O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu não consigo entender este Circo (CMVM) quando é na Luz...

. 5 comentários
Nos último dias, excluindo até Domingos Soares Oliveira (que na minha opinião devia ser "proibido" pelo Presidente de falar de jogadores e afins), Luis Filipe Vieira tem-se desdobrado em tentativas de negar vendas de jogadores e, concretamente, o (aparente) negócio fechado de DiMaria. Porquê? A resposta tem um acrónimo: CMVM!

"[Luis Filipe Vieira] desmente quaisquer negociações para a transferências das principais figuras da equipa, como Cardozo, David Luiz, Di María ou Fábio Coentrão. «Não vou esconder que já chegaram propostas, mas fora dos valores que pretendemos. Por isso, tem havido muita especulação.»" in ABola

Já José Mourinho "É um típico jogador de Rosário, aguerrido e que nunca dá uma bola por perdida. O seu caráter encaixará bem no Real, porque é um vencedor". Mais tarde, lá deve ter recebido um telefonema tardio de alguém e tentou emendar a mão: "É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas quanto ao seu rendimento num campeonato como o espanhol ou italiano. Se me disserem que podemos contratar Di María a um preço acessível, digo que arrisquem e o contratem já. Mas se for por um valor exorbitante digo que não porque não gostos que os meus clubes paguem preços loucos pelos jogadores". in Record


O que o SLBenfica, em especial o Presidente, ficam obrigados por causa desse regulador que parece que só tem olhos para o Benfica, é absolutamente inaceitável. Os proveitos que o SLBenfica tira da presença em bolsa são... nenhuns. Em contrapartida, obriga o Presidente a dar-se a este tipo de situações ridículas (que ele deveria ter mais habilidade para saber gerir), quando era bem melhor para adeptos, jogador e Clubes que alguém fosse verdadeiro: "Sim, estamos a negociar... ele possievelmente vai para o Real porque o Mourinho o EXIGE... mas eles querem envolver jogadores e pagar menos de 40M e nós exigimos a cláusula". SIMPLES, não é?!

José Mourinho, também se pronunciou ainda sobre Fábio Coentrão: "É um jogador que se está a destacar muito mas contratar Fábio Coentrão é como contratar um Marcelo português. Prefiro um jogador com outro perfil embora reconheça que é um grande jogador e tem grande margem de progressão".

E ainda (Indirectamente) sobre David Luiz "creio que Ramos pode vir a ser um dos melhores centrais do mundo".

Se no caso de Fábio Coentrão, sabendo o GB que o José Mourinho é um confesso admirador das qualidades do Fábio, é óbvio que está a desempenhar as suas funções de Manager do Real Madid (Adeus Valdano) e procurar baixar o valor de mercado do jogador. Comparar Marcelo a Fábio Coentrão é, no mínimo, estúpido... algo que Mourinho não é.

Já no caso de David Luiz, até a julgar pela ausência directa de qualquer relação... estou certo que a opção de Mourinho é exactamente na dupla Pepe / Sergio Ramos, procurando com isso viabilizar Maicon para a direita onde a ida de Ramos para central iria abrir uma vaga que implica um investimento inferior (30M€) ao de David Luiz - 40M€. Se sair, David Luiz possivelmente irá para outras paragens - já escrevi várias vezes que o Clube ideal para ele um dia que saísse do Benfica era o Milan (sucessor do "patrão" Maldini).


De uma vez por todas é absolutamente relevante que os benfiquistas saibam distinguir o "trigo do joio". Ou seja, é preciso de vez acabar com as posturas amplamente descredibilizadoras apenas "para agradar à CMVM" que teima em ter pulso firme sempre que se trata do Benfica, obrigando-nos aqueles ridículos do "não estamos interessados" e logo a seguir "Benfica contrata".

Bolas, isso é uma perfeita estupidez! Se é para isso que estamos em bolsa (dado que não serve para mais nada) então que se saia de bolsa, como aliás advoga o Domingos Soares Oliveira, quando fala dos assuntos que deve e não quando se põe a falar de jogadores e transferências... razão tinha o "outro" que dizia que ele ia, inexplicavelmente, assumir um grande protagonismo no Benfica.

Posto isto... de uma vez por todas NEGOCEI-SE! Mas faça-se isso com "pulso de ferro" como está a fazer Braida do Milan: "Huntelaar no Benfica? Não me parece uma hipótese viável. Trata-se de um jogador que não está a venda, contamos com ele para o futuro do AC Milan. Tem contrato connosco por mais três temporadas, gostamos muito dele e não estamos interessados em vendê-lo". in Record.

Mortinho para ver o holandês fora do Milan está ele... mas se vier dizer que sim, vão negociar, etc... obviamente que fica numa posição negocial mais frágil. Braida sabe quem é o jogador do Benfica que quer... e sabe que desta forma irá forçar o Benfica a negociar esse jogador. Ao Benfica cabe encontrar alternativas e demonstrar a Braida que, possivelmente, se estiver muito intransigente "vai ficar com o embrulho".

Isto é negociar... O que o SLBenfica está a fazer com Coentrão e/ou David Luiz é negociar. São jogadores que, em condições normais, poderão perfeitamente ficar, mas que têm um assédio enorme que pode implicar a sua saída... mas nesse caso, amigos, "cheguem-se à frente".

Só chamo a atenção para uma coisa. Luis Filipe Vieira tem "carregado a nota" nas clausulas de rescisão... Só desejo que não faça o mesmo que fez com Simão, que o vendeu abaixo (contrariamente ao que anunciara antes) e depois veio com aquelas tretas dos dois jogadores que nunca apareceram...

Da mesma forma, espero que se vontade (e capacidade financeira, que é talvez o mais importante... e, claro, as expectativas dos jogadores) é a de vender apenas pela clausula, nesse caso que seja intransigente com os jogadores que são colocados à troca, ou com as respectivas formas de pagamento... IN CASH e À CABEÇA... algo que no caso do Simão também não foi verdade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Realmente tens razão aqui está demonstrado como funciona o poder de negociar.
    O que me preocupa é que também venho a assistir a este jogo, quer, não quer, há interesse, não há para com o GR. Eduardo.
    Será que este atleta tem capacidade para uma Liga dos Campeoes?
    Este GR. no fim do campeonato dá 10/12 pontos ao Benfica?

    Jogador Argentino Palácio, homem de área e que faz a diferença. O que acha dele?


    André Silves

    ResponderEliminar
  2. Não é cenoura as imaginem o Benfica pagar o que o Braga quer pelo Eduardo e o Quim ir de borla para Braga?
    O que dizer??


    André Silves

    ResponderEliminar
  3. Geração e o que dizer da recusa de Jorge Jesus em treinar o FCP em 2010/2011????
    Ninguém fala na louca proposta que foi feita a Jorge Jesus para abandonar o Benfica?
    Onde pára a comunicação social?????

    André Silves

    ResponderEliminar
  4. Este gajo que deu 30 milhões pelo Paulo Ferreira, está armado em quê? Comparar o Di maria com o paulo Ferreira???

    ResponderEliminar
  5. André,

    o GB nao falará nisso pq isso seria dar importancia ao Pinto da Costa... e ele nao a tem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking