O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Traoré não vem? E então?!

. 2 comentários
Eu já aqui tinha escrito que o Traoré é bom jogador, mas encerrava dois problemas:

» Ou eram 4M€ de suplente
» Ou significava passar Coentrão para médio

Não me agradava nem uma nem outra, pelo que não fico minimanente desconfortável com o facto de o jogador não vir. Até ao fecho do mercado, penso que será relevante tentarmos todos os esforços para garantir um jogador rápido e com técnica para o flanco esquerdo.

Já sabemos que o SLBenfica está com as reservas financeiras "em baixo" e não será possível um "verdadeiro substituto" de DiMaria - isto dos dinheiros são contas para outro rosário - mas era importante garantir uma alternativa de qualidade, sendo que as opções a custos baixos são muitíssimo escassas, porém só chegámos a esta situação por manifesta incompetência da nossa parte.

Quanto a Salvio, li muitos comentários a discordarem de eu ter avançado que o jogador não tinha estado com um pé no FCPorto. Repito o que escrevi, pois volto a dizer que o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser e não peço a ninguém para acreditar, depois o tempo o dirá. Mas sempre aproveito para recordar que fui o único a avançar com a compra dos 20% durante o dia de ontem, algo que apenas hoje os jornais avançaram.

Jesus entretanto já veio esclarecer a minha dúvida sobre a utilização de Salvio: Extremo Direito! Menos mau... ainda que não me pareça ser um flanqueador "à DiMaria" mas na direita ou sequer um jogador como Ramires, penso que se for possível "trabalhar tacticamente" o Gaitan, poderemos inverter o ano passado, jogando com um "avançado" na direita e um interior na esquerda... mas para isso o Gaitan vai ter que trabalhar muito mais defensivamente.

Vamos lá rumo ao título, não esquecendo de todo estes erros evitáveis e procurando aprender com eles, pois ainda poderão vir a deixar marcas negativas muitíssimo profundas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. falta saber se a intenção do JJ não era fazer do Coentrão o tal interior esquerdo...

    ResponderEliminar
  2. ANTONIO AUGUSTO acha que:
    É sempre um prazer ler GB.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking