O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

GB, o Director Desportivo (LOL)

. 38 comentários
Assim, agora que o mercado já fechou, posso deixar a minha perspectiva de "director desportivo". Obviamente que devem encarar este tópico como uma perspectiva e não como um dogma. Vamos assumir, por exercício de pensamento, que o plantel do SLBenfica podia ser feito por mim, com dois pressupostos:

1. Não poderia gastar mais do que o Luis Filipe Vieira gastou com Jara (5,5M), Gaitan(8,4M), Fabio Faria (2M), Roberto (8,5M), Rodrigo e Alípio (6M), Salvio (2M) e Oblak (2M€), num total de 34,4M€!

2. Não poderia evitar a venda de DiMaria e Ramires, nem alterar os respectivos valores de venda - ainda que todos saibam que, na minha opinião, não deveríamos ter aceite uma venda abaixo dos 40 e 25M, respectivamente.

Vendas adicionais : Cardozo (25M€ ao Shaktar) incrementando a receita do Clube nos respectivos 80% de 25M ou seja 20M€
Contratações: Quaresma (7M), Simão (9M), Huntelaar (13M), Eduardo (4,5M) e Moutinho (11M) num total de custos de 44,5M€... e juntaria Urreta (0M€).

Face à venda de Cardozo (a oferta foi confirmada na altura pelo próprio Shaktar) o "lucro" da pré-temporada seria 10M€ superior já para não falar no retorno desportivo e no merchandising. Esse valor seria "investido" numa massa salarial superior que seria necessária para pagar a estes jogadores, ainda que a aposta seria nos prémios e não no vencimento mensal.

Formação no Plantel: Roderick, Ruben Lima, Miguel Victor, David Simão (ou Miguel Rosa) e Nelson Oliveira ocupariam as vagas de Fabio Faria, Luis Filipe, Peixoto, Filipe Menezes e Mantorras que seriam dispensados. Roderick manter-se-ia, Ruben seria a opção a Coentrão, Miguel Victor na vaga de Maxi, David Simão e Nelson como claras apostas.

Alternativas: Na vez de Simão... James Rodriguez (6M); Na vez de Moutinho... Gaitan (8,4M). Entre os da formação, pelo menos dois/três deveriam ser obrigatórios.

Assumiria o risco de não "investir" em Gaitan e Oblak. No caso do guarda-redes, porque o Eduardo daria condições para estar em alto nível durante 6 anos (até aos 35 anos) isso inibiria a possibilidade de Oblak ter uma oportunidade nos próximos anos, o que não seria do agrado do jogador. Ah e, obviamente, não investiria 8,5M€ (e 150.000€/mes) no Roberto.

No caso de Gaitan, apesar de ser um jogador de grande qualidade, seria porque escolheria criar condições para Moutinho entrar para suceder a Aimar no final da época - acima de tudo porque lhe reconheço qualidade e por ser português - confesso que prefiro portugueses, mas admito que Gaitan pudesse ser melhor opção, pelo que seria ponderável o argentino no lugar de Moutinho!

Os valores de aquisição de Moutinho, Quaresma, Huntelaar e Eduardo estão estimados de acordo com as verbas pelas quais foram transferidos esta temporada. No caso de Simão, ainda que fosse um valor elevado por um jogador de 31 anos, eu arriscaria e acho que o Atlético aceitava se tivesse sido acordado ainda durante o início da pré-temporada. A aposta em Moutinho insere-se na realidade de ter sido "oferecido" ao SLBenfica ainda antes de ter sido "oferecido" ao FCPorto, mas como disse, admito optar antes por Gaitan (poupando 2,2M€).

Com as alas "entregues" a Simão e Quaresma, ambos portugueses, optaria igualmente por não apostar em Jara, ainda que considere um jogador de grande qualidade, por estes dois me oferecerem totais condições para jogarem mais avançados no terreno num 4-3-3.

Optaria por integrar Makukula como alternativa a Huntelaar, mantendo a frente de ataque com Huntelaar e Maku como pontas de lança de área e Saviola, Kardec,Weldon, N.Oliveira e Nuno Gomes no apoio, sendo que a Nuno Gomes, com a entrada de Simão para "pegar" no balneário, facilitaria uma época no Qatar ou Dubai (para um grande contrato), antes de regressar para funções semelhantes às de Figo no Inter. A saída, numa hipótese de venda, de Makukula não seria de todo enjeitada.

Rodrigo, Alípio, Fábio Faria, Jara e Salvio, não fariam parte dos planos para esta temporada, ainda que reconheça qualidade a todos. Sendo que o defesa, juntamente com Silvio poderiam permanecer no Rio Ave com acordo de transferência para a Luz na época seguinta. A propósito, essa preferência no caso de Sílvio já existe com o FCPorto.

Podem apontar o dedo que faltam "apostas de futuro", mas essas eu faço-as com a nossa formação! Contratar é créditos firmados, especialmente quando temos a equipa em déficit, como é o caso, este ano.

Olhemos agora para a frase do final da temporada e pensemos se teria tido a devida resposta do Director Desportivo "LOL GB":"Nós queremos contar com jogadores consagrados, que possam estar em dificuldade nas suas carreiras e queiram voltar a estar em grande.Depois há estes miúdos como o Fábio Faria, o Franco Jara e o Nico Gaitan, que têm de crescer com o treinador e com a equipa. São jogadores de risco."

PS- Excelente notícia sabermos que 2 jovens assinaram contrato profissional (os demais mantiveram ou renovaram apenas vínculos de formação) com o SLBenfica, o meu lamento, como tenho escrito, é que infelizmente nenhum deles vê hoje possível vir a integrar o plantel principal. Outro lamento é o facto de mantermos Ruben Pinto sem vínculo profissional - obrigado pela correcção ao leitor Gonçalo
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Caro GB

    boas soluçoes que apresentas, mas com essas contrataçoes a pauta salarial não ia disparar? Tinhamos argumentos financeiros para convencer Quaresma e Hunteelar?

    Ps. Acho que o Simaozinho por um valor a rondar os 6-7M era nosso.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB,

    Penso que não terão sido 11 os jogadores a assinar contrato profissional. O que foi comunicado à LPFP foi o seguinte:

    Benfica:
    Fábio Miguel Pereira Reis - Contrato Formação, Prorrogação
    Daniel dos Santos Martins - Contrato Formação, Prorrogação
    Vinicius Nascimento da Silva - Contrato Formação,Transferência Internacional
    Luis Carlos Ramos Martins - Contrato Formação, Prorrogação
    Bakar Mirtskhulava - Contrato Trabalho, Transferência Internacional
    Pedro Alexandre Andrade Dias - Contrato Formação, Prorrogação
    Ruben Rafael Melo Silva Pinto - Contrato Formação, Prorrogação
    Francisco Santos da Silva Júnior - Contrato Formação, Prorrogação
    Pedro Miguel Baltazar Almeida - Contrato Formação, Prorrogação
    Diego Hipólito Silva Lopes - Contrato Trabalho,Prorrogação
    Ederson Santana de Moraes - Contrato Formação, 1ª Inscrição

    http://www.lpfp.pt/noticias/Pages/Listagemdeinscri%C3%A7oesdejogadores.aspx

    Dos jogadores acima só o Bakar e o Diego Lopes têm contrato profissional. Os restantes têm ainda contrato de formação. Estranho um pouco a situação do Rúben Pinto mas acho que a minha leitura está correcta.

    Ou será que não?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/9/10 00:17

    Gonçalo, vou investigar e já altero o post se for caso disso



    Caro CsA, iamos incrementar, mas foi exactamente isso que referi como utilização aos 10M€ que assegurei como "lucro" adicional.

    Ou seja, esses 10M€ seriam para suportar os custos desses contratos com valores elevados e para suportar os custos de renovar com David Luiz e Coentrão (pelo menos)

    ResponderEliminar
  4. Desde à algum tempo que não concordava com um post daqui. Têm sido constantes ataques a LFV, a maior parte feitos de forma absurda e numa clara postura de sujar o nome de alguém que apesar de ter defeitos, fez o Benfica voltar ao lugar aonde merece estar no futebol português.

    Concordo que se fizeram compras más este ano. Assim como no ano passado tb houve quem falhasse. Mas se virem bem... todos os clubes têm disso. Admito que se poderiam poupar uns belos milhões e quem sabe conquistar alguns depois, apostando na formação do Benfica. Aliás como amigo pessoal de Moreira e Miguel Vitor, só posso pensar assim, pois acho que o Miguel tinha lugar neste plantel.

    O Benfica tem de arriscar na sua formação, mas pelo que soube pelo Rui Costa, a aposta passa por conquistar novo campeonato para quebrar a esmonia do FCP e depois criar a tão falada espinha dorsal da selecção nacional. Assim espero!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/9/10 00:49

    -=amadorjp=- a ideia é optima, mas sinceramente acho q estao a caminhar no sentido integralmente oposto. é preciso mto mais assertividade na gestão para conseguir isso

    ResponderEliminar
  6. Preferir o Moutinho ao Gaitan é que é um grande LoL. O Gaitan é muito mais jogador do que alguma vez o Moutinho será e muito melhor para substituir o Aimar do que o Moutinho.

    Huntelaar e Quaresma recebem demais e devia saber bem disso..

    É preciso ser mais sério nessas análises.

    Concordo, no entanto, em relação à formação.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou um chato do caraças e mantenho a minha... Simão, Miguel e Manuel Fernandes seriam boas contratações... Experientes, portugueses, conhecem bem o campeonato português, conhecem o Benfica, internacionais e têm experiencia de Champions...

    Mas a tua equipa era um equipão!!! :)

    Quanto aos nossos putos, só o Ruben é que me apresenta reservas para no minimo daria-lhe a hipotese de mostrar na pré-época. Quanto ao Miguel Vitor, Roderick, David Simão e Nelson Oliveira estou perfeitamente de acordo.

    ResponderEliminar
  8. como tudo, no final o que ditará se foi tudo mau ou muito bom sao os resultados.

    o k é verdade é k kuando se ganha esta tudo bem para tds.

    se formos campeões esta pré-epoca ja será extraordinária, e tds pensarao k o vieira é um estratega fenomenal, porque conseguiu discernir negocios bons onde mais ninguem o fez.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/9/10 01:04

    Caro Pedro, ja que falamos em seriedade, não custava nada ler o tópico como está escrito e não apenas as partes que interessam para poder adulterar a mensagem:

    Sobre os salários mais elevados:
    "Face à venda de Cardozo (a oferta foi confirmada na altura pelo próprio Shaktar) o "lucro" da pré-temporada seria 10M€ superior já para não falar no retorno desportivo e no merchandising. Esse valor seria "investido" numa massa salarial superior que seria necessária para pagar a estes jogadores, ainda que a aposta seria nos prémios e não no vencimento mensal."

    Isto já para não dizer que ao vender DiMaria, Ramires e Cardozo, juntando a não vinda de Roberto, estamos a falar em mais de 300mil/mes que já pagava pelo menos um e meio ou mesmo dois.


    Quanto à questão do Moutinho/Gaitan, também ela está explicada:
    "confesso que prefiro portugueses, mas admito que Gaitan pudesse ser melhor opção, pelo que seria ponderável o argentino no lugar de Moutinho!"

    É preciso ser sério, dizia o Pedro?

    ResponderEliminar
  10. Nem tudo foi mau... Pelo menos mantivémos a estrutura do ano passado, treinador e a maioria da equipa.

    Sairam 3 jogadores, o que para mim não é mau, e temos jogadores para essa posição. O problema é que não temos alternativa a Gaitan nem para Amorim.

    Falta-nos o tal extremo esquerdo para assumir de caras a titularidade, Quaresma era boa opcção assim como Moutinho até poderia fazer de interior direito.

    Neste Benfica faltam 3 jogadores para termos uma equipa mais forte e equilibrada:

    DD, Interior direito e extremo esquerdo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/9/10 01:14

    só isso PJSimões?

    Para mim falta:

    » Formação no plantel
    » Dispensar jogadores fracos e sem potencial como o Peixoto e Menezes, por exemplo
    » Apostar em dois alas de raiz, mesmo que nao joguem os dois a titulares. Salvio nao é ala e Gaitan também nao. o primeiro é segundo avançado como Saviola e o outro é claríssimo numero 10.
    » Alternativas a Maxi e Coentrão
    » Vender Cardozo. Nao gosto do tipo de jogador
    » Um GR, no minimo, superior ao Quim.

    Mantivemos o treinador? Vamos ver por quanto tempo...

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao Gaitan, reparem nas duas assistências que ele faz e vejam onde se encontra... Na primeira assistência até me fez lembrar o Di Maria, junto á linha lateral, na 2.ª assistência conquista a linha de fundo depois de uma tabela com Coentrão. Numa primeira fase, Gaitan está, novamente, encostado á linha lateral. Isto é de extremo. Se ele jogava a interior no antigo clube dele é uma coisa, porque eu acho que os jogadores estão dependentes do sistema de jogo e movimentações que o treinador pretende para determinadas posições. simão no Benfica era um interior esquerdo que descaía na faixa ou vinha para dentro, no Atlético é um extremo puro.

    No Benfica de JJ na posição de interior esquerdo ele dá mais liberdade ofensiva, quer que o jogador jogue mais encostado á linha, na direita é o oposto, quer alguém que jogue mais por dentro, que equilibre mais a equipa em termos defensivos mas que tb abra o jogo quando a bola chega ao lado direito mas não tendo a capacidade de conquistar a linha de fundo como têem os extremos de raiz.

    Gaitan está ainda na fase de entendimento do que o JJ quer para o jogador que jogue naquela posição. Aquele toque de bola não engana e velocidade e técnica não lhe faltam, só falta ver a sua consitência de jogo, porque fzer um bom jogo é fácil, fazer 90% dos jogos em bom nivel é que é dificil...

    ResponderEliminar
  13. Boa noite GB!

    Realmente, só o Benfica me faz estar a comentar blogues a esta hora.
    Revejo-me em praticamente todas as palavras ditas, acrescentando ainda que a nossa massa salarial tem de ser aumentada mesmo! Caso contrario nunca poderemos crescer como equipa. Os milhões desbaratados serviriam para alguma coisa.
    Aguardo por 2012 porque, sinceramente para mim, o Vieira já não sabe mais. E esta tentativa de queimar o Rui Costa com a ida a Barcelona não teve jeito nenhum!
    Quero apenas perguntar se tens uma opinião formada acerca do Movimento Benfica Vencer Vencer. É hora de pensar na renovação.

    ResponderEliminar
  14. GB,

    » Formação no plantel - EU JÁ DISSE QUE NA EQUIPA ESTARIAM RODERICK, MIGUEL VITOR, DAVID SIMÃO E NELSON OLIVEIRA. O RUBEN É AQUELE QUE TENHO DUVIDAS MAS DAVA-LHE OPORTUNIDADE PARA SE MOSTRAR NA PRÉ-ÉPOCA.

    » Dispensar jogadores fracos e sem potencial como o Peixoto e Menezes, por exemplo - NÃO CONCORDO EM RELAÇÃO AO PEIXOTO. NÃO É UM FORA-DE SERIE MAS É UM BOM DEFESA ESQUERDO. DEFESA ESQUERDO, NÃO UM EXTREMO ESQUERDO. QUANTO AO MENEZES CONCORDO!! NOTA-SE ALGUM POTENCIAL MAS ESTÁ A TER DIFICULDADES EM ENTRAR NA ROTAÇÃO QUE É O FUTEBOL EUROPEU. UM EMPRÉSTIMO A UMA EQUIPA QUE LUTE PELA EUROPA EM PORTUGAL SERIA O IDEAL. NO FINAL FAZIA-SE UMA AVALIAÇÃO.

    » Apostar em dois alas de raiz, mesmo que nao joguem os dois a titulares. Salvio nao é ala e Gaitan também nao. o primeiro é segundo avançado como Saviola e o outro é claríssimo numero 10. - GAITAN É ALA ESQUERDO. NÃO VEM COM ESSAS ROTINAS PORQUE NO SEU ANTERIOR CLUBE DESEMPENHAVA OUTRAS FUNÇÕES MAS TEM TODAS AS CARACTERISTICAS PARA SER UM GRANDE ALA. É SÓ ENTENDER AQUILO QUE JJ QUER QUE ELE FAÇA E TEREMOS ALI UM GRANDE ALA. AGORA CONCORDO QUE NOS FALTA MAIS UM ALA ESQUERDO ALÉM DO GAITAN.QUANTO AO SALVIO ESTÁS ENGANADO, O HOMEM É ALA DIREITO, ISTO DITO POR QUEM JÁ O TREINOU!! PRECISAMOS DE "RAMIRES" MAS É BOM TER O SALVIO QUE NOS PODE DAR OUTRO TIPO DE OPÇÕES PARA A DIREITA DO ATAQUE.

    » Alternativas a Maxi e Coentrão - AQUI ESTAMOS DE ACORDO E DISSE QUE PRECISÁVAMOS DE UM DD. EM RELAÇÃO AO COENTRÃO, É COMO DISSE ACIMA, NÃO DESGOSTO DO PEIXOTO QUE ATÉ NEM FEZ MAUS JOGOS A LATERAL ESQUERDO, REPITO, LATERAL ESQUERDO.

    » Vender Cardozo. Nao gosto do tipo de jogador - UMA COISA É NÃO GOSTAR DO TIPO DE JOGADOR OUTRA É FECHARMOS OS OLHOS AOS GOLOS ATRÁS DE GOLOS QUE ELE MARCA. NÃO ME VENHAM COM A TRETA DE QUE O ANO PASSADO ATÉ O PRINGLE MARCARIA GOLOS ATRÁS DE GOLOS, PORQUE COM QUIQUE O NOSSO FUTEBOL NÃO ERA GRANDE COISA E HOMEM MARCOU QUE SE FARTOU. MAS SE ME DISSESSEM QUE VINHA O HUNTELLAR CASO SAISSE O CARDOZO NÃO ME IMPORTAVA. :)

    » Um GR, no minimo, superior ao Quim. - VAMOS VER O QUE VAO DAR ROBERTO. MAS PENSO QUE NÃO POR AQUI QUE IREMOS PERDER O CAMPEONATO. SE ROBERTO CONTINUAR INSTÁVEL, TEMOS O JULIOR CÉSAR E O MOREIRA QUE NÃO SENDO GR DE TOPO MUNDIAL NOS DÃO ALGJMAS GARANTIAS. EU AQUI GOSTARIA DE TER O AKINFEEV. :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/9/10 01:40

    Caro Engenheiro, sobre a pergunta, tive o cuidado de ir ouvir as ideias na altura da apresentação, como teria ido ouvir (assim tivesse havido) as ideias de quaisquer pessoas que se propusessem com soluções.

    Resultado? ZERO! Vazio total! Na apresentação não saiu nada, nao propuseram nada e apenas bateram na direcção em funções na altura. E depois, como se nao bastasse, nem candidato tinham. Dispensava-se totalmente aquele teatro.

    Eu disse e assumi na altura, LFV só nao teve o meu voto porque resolveu fazer das eleições um "uma demonstração de totalitarismo". Assim sendo votei em branco. Mas se assim não fosse, teria votado LFV, como sempre votei.

    Neste momento nao ha melhor alternativa ao dispor que o LFV. Ou se há nao se apresenta como tal ou nao está disponivel, logo... nao ha.

    A solução passa por pedir responsabilidades a LFV, que penso que deve manter-se na presidencia, obviamente.

    ResponderEliminar
  16. Sobre o Salvio:

    "“Trata-se de um jogador com um coração enorme. Mas tem é de estar fisicamente na melhor forma”, sublinha Zubeldía, atual treinador do emblema argentino, considerando que, como extremo, é um jogador que “faz lembrar Jairzinho”, pilar da seleção brasileira que venceu o Campeonato do Mundo de 1970, no México."

    "Com a chegada de Salvio, Jorge Jesus ganha opções para as alas. Embora possa alinhar nos dois flancos, é na direita que o extremo “se sente mais cómodo”, advoga Zubeldía, secundado por Cabrero."

    Tudo aqui: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=460226

    ResponderEliminar
  17. barrosao1/9/10 03:42

    gb vai apoiar o besiktas ou o atletico ou o milan,

    so faz falta quem ca esta, era assim que deverias começar o topico, falar dps de as coisas acontecerem e muito facil, e ja agora troca o carlho do simao pelo robinho ou pelo jara...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/9/10 08:57

    quaresma? mete ai um salario de 3M por ano

    huntelaar? mete ai um salario de 4M por ano

    simao? 3M

    moutinho? minimo 2M...

    quanto ao eduardo, o antonio salvador se fosse preciso recusava 10M, para ele nao vir para o SLB... o papa nao deixa.

    o ruben pinto... veremos se nao ha empresario manhoso na jogada. o danilo pereira, perdemo-lo assim.

    nao temos pasta para essa massa salarial toda.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/9/10 09:10

    Barrosao, so faz falta quem cá está quando nao podiamos ter outros... e mesmo assim essa expressao é bonita mas nao ganha campeonatos

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/9/10 09:11

    COntinuam a bater na tecla dos salários?

    Sobre os salários mais elevados:
    "Face à venda de Cardozo (a oferta foi confirmada na altura pelo próprio Shaktar) o "lucro" da pré-temporada seria 10M€ superior já para não falar no retorno desportivo e no merchandising. Esse valor seria "investido" numa massa salarial superior que seria necessária para pagar a estes jogadores, ainda que a aposta seria nos prémios e não no vencimento mensal."

    Isto sem falar nos milhoes que seriam (infelizmente) poupados com as saídas de Cardozo (uns 150mil/mes), DiMaria (uns 80mi/mes), Ramires (uns 85mil/mes) e Roberto (150mil/mes)

    ResponderEliminar
  21. Cedo,demasiado cedo na minha opiniao para ja se fazer uma analise tao seria aos reforcos do SLB.

    Saiu di Maria entrou Gaitan (internacional argentino e jogador de grande futuro)

    Saiu Eder Luis entrou Jara para ser alternativa a Saviola (internacional argentino e jogador de grande futuro)

    Saiu Ramirez entrou Salvio (solucao de ultima hora, um jogador diferente de Ramirez mas de grande potencial tambem)

    Saiu Quim entrou Roberto, esta a mais polemica,principlamente pelo que se tem visto.

    MAs vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=MFRP5BVvy_k , talvez percebam as razoes pelas quais ROberto custou o que custou.

    Planificou-se a epoca antecipadamente, ao contrario do que se quer fazer crer. A unica contrariedade foi a venda de ramirez 'a ultima hora e a contratacao de Salvio. A lesao de Gaitan tambem nao estava nos planos.

    Fez se o esforco de se manter os melhores jogadores,quando teria sido facil ter vendido mais dois ou tres.

    Vender Di Maria por 40 milhoes?! Quando David Villa custou 30? Quando Mascherano custou 22?Quando Ibrahimovic foi para Milan por emprestimo? Tal como Robinho? Num ano em que contratacoes dispendiosas foram so as do Manchester City?

    Evidentemente, concordo que houve erros, que falta aposta na formacao, que nem todos os jogadores vao render o esperado (tal como acontece em todos os clubes), o que nao percebo 'e este pessimismo 'a terceira jornada!

    Isto 'e dar tiros nos proprios pes

    ResponderEliminar
  22. david villa custou 40M redmoon

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/9/10 10:11

    RedMoon,
    Independentemente de outras opiniões altamente discutíveis, entre as quais destaco "Planificou-se a epoca antecipadamente, ao contrario do que se quer fazer crer.", que não vou comentar.

    Não quero deixar passar o seguinte "A lesao de Gaitan tambem nao estava nos planos.". Desde quando um plantel pode ficar dependente da omnipresença de um jogador? E ainda para mais de um jogador que chegou muito recentemente e que muito poucos (inclusive no SLB) conhececem, não só futebolisticamente, como em termos de regularidade e resistência competitiva.

    ResponderEliminar
  24. Certo DarthVader...David Villa custou de facto os 40M. Quer isto dizer que o Di Maria vale 40 milhoes? Uma promessa vale tanto como uma das 5 melhores certezas do futebol mundial? Ou ia manter-se o jogador contrariado?

    David Luiz vale 50 milhoes?! Coentrao vale 40? Anda tudo louco! Estamos a falar do campeonato portugues!!

    A contratacao mais cara do Arsenal este ano foi 12M por Chamak, a do Manchester United foi 12M por um defesa do Fulham, o Chelsea foi Ramirez por 22 e Benayoun por 6.5, Liverpool foi Raul Meireles por 13, o RealMadrid foi 15M por Ozil depois dos entre 25 a 36 de Di Maria, o Valencia foi 10M por Soldado,o barcelona foram os tais 40por Villa e 22 por Mascherano.

    Exclui desta lista o Mac City por razoes obvias.

    E as pessoas acreditam que as perolas do Benfica poderiam ser vendidas por todas essas camionetas de dinheiro que alguns apregoam?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/9/10 10:28

    RedMoon,

    As pessoas só passaram a acreditar que as perolas do Benfica poderiam ser vendidas por todas essas camionetas de dinheiro que alguns apregoam, quando quem apregoou foi o Presidente do SLB!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/9/10 10:40

    RedMoon

    Em primeiro lugar tenho que concordar com o anónimo das 10.28... foi o Presidente que disse que SÓ VENDIA por essas condições. Ele não disse que admitia vender mas ia depender dos valores.

    Quanto ao que escreves... se olhares para o lucro do saldo de compras e vendas chegas à conclusão que o SLB seguramente que não vendeu para fazer dinheiro, caso contrário teria tido muito mais receita, pois o valor das vendas (25 + 12 = 37) é praticamente igual aos custos com compras (35).

    Ora se assim é... não se entende porque não foram intransigentes nos valores das vendas dos jogadores, principalmente o DiMaria, a quem chamas promessa... mas que o último particular contra o Penarol demonstrou bem que de promessa não tem nada... é uma certeza e das melhores do Mundo. Sim, vale 40M, um jogador fantasista, repentistas, tecnisista vale o preço de muitos bilhetes.

    ResponderEliminar
  27. Sou o primeiro a concordar que temos um presidente que fala de mais. Mas o que ele disse foi: so vendo um abaixo da clausula:foi o DI Maria.Nao vendeu nem coentrao nem daviud luiz.O Ramirez ja foi outra historia: o benfica foi obrigado a vender.

    Concordo que talvez di maria valesse 40M noutra epoca. Mas esta 'e uma epoca atipica, de crise em que todos os clubes pouparam nas depesas.

    Um jogador so vale o que alguem esta disposto a pagar.

    No entanto, se Di MAria for essa certeza do futebol mundial que eu tambem imagino que venha a ser, serao seguramente 36M e nao 25M

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/9/10 11:19

    uanto ao resto que referes, demasiado cedo na minha opiniao para ja se fazer uma analise tao seria aos reforcos do SLB??? Eu não pus em causa a qualidade de ninguém, limitei-me a constatar que era possivel tomar opções que, na minha opinião, seriam melhores pelo mesmo valor (ou menos)

    Saiu di Maria entrou Gaitan (internacional argentino e jogador de grande futuro). Vamos comparar? Se me dissesses que era para substituir Aimar... ok, agora assim!?

    Saiu Eder Luis entrou Jara para ser alternativa a Saviola (internacional argentino e jogador de grande futuro). Saiu Eder Luis? LOL! Quando esse veio o Jara já estava "orientado" e além disso, o Eder Luis não saiu... os 3,4M cairam-nos no lombo (pagavam o ordenado a dois craques durante um ano) e nada obtiveste de volta.

    Saiu Ramirez entrou Salvio (solucao de ultima hora, um jogador diferente de Ramirez mas de grande potencial tambem). Potencial???? Baseias-te no facto de nem um jogo a titular ter conseguido fazer no fragil Atl. Madrid? Pagar mais 2M por um jogador que só cá está um ano?

    Roberto apenas polémico? LOL

    MAs vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=MFRP5BVvy_k , talvez percebam as razoes pelas quais ROberto custou o que custou. DOIS JOGOS, RedMoon???? Olhas para dois jogos e avalias um GR entre os mais caros da história????????

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/9/10 11:20

    RedMoon,

    Acha mesmo que era ao Di Maria que o Presidente referia quando disse que só vendia um abaixo da cláusula?

    Por considerar que "o benfica foi obrigado a vender." o Ramires (não sei qual o seu conceito de "obrigado"), já não considera que foi abaixo da cláusula?

    A ser assim, o Presidente devia ter dito, dos jogadores que o SLB controla só vendo um abaixo da cláusula, não?

    E uma vez que "o benfica foi obrigado a vender." o Ramires, acha que só o soube na pré-época? Se já o sabia, porque não comprámos um substituto ainda antes de o vender? E porque é que ainda não temos umm verdadeiro substituto? Mesmo depois do Presidente ter referido na BenficaTV que o teríamos em 2 dias.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/9/10 11:20

    Sobre o DiMaria, tu sabes, como eu sei que o jogador de quem o Presidente se referia não era o DiMaria, mas sim o Cardozo. Mas lixou-se!

    Se o Di só vale o que os outros estão dispostos a pagar, se não vale o que queremos... NAO SAI! Simples...

    ResponderEliminar
  31. Geracao,eu tambem acho que o Di Maria'e uma perda grande mas, discordo quando dizes que a venda planeada abaixo da clausula era o Cardozo. O Di MAria , ha muito se sabia que ia sair.Prova disso 'e acompra de Gaitan em Dezembro.

    Sobre o... se nao vale o que queremos, nao sai... simples.

    Num mundo ideal sim mas, bem sabemos que normalmente nao 'e assim que acontece. Se umjogador quer sair, saI Mesmo, a bem ou a mal, mais ou menos valorizado.

    veja se a saida de Mascherano do Liverpool por miseros 22M contra a vontade do clube.

    No mais, verdade seja dita, o mundial nao ajudou a valorizar di maria.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. Anónimo1/9/10 12:15

    mas tas doido gb????? e os salarios dos homens paga-los tu???

    vai-te encher de moscas.......

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/9/10 12:48

    caro GB: continua a ser um prazer ler os seus posts, nem que seja para discordar dos mesmos...
    1- estou em desacordo com a hipotese simão, pelo que é como jogador e pela sua idade!
    2-quanto a Quaresma não o considero melhor ou com mais potencial que gaitan!nesta comparação só ganha o facto deste ser Português...
    3-Huntelaar é um jogador com potencial para o benfica. No entanto não se deve substimar Cardozo!Não podemos ter a memória curta...
    4- penso que o plantel do Benfica tem mais soluções que o do ano passado!È portanto a meu ver melhor... Logo não faço uma analise globalmente critica ao planear da epoca e ao seu resultado.
    5- Apenas estou de acordo consigo no que diz respeito a necessidade de apostar nos jovens do plantel e na formação!No entanto pense no seguinte: o desafio este ano é mais dificil ainda do que o do ano passado( ver as arbitragens)! será que não se estariam a correr mais riscos?
    saudações benfiquistas
    socio nº 218219

    ResponderEliminar
  34. Caro GB, eu li o post todo..

    Só não me apeteceu disseca-lo todo e comentei apenas o que para mim não fazia sentido..

    Não concordo com o argumento que refere da venda do cardozo. Agree to disagree..

    A questão das ausencia de extremos é falsa. Só no jogo contra o setubal tivemos o aimar a extremo direito, como segundo avançado e o gaitan a aparecer com extremo, como interior, etc. O Gaitan é muito superior ao di maria defensivamente o que garante um maior equilibrio daquele lado. Se me disser que seria bom ter mais um jogador desses, obvio, mas não há aos pontapés.

    A contratação do rodrigo e a suposta do alípio também nao me agradam, nem tao pouco os 8,5 pelo roberto (nao o roberto em si), mas isso será certamente discutido em sede própria.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/9/10 18:25

    Que caralho de confusão é esta? Não se sabem portar como gente crescida???
    Não percebo como agora os meus caros benfiquistas falam no Quaresma como bom reforço para o Benfica.
    Na altura em que ele estava no Porto todos nos diziamos que ele não prestava, que era um brinca na areia. Agora falam-me desse gajo no Benfica?
    Mas que raio de caracter tem vcs?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/9/10 20:19

    Pedro, essa do Aimar ser um extremo, não tarda está a dizer "oh GB claro que temos extremos, não viste o Luisão a jogar pela ala esquerda"

    ResponderEliminar
  37. GB, agora não quiseste entender o que escrevi...

    A questão não está em ter extremos está em os jogadores saberem ocupar as posições.. E nisso, apesar de poderem faltar alternativas directas, o Gaitan, Aimar e o Salvio dao-me mais que garantias... Com o Saviola, o jara, o coentrao e o maxi a poderem aparecer nessas posições..

    O Barcelona não tem extremos, por exemplo...

    ResponderEliminar
  38. Para se vender o Cardozo (a malta não gosta mas ele mete-as lá dentro e quando se for embora vamos ter saudades) é preciso haver proposta. O que os jornais dizem não serve. Terá havido proposta? Ninguém sabe.

    A não vinda do Eduardo penso que esteja relacionado com o não relacionamento entre clubes e pelas dificuldades que seriam postas nas negociações.

    O Huntelaar e o Quaresma nunca viriam para Portugal, o problema não é o Benfica mas sim a a Liga Portuguesa (no caso do holandês) e parece-me que o quaresma não queira vestir o manto sagrado, além de que o salário é incomportável para a realidade nacional.

    O Moutinho parece-me que nunca foi hipótese e dás com alternativa o Gaitán.

    O Simão creio que a não vinda estará relacionada como facto de ele querer cumprir o último ano de contrato em Espanha e depois, sim voltar a casa. E neste caso dás como alternativa o James.

    E eu pergunto que é o James?? E os 6 milhões não foi pela totalidade do passe.

    Quanto às substituições dos que saíram, para o lugar do Di veio o Nico Gaitán e sendo um jogador diferente, faz a posição do Di, simplesmente de forma diferente. Não percebo o problema disso.

    Para o lugar do Ramires, acho que se fiaram que o Amorim e o Carlos Martins chegavam para as encomendas, e quando perceberam que não chegava foram buscar o Salvio.

    Queres jogadores iguais ao Di e ao Ramires? Boa sorte na procura! Não os há, pelo menos a um preço apetecível.

    O Jesus poderia querer jogadores consagrados, mas esses não querem por as patas nesta liga dos corruptos! Foi uma sorte termos conseguido jogadores como Aimar e Saviola. E se o primeiro foi conquistado por Rui Costa, o 2º foi conquistado pelo Pablo Aimar.

    Quanto ao dinheiro do Roberto, é de facto bastante e acho estranho. Eu não sei por onde andava o Quim com a idade dele.(O valor da transferência incluirá já uma parte dos ordenados?).

    Acho que o plantel actual não é mais fraco que o ano passado.

    Saíram: Quim, Di Maria e Ramires.

    Entraram: Roberto, Gaitán, Salvio, Fábio Faria, Jara.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking