos aguentar o ritmo, depois lá surgiu o jogo de Braga e inventaram os túneis. Tinham de se agarrar a alguma coisa – é como os crentes quando precisam de um milagre para continuarem a acreditar na mentira que lhes alimenta a alma.

    Há uma fronteira entre a paixão e a dignidade e eles não a têm. No seu âmago sabem que ganham com muita batotice e sabem que têm um presidente que todos os portugueses, no seu âmago, reconhecem ser um grande corrupto!

    Se me permites vou falar em palhaços, personagens que bem admiro quando no circo representam um papel bem difícil!

    Mas há outro tipo de palhaços, que são aqueles que falem dos outros com o intuito de os achincalhar, criticando posturas que eles próprios já defenderam!

    Hoje descobri o último: chama-se André Vilas Boas e é treinador de futebol.
    Lembrei-me de o ouvir justificar as derrotas no torneiro em França com as arbitragens e o estado do relvado.

    Hoje ouvi-o criticar um clube de, legitimamente, como todos os seres racionais podem comprovar, se ter queixado por ter sido prejudicado num jogo de futebol em Guimarães.

    Cá está, com todo o respeito pelos que representam essa nobre profissão, temos neste país mais um PALHAÇO a trabalhar fora do circo…

    Havia o palhaço pobre e o palhaço rico agora há o PALHAÇO que veste o fato azul e branco às riscas!!

    ResponderEliminar
  10. Caro Viriato de Viseu
    O meu caro tem andado desaparecido do Futebolar, faz-me vir à sua procura por blogues encarnados alguns como este até nem me importo de ler apesar da tradicional imparcialidade de opinião,coisa que estamos habituados.
    Entretanto gostava de recordar BGB que só como exemplo o Luisão levou cartão amarelo quando devia ter levado vermelho directo por agressão ao pontapé sem bola ao jogador do Guimarães.
    Mais esse cartão que ficou no bolso do árbitro dar-lhe-ia ao Luisão no mínimo 3 jogos coisa que naturalmente não aconteceu.Isto simplesmente para recordar tempos passados
    Cumprimentos ao Viriato e a GB
    Ftavaresa

    ResponderEliminar
  11. GOSTAVA DE SABER A VOSSA OPENIAO NESTE CASSO:

    Reyes gostava de voltar à Luz
    TERMINA CONTRATO NO FINAL DA TEMPORADA

    A MEU VER SE FOR COMO O ZORO QUE VEM A CUSTO 0 COM UMS RENDIMENTOS ULTRAJANTES PODE FICAR LA NO ATLETICO QUE A GENTE CA SE ARRANJA

    ResponderEliminar
  12. Fernando Tavares,
    O luisão deveria ter sido expulso nesse jogo bem como o jogador do Guimarães que agrediu o Javi no lance que procedeu imediatamente o lance do Luisão!Mas ok deveria ter sido expulso, num jogo da Taça da Liga!Aquela que para vós nada vale e que vos falta no palmarés!Agora 3 jogos de castigo?Quantos jogos levou o deco por a bota ao árbitro no Bessa?E mais...o Bruno Alves não deveria ter sido expulso na final da taça da liga?e o raul meireles?Em quantos jogos não jogariam?

    ResponderEliminar
  13. caro fernando tavares, vejo que é um adepto do porto mais cordial na discussão que os seus parceiros de paixão clubistica.

    é claro k ha sempre algum caso desses por época, entao se formos ver os casos do bruno alves, não é um mas muitos!

    a lei dos sumarissimos foi de certeza feita só para o benfica, pois so jogadores do benfica são castigados com sumarissimos.

    em relação ao porto a unica excepção foi o caso do "tunel da luz" que como os adeptos e dirigentes do porto nao estavam nada habituados a ver jogadores seus serem castigados ficaram ultrajados com tal desumanidade...

    mas o k é facto é k o piton do heroi da marvel e o punho do sapunaru estavam la...sem falar no que o helton fez e passou impune...

    portanto, axo que nao podem ter razoes de queixa da época passada nesse aspecto...

    em relação a esta epoca...santissima trindade...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking