O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de maio de 2010

Ilegalidades? FCPorto? Nah! Arranja-se uma desculpa

. 2 comentários
Foi arquivado (mais) um processo contra o FCPorto na justiça portuguesa. Somos levados a concluir que a sociedade é muitíssimo injusta contra aquela agremiação. Senão vejamos:

- Ouvem-se as escutas onde é CLARÍSSIMO que é exercida corrupção sobre os árbitros, jornalistas e afins...
INJUSTIÇA: Todos sabem que é ilegal promover escutas não autorizadas (LOL), pelo que é inaceitável condenar alguém com base em escutas. Pobres coitados.

- A UEFA tem um conjunto de regras para participação em provas europeias, uma delas é a impossibilidade de um clube ser formalmente culpado por Corrupção. O Processo Apito Final, assim julgou o FCPorto...
INJUSTIÇA: Obviamente que é precipitado fazer esse juizo, pois apesar de todos os demais estarem a cumprir penas, e mesmo esse clube, a FPF ainda precisava de confirmar essa decisão...

- Há uns tempos atrás, descobriu-se que o FCPorto aliciava e compensava os funcionários do SEF para, DE FORMA ILEGAL, obter vistos definitivos para jogadores e familiares oriundos do Brasil, especialmente.
INJUSTIÇA: Ao que parece, jogar com os jogadores ainda com o visto provisório, ou mesmo manter uma prática de oferta de bilhetes, camisolas, etc... é considerado pela justiça como "motivo de arquivamento com base no facto de ser uma prática institucionalizada a nível nacional, no SEF". Ah uffff... ainda bem se isso acontece com mais situações, não se vai procurar penalizar TODOS! Não... vai é safar-se o FCPorto por causa disso!

É absolutamente vergonhosa, a forma a justiça nacional permite que "pessoas bem relacionadas politicamente e na justiça" possam passar incólumes em processos judiciais, porque têm bons amigos na política e também porque criam uma teia de amizades corruptas na justiça!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. lololpodes continuar com outros casos, o guarda abel, a penhora das casas de banho dAS antas, o fcp-Benfica de 92, calheiros, etc etc etc. é, de facto um clube injustiçado. ainda bem que há na justiça portuguesa pessoal compreensivo

    ResponderEliminar
  2. Caro GB, realmente é incrível esta justiça à portuguesa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking