O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

65 mil a gozarem a nossa equipa! (e o Benfiquismo do Juju)

. 2 comentários
Fiquei muito irritado com os 65 mil adeptos do SLBenfica que hoje encheram a Luz. Por amor de Deus!!! Corria a segunda parte do jogo quando o 3º piso começou e o resto do estádio acompanhou "Só mais um, só mais um".

Ora, todos sabemos que a comunhão entre os sócios, Jorge Jesus e a equipa é uma realidade. Sem hesitar, o nosso treinador esquematizou novamente mais um ataque que permitisse cumprir com o desejo dos adeptos e orientou a equipa rumo a mais um golo - o quinto golo!

Mas eis senão quando, depois deste golo, os mesmos adeptos iniciaram e alargaram a todo o estádio, novamente, "Só mais um, só mais um". Ora... todos sabemos que Jorge Jesus não admite estar sempre a mexer na equipa, se os sócios queriam 6 golos, têm que se habituar a cantar o "À meia duzia é mais barato" ou teriam cantado logo "Só mais dois". De outra forma, não há planeamento e manobra estratégica que resista. A equipa é rigorosa... os adeptos têm que se começar a habituar a ser também! Ou querem mais um... ou querem mais dois! Não vale é mentir e gozar com os nossos jogadores! ahahahahahahahahahahahah


Uns momentos antes, soube-se que o coração benfiquista de Jesualdo falou mais forte que a sua vontade de ser corrido do FCPorto em segundo lugar. O Juju fez questão de ser expulso para não ter que assistir no relvado do Dragão à festa do título do SLBenfica, pois sabe que corre o risco de... festejar também.

Outro que, pelos mesmos motivos estará ausente é Falcão! Já antecipando que ia iniciar o jogo já praticamente arredado da luta pelo troféu de melhor marcador, preferiu ficar em casa e "cavar" um amarelo que o excluísse do jogo. Aparentemente, farta-se de chorar no ombro da mulher que devia era ter vindo para o Benfica...


Eu, tal como o Jesus e ao contrário do Jesualdo, quero a vitória do Braga amanhã!!! Ser campeão amanhã não me dá jeito! Já tenho umas coisas marcadas e se não se importarem deixamos isso para a próxima semana...

... é que já tenho o bilhete para o jogo no campo do Ladrão - arranjado à borla, pois claro, dado que todos sabem que recuso pagar para ver jogos fora da Luz - e obviamente que não queria tirar brilho à viagem, porque será muito mais gira se pudermos ir para lá cantar "nós somos campeões" a partir dos 15 ou 20' da primeira parte, quando os azuis já estiverem a levar uma lá dentro. Ah! E desta vez façam-nos o favor de não meter o Nuno na baliza... é que o Amorim ficou com queixas no abdómen de tanto se rir do frango que ele deu para a Taça da Liga.

Para terminar, sobre o jogo de hoje... dizer apenas que nem foi preciso acelerar para meter uma mão cheia de golos na equipazinha reles do Jorge "Bichinho" Costa. Andámos em ritmo de passeio durante 90' e ainda deu tempo para andar a "servir" o hattrik de Cardozo (e poderia ter sido "Poker").

Uma palavra para o fiscal de linha que acompanhava o ataque do Benfica na primeira parte. Conseguiu em 5 ou 6 foras de jogo que assinalou, acertar apenas... NUM! Dass... é preciso ser muito bem pago para tamanha demonstração de vontade de cortar o jogo ao Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Também é bom saber ganhar.
    E por muito que essa gente mereça muita coisa ruim, é muito bonito dar o exemplo e saber ganhar com elevação e respeito pelos vencidos.

    Portanto, não gosto deste post, nem um bocadinho.
    É sobranceria e pedantismo a mais para um clube enorme, que tem que o ser sempre, nas horas boas e nas más. Nós temos que ser o exemplo.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking