O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Regresso do Melhor do FCP: O "vidoso"

. 7 comentários
Mais um jogo, mais um golo "du vidoso". O sacana do "Vidoso", o mesmo que empurrou o Jardel na Luz à uns anos, continua a marcar que se farta nos Corruptos.

Hoje, na impossibilidade de voltarem a repetir a "dose do Póvoas", dado que não pode ser usada duas vezes seguidas e já o tinha sido na Supertaça, contaram com outra garantia prévia que, aguardou até aos 82 minutos para ver se a equipa do treinador-informático resolvia o assunto... como a incompetência é significativamente maior que tudo o resto, lá teve que ser Paulo Batista a resolver, como já tinha resolvido ao minuto 23 quando Alvaro Pereira derrubou João Pedro na área, ficando por marcar um penalty.

Com um futebol miserável, o máximo que a equipa de Villas Boas poderá exibir este ano, ou não fosse ele o informático que acha que perder por 3 ou 4 com o SLBenfica, como aconteceu o ano passado... não é goleada.

Amanhã, o suspeito do costume (Cosme Machado) tem um historial interessante nos "serviços ao Sistema" prejudicando o SLBenfica.

Esta jornada mostra bem que o Sistema sabe que o FCPorto de Villas Boas é frágil, muito frágil, pelo que toda a ajuda será pouca para os levar ao colo ao topo da classificação. Para já, missão cumprida, 3 pontos quando nem um possivelmente iriam conseguir sem ajuda.

PS- Ainda ontem no tópico
Por falar em dinheiro... falei em David Simão. Hoje, jogou a titular no Paços de Ferreira que venceu o Sporting e esteve em plano bastante interessante. Só me deixa pensar o que poderia evoluir se pudesse treinar às ordens de Jesus e acompanhado de jogadores como Martins e Aimar. Em sentido inverso, um excelente jogador (Danilo Pereira) já afirmou "no Benfica não fico"... para reflectirem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. David Simão foi uma desilusão hoje. Falta de atitude, tiques de vedeta... Que grande desilusão.
    Basta comparar com a atitude mostrada pelo jovem Caetano... diferença de atitude abismal. Este David Simão nem daqui a 10 anos tem lugar no SLB.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse jogador...o Vidoso...:P ele marca k se farta.....looooool

    abraco

    ResponderEliminar
  3. Caro Geração, eu teria uma enorme convicção que em Maio, estaria de novo no Marquês de Pombal em enormes festejos, caso a disputa fosse dentro das 4 linhas, mas se acontecer como prevejo muitas vezes o que aconteceu ontem na Figueira da Foz... é que parece que o Polvo está a voltar a libertar os seus tentáculos e fico pasmado, como LFV foi capaz de apoiar uma jogada estratégica de Pinto da Costa ao colocar Fernando Gomes na Presidência da Liga, o qual já começou por correr com o CD da Liga, o único que fazia frente às atrocidades tripeiras, agora o caminho está livre e esse é o meu único receio.

    ResponderEliminar
  4. A temporada começa em grande para o Porto com uma vitória dada pelo árbitro! E hoje reparei que o tribunal de O Jogo já só tem árbitros anti-benfiquistas... agora é que eu para além de não comprar o jornal não vou nem ao site na net!

    ResponderEliminar
  5. a festa começou, nao nos precavemos, a direcção nao marcou posições contrárias ao sistema, fomos mais uma vez ingenuos...o k nos resta agora é k esta equipa seja realmente a mais forte e k dentro do campo o demonstre, nao dando hipoteses aos bois do apito de causar mossa. o problema é k isso mm com uma super equipa nem sempre é possivel, aí ja dependerá do desempenho dos cuorruptos e das ajudas k vao receber...

    todas estas noticias com o benfica a admitir k afinal precisa disto e dakilo nao augura nada de bom, parece k ficou tudo pra fazer a ultima da hora! andaram tds de ferias?

    ResponderEliminar
  6. digam o que disserem a equipa idealizada por Jorge Jesus para este ano era:

    Gr - Eduardo
    Dd - Maxi
    De - Coentrão
    Dc's - Luisão, David Luiz
    Mdef - Javi
    Mdir - Wesley
    Mesq - James Rodriguez
    Mof - Aimar
    Ava - Saviola
    Plan - Cardozo , o benfica este ano vai deixar muito a desejar, e vão culpar Jesus, quando na minha opinião ele definiu alvos acessiveis e bem ao alcance da sad, mas pronto, não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  7. A obrigação de decidir bem


    Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

    Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e ficam no Benfica (Coentrão, Luisão, etc.).

    O plantel seria qualitativamente bem melhor e bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria desproporção entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao contrário, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo inevitavelmente negativo.

    Aquisições que eu propunha:
    • Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
    • Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
    • Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
    • Avançado – Jara – 5,5 M
    Investimento feito: 19 M

    Vendas:
    • Makukula – 2,5 M
    • Halliche – 2,2 M
    • Yebda – 2,3 M
    Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

    Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

    Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
    Despesa total: 19 M

    O plantel ficaria assim:

    Onze base:

    Victor
    Maxi
    Luisão
    Davi Luiz
    Coentrão
    Javi Garcia
    Ramires
    Aimar
    Di María
    Cardozo
    Saviola

    Onze alternativo:

    Júlio César
    Jonathan
    Miguel Vítor
    Sidnei
    Evaldo
    Aírton
    Rúben Amorim
    Carlos Martins
    Urreta
    Jara
    Kardec

    Outras opções:

    Moreira
    Roderick
    Nuno Gomes
    Weldon
    F. Menezes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking