O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É a Champions, meus amigos!

. 17 comentários
Para os que desconheciam, desde o arrepio da música incial até ao final do jogo todos os detalhes contam e muito frequentemente os erros (por incapacidade ou, como aconteceu, por infelicidade) dão quase sempre em golos dos adversários.

Roberto (atenção à chamada de destaque) e Luisão não mereciam! O jogo foi bom... mas não chega! Talvez agora entendam a chamada de atenção a Jorge Jesus em As Renovações e os Erros.

Sou só eu que acho o David Luiz um... jogador diferente (para pior)?! Infelizmente a culpa não é dele. Recordem o tópico: Leitura Obrigatória
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Pensemos, pois, antes de apontar. Ou melhor, não apontemos, que todos têm seu telhadinho de vidro, mesmo que não seja nas mesmas coisas.

    sabio

    ResponderEliminar
  2. o jogo foi bom? por amor de deus qualquer equipa da competição ganhava a estes alemães

    ResponderEliminar
  3. Força BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA vamos a luta porra.

    ResponderEliminar
  4. Falta de classe gritante. e o jesus não está isento...não mexe NUNCA bem na equipa!!!! DAssss...

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente a culpa não é do David Luiz? Brincamos ou quê? É o presidente que tem culpa dos erros de um jogadador que é muito bem pago para fazer o seu trabalho? Podia neste momente estar noutro clube a ganhar o triplo? Podia! Mas se ficou tem que encontrar a motivação para jogar pelo Glorioso, seja lá onde for! Que raio GeracaoBenfica...

    Pedro

    ResponderEliminar
  6. o jog foi bom hahah jogar com o cesar peixoto duplo hahahah jasus tem desculpa a culpa nao e minha e do cesar peixot triplo hahahahah culpar o david luiz quadruplo hahahaah lfv presidente do benfica quintuplo hahahahahaah as substituiçoes de jasus sextuplo hahahaahahahh fabio coentrao o melhor lateral esquerdo do benfica ke jogou a epoca passada toda alateral agora é extremo pera ai ke isso ja nao tem grça nenhuma

    ResponderEliminar
  7. Estamos bem...estamos. Já nem vencemos a esta equipa que pratica um grande futebol. Esta equipa está péssima, estamos a jogar com uma abécula a lateral esquerdo, pq temos de colocar o nosso melhor lateral a médio, isto sim foi uma boa preparação de época. Somos uns tristes, por isso ganhamos de 5 em 5 anos.

    ResponderEliminar
  8. O [DOMINGOS] O CURRAL E MAIS AO LADO LA SIM GANHAM SEMPRE A TODOS COM FRUTA É BATOTA..

    TODOS EM FORÇA PARA A CATEDRAL DA LUZ!!!! O BENFICA PRECISA DO APOIO DE TODOS NÓS! ....

    ResponderEliminar
  9. "Antes de pensar en la victoria, no obstante, el Schalke tuvo que soportar una tempestad inicial. El Bénfica salió en plan de arrasar y tuvo un primer cuarto de hora en el que tuvo al conjunto alemán contra las cuerdas con avances constantes y llegadas peligrosas al área.
    El brasileño Luisao tuvo una buena ocasión tras un saque de esquina y, ante todo, el argentino Javier Saviola tuvo una enorme, en el minuto 14, en la que increíblemente perdonó al Schalke.
    Saviola recibió la pelota en el borde del área chica, tras un saque de costado prolongado, y tuvo mucha libertad para definir pero su remate salió desviado, cerca del poste derecho.
    El conjunto de Felix Magath al comienzo pareció intimidado y le costó tiempo recuperarse de la impresión inicial, pero poco a poco la tempestad fue amainando y el equipo alemán se fue encontrando con el partido.
    En el 41, incluso el Schalke estuvo a punto de irse en ventaja cuando Raúl remató de zurda contra el poste izquierdo tras recibir un pase de Jurado. El croata Ivan Rakitic logró recoger el rebote pero su remate fue parado por el meta Roberto.
    En el segundo tiempo, el Schalke tuvo una notable mejoría y, pese a que el Benfica tuvo algunas acciones peligrosas y a que los dirigidos por Felix Magath tendían a cometer errores en la defensa, poco a poco logró un ligero dominio."

    Retirado do jornal MARCA, que hoje torcia pelo seu Raúl em terras alemãs, se não reparem que antes de analisarem o jogo fazem referencia "Raúl estuvo muy activo en la victoria de su equipo, tuvo una clara oportunidad de gol y participó en la jugada previa del último tanto"


    Antes de criticarem a equipa, que apesar de tudo fez uma boa exibição, parece-me que o momento chave do jogo foi a substituição do Saviola pelo Aimar...

    Carrega Benfica

    Retirado: http://www.marca.com/2010/09/29/futbol/liga_campeones/1285793666.html

    ResponderEliminar
  10. muito bem estaria o benfica se todos os seus problemas como falam muitos por ai se restringissem ao cesar peixoto...o homem já nem deve dormir de tanto falarem nele, akelas orelhas ardem...

    ResponderEliminar
  11. Neste jogo o Benfica perdeu gradualmente o dominio do jogo para o Schalke (e acho que o ar bitro na 2a parte ajudou os alemaes um pouco pois nao marcava faltas na metade do campo deles). O JJ nao acertou nas substituicoes e o Cesar Peixoto e o David Luiz enterraram a equipa.

    Sao detalhes destes que resolvem jogos.

    Na minha opiniao o JJ tem que ter uma abordagem mais pragmatica nestes jogos do que no campeonato. Nao pode andar a por a carne toda no assador!

    E acho patetico que o Peixoto tenha que jogar a LE em vez do Coentrao porque nao temos um extremo esquerdo decente. Que ma planificacao da temporada.

    ResponderEliminar
  12. claro um gajo ke dorme todos os dias com a diana chaves deve dormir mesmo muito bem mas o pior é ke isso ker dizer ke ele se ta lixando po benfica e ke porra de adepto sou eu ke fico desiludido com as derrotas do benfica realmente devia era de ficar contente por tar a frente do sporting um ponto e tar só 9 pontos atras do porto e o resto ke se lixe ke a noite ainda é uma criança

    ResponderEliminar
  13. É assim que vocês querem ganhar o campeonato e ir longe na champions??? Por amor de deus...só vos vejo aqui a culpar o peixoto, e o magnifico futuro melhor defesa central do mundo(lol) David Luiz que já enterrou em mais golos do que o Peixoto?? O Benfica é uma sombra da equipa que foi na época passada...uma manta retalhada que tapa de um lado, destapa do outro..sem um banco que suporte os momentos menos bons dos titulares! Treinador e jogadores sem garra! Mas claro isso não se pode dizer...o culpado disto tudo é o Olegário, o Xistra, o Paixão...o Porto...enfim o Sistema!

    JS

    ResponderEliminar
  14. é tudo isso que disseste de principio a fim JS...e ainda falta mais por contar.

    ResponderEliminar
  15. E sabes o que é engraçado nisto tudo DarthVader...é que eu sou do F.C Porto e já vi este filme no meu clube no ano passado...exactamente igual, deficiente preparação da equipa com contratações de merda...Valeri's´, Prediguer's, Orlandos sá's e outros que tal deixando posições chave por culmatar, pensando que o penta estava no papo, culpar jogadores esforçados mas que não sabem mais..Mariano (sim é o nosso César Peixoto) e desculpar os amuados Bruno Alves e Meireles que enterravam jogo atrás de jogo...e no fim culpar as arbitragens...o Ricardo Costa..os Tuneis! Agora faz um exercicio...pega nisto tudo que eu te disse em relação ao Porto do ano passado e compara com o Benfica deste ano!!! Pois é...dá que pensar!

    JS

    ResponderEliminar
  16. não se pode negar que houve jogos em que os arbitros influenciaram resultados, nao se pode escamotear isso. agora, isso é so um reverso de uma medalha que tem muitos lados, e sou o 1º a dizer que o planeamento do benfica foi muito deficiente, como tu referiste em relação ao teu clube, alem de dirigentes e JJ terem dito coisas a mais e feito a menos. promessas, louvores e massagens a egos não servem de nada, alias, so denigrem quem as profere sem depois ter os actos a sua altura...

    falo o k tenho de falar das arbitragens, mas fico-me por ai, a verdade é k acima de tudo so nos podemos culpar a nos proprios adeptos pk deixamos isto acontecer e os dirigentes que o fizeram...

    JS, pode ser do porto mas tem um dircurso coerente, algo raro pelo menos nos adeptos dessa cor que ca aparecem, espero k venha por ca mais vezes.

    ResponderEliminar
  17. anonimo das 23,42 sou tão benfiquista como tu ou mais já que não tenho problemas em me identificar mas isso não quer dizer que seja cego

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking