O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EM GRANDE: O SLBenfica atacou o SCBraga

. 12 comentários
... Utilizou das melhores armas que o SLBenfica tem: A qualidade e a mística que caracteriza os "guerreiros" do Caixa Futebol Campus.

A formação do SLBenfica tem muita qualidade, contrariamente ao que dizem muitos adeptos dos craques vindos do cú Mundo para custarem balúrdios ao SLBenfica e pouco ou nada produzirem de retorno.

Ontem, começou a titular de Nélson Oliveira, o excelente ponta-de-lança emprestado pelo SLBenfica que, apesar da arreliadora lesão a meio da semana, fez um excelente jogo a apoiar as iniciativas de ataque do Paços de Ferreira, merecendo um destaque positivo por parte de toda a critica.

Com o resultado em 2-0 para o SCBraga, entrou aos 59' o David Simão, mais um produto da formação do SLBenfica - porventura mais um jogador que anda pelo Paços de Ferreira porque é preciso dar espaço a "craques" como Filipe Menezes - e foi um dos principais dinamizadores da galopante exibição que terminou com um resultado de 2-2 frente ao SCBraga.

Ainda antes do início da temporada eu afirmava que estes dois jogadores deveriam estar no SLBenfica e ser evidentes apostas e opções no plantel de Jorge Jesus como alternativas a Cardozo, Kardec, Aimar e C.Martins. Ontem mesmo, com a saída de Aimar muito jeito nos teria feito a entrada do David Simão ou, com a lesão do Kardec, Nélson Oliveira seria uma excelente opção para a segunda metade da segunda parte, quando Cardozo já pedia o (merecido) descanso.

A temporada terá quatro competições, mais de 50 jogos e se no meio campo Martins e Aimar precisam de alternativas criativas, no ataque não é menos verdade que Cardozo (quando quer trabalhar) precisa também de ter tempo e espaço para recuperar.

Muitos dirão que falta maturidade, que falta até qualidade. Eu diria que lhes falta apenas oportunidade para vos calar a todos. Estes jogadores evoluirão muito quando tiverem oportunidade de partilhar os treinos com jogadores de elevada qualidade e competitividade.

Quanto ao jogo de ontem, nada de novo e pouco a acrescentar ao que o DarthVader em
Assobiem agora! e o Jonas Thern em Mais três pontos já escreveram... como diziam os NN durante o jogo "Ohhhh o Campeão Voltou". Será, porventura, exagerado dizer que foi um jogo ao nível do ano passado, mas foi já mais próximo, o que não deixa de ser um tónico, pois houve ali gente já a mostrar mais vontade de IMPOR o SLBenfica. Impor o SLBenfica às arbitragens e a qualquer adversário.

E não foi um SLBenfica mais próximo porque já passou mais uma semana de treino desde que vieram do Mundial 5 jogadores blá blá blá, como se tem desculpado (mal) Jorge Jesus... É um SLBenfica mais próximo porque os jogadores tiveram VONTADE que isso acontecesse. Quem sabe os (reais) motivos, que os resolva internamente... pois como diz Jorge Jesus "ainda há muito frango para virar", mas o GB acrescentaria que amanhã já será tarde, por isso tratem de se organizar já hoje.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Caro GB, destaque merecido para estes dois jovens, mas eu defendo que esta foi de facto a melhor solução: estão num clube da 1ª Liga, e num clube em que o treinador é sério e não está ligado ao FCP, e que por isso lhes dá margem para jogar e crescer. Na Luz aprenderiam, por certo, mas não teriam minutos que tanta falta fazem na transição para sénior. Quem vê jogar o D. Simão, por exemplo, apercebe-se tão depressa do seu talento como do natural défice de agressividade competitiva ao mais alto nível que ainda revela. Acho que os responsáveis benfiquistas confiam muito neles e tomaram a melhor opção.

    "E não foi um SLBenfica mais próximo porque já passou mais uma semana de treino desde que vieram do Mundial 5 jogadores blá blá blá, como se tem desculpado (mal) Jorge Jesus... É um SLBenfica mais próximo porque os jogadores tiveram VONTADE que isso acontecesse"

    Sinceramente, pode-se achar que também houve ontem mais vontade (exemplo claro, Cardozo) mas é óbvio que a subida dos índices físicos da equipa, nomeadamente para a pressão que colocamos sobre o adversário, é fundamental. E está-se a ver isso de jogo para jogo. Não percebo porque achas que são desculpas esfarrapadas. E penso que o JJ merece (muito) mais crédito do que aquele que lhe dás ao fazer essas afirmações.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Dois bons reforços para 2011/2012. O Nélson marcou na passada semana na Madeira o seu primeiro golo na “1ª Divisão” e é um dos jogadores de grande futuro. Como já o disse aqui e em outros blogues/sites, o Nélson é um “puto” com grande talento e que dispõe de todas as condições para se tornar SEM A MENOR DÚVIDA a referência do ataque do Benfica e da selecção, pois para além de fisicamente ser muito forte, é um jogador tecnicamente evoluído.

    Mas como em tudo na vida, há um ciclo natural e o melhor que lhe pode acontecer neste momento é jogar, coisa completamente impossível de acontecer no Benfica. O Nélson ainda tem fragilidades que só no jogo, perante a pressão e com a intensidade do mesmo é que podem vir a ser corrigidas.
    Caro GeraçãoBenfica, como disseste num anterior post, o Nélson chegou a um clube onde já estavam oito avançados e não vias isso com bons olhos.
    Mas se ele não jogasse no Paços, seria opção num plantel com Saviola, Cardozo, Kardec, Nuno Gomes, Jara e Weldon?
    O futuro pode vir a desmentir-me (espero que não), mas o Nélson Oliveira não será apenas “mais um” jogador formado no Benfica. Sou fã incondicional das qualidades dele e se há coisa que ele precisava neste momento era de um desafio á sua capacidade de evolução. Ele não podia ficar a treinar sem jogar, porque era isso que iria acontecer, não tenhas a menor dúvida.
    As tais “fragilidades” só se corrigem a jogar, coisa que ele começou a fazer 4 dias depois de chegar a Paços de Ferreira. Fundamental no crescimento dele será o Rui Vitória, curiosamente alguém que o conhece desde os catorze anos!

    O David Simão como chegamos a falar o ano passado, é outro dos talentos e outro dos jogadores que devidamente amadurecido e ganhando a intensidade e a agressividade própria de uma liga a sério, será outro excelente elemento do plantel principal.

    No crescimento de um futebolista não se podem queimar etapas. Eles este ano estão com um dos treinadores mais competentes do nosso futebol, alguém que os pode “afinar” e dar-lhes o tempo e os minutos que eles precisam para virem a ser jogadores de topo como eu convictamente acredito.

    ResponderEliminar
  4. Só a acrescentar algo ao que o Jonas Thern disse (e muito bem), relembro aqui o que li à tempos no blog Céu Encarnado (http://ceuencarnado.blogspot.com/2010/09/ruben-pinto-sera-aposta-no-futuro.html) umas afirmações do Ruben Pinto ao qual se referia dos benefícios de equipas B... Já que não existe, julgo ser esta uma boa solução! O empréstimo com regular utilização...
    Esperemos para ver os resultados (até agora positivos destes 2 jogadores).
    Já agora uma nota para Rui Vitória que está a mostrar qualidades desta vez na primeira liga e com excelentes resultados, 5 jogos sem perder nas 5 primeiras jornadas com o Paços, algo que há muito não acontecia!

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo plenamente com o Jonas thern. O GB antecipou-se a mim porque queria escrever um topico sobre o Pacos de Ferreira.

    E gostava de deixar uma questao no ar sobre o seu treinador Rui Vitoria. Alguem que foi campeao (nao oficial) pelos juniores do Benfica e fez um trabalho bastante competente no Fatima.

    E um treinador que aacho que apos esta epoca e talvez a proxima (e dependendo dos resultados dos clubes por onde passar...) tem as condicoes de ser treinador do Benfica. Conhece os cantos a casa, o futebol portugues e sabe trabalhar jovens ou seja teria muita materia-prima no plantel encarnado alem de poder integrar jovens no plantel.

    Ja o David Simao e o Nelson Oliveira, acho muito bem que estejam emprestados e a jogar e so tenho pena que o Felipe Menezes nao tenha seguido o mesmo caminho pois acho que e um dos jogadores que mais ganharia com um emprestimo.

    ResponderEliminar
  6. Sem desprimor para os analistas quanto aos conhecimentos profundos das qualidades futebolísticas dos craques em causa, sempre seriam mais dois para serem assobiados na Luz.
    Sim, porque isto é tudo muito lindo ... depois da coisa acontecer, saia mal ou saia bem, porque há gostos para tudo!
    Vejamos o caso César Peixoto e a troca de posição de Fábio Coentrão.
    Houve tantos profetas da desgraça antes do jogo e quando conheceram o onze!...
    Mas se a coisa tivesse corrido mal, então esses profetas multiplicavam-se.
    Isto de ser treinador e apreciador dos dotes futebolísticos dos jogadores, é canja ... cá do lado de fora!

    ResponderEliminar
  7. É verdade pá, têm razão.
    Tenho pena de ver o Roderick na aziaga da solidão do banco/bancada. Chamem já os ex-juniores para lhe fazer companhia!
    buéeé...

    ResponderEliminar
  8. Já estamos com 26 amarelos e os corruptos com 7.

    Como é possível a uma equipa que normalmente está ao ataque, sofrer 26 amarelos???

    David Luis e Luisão no jogo contra o Marítimo vão ter o amarelinho faltante, visto estarem já com 4.
    Depois no jogo contra o Braga, lá temos que ir buscar 2 júniores para serem suplentes do Roderik e Fabio Faria...

    Isto está preparado até ao ínfimo detalhe...penso eu de que,,,

    ResponderEliminar
  9. meus caros amigos Benfiquistas: que é que escolheu este representante do SLB no dia Seguinte. È que ele é uma merda, consegue ser pior que o Silvio Cervan! Está mt mal acompanhado pelo Porco Portista corrupto que na liga garantiu durante muitos anos a implementação do actual sistema, e pelo seu aliado da segunda circular e romantico Dias Ferreira, ... Este Rui Gomes da Silva pelo slb, não lembra ao diabo!!!
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  10. E porque não colocar o link para o Blog do Bola???

    bola7inc.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. o blog do Bola está linkado, anónimo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking