O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma "não-decisão" by Laurentino

. 4 comentários
Propositadamente esperei algumas horas para comentar a pseudo-suspensão do estatuto de utilidade pública da FPF por parte do Governo, na pessoa do ex dirigente desportivo Laurentino Dias.

O passado deste "não-decisor" todos conhecemos, assim como as suas ligações ao Sistema e aos patrões do futebol e... o seu ódio ao SLBenfica.

Este tipo sabe como ninguém que o novo RJFD é um passo importante para retirar o poder e a impunidade com o que o desporto em geral, mas em particular o futebol, é controlado por alguns "patrões" que enriquecem à conta das modalidades, incutindo um conjunto de esquemas, jogos de interesses e movimentos de corrupção provada.

Num país apenas com o nível de desenvolvimento do Zimbabuwe, após a aprovação do novo RJFD e findo o prazo dado às Federações para implementarem o novo regime jurídico, teriam aparecido imediatamente as sanções previstas na lei, com as Federações a perderem o seu estatuto e todas as competições por elas organizadas a serem dramaticamente afectadas:

- Paravam todos os campeonatos não profissionais
- Paravam todas as competições de formação
- Paravam todas as competições de futsal, futebol feminino, etc.
- A selecção nacional ficava impedida de ir ao Mundial
- Eram cancelados todos os acordos de tacho (ops! patrocínio) da FPF
- etc. etc. etc.

Isto para o caso da Federação de Futebol, dado nas demais deveria aplicar-se o mesmo modelo.

Basicamente, estaríamos a falar de algo tão simples quanto... cumprir-se a lei. Bem sei que esta definição em Portugal é algo um tanto subjectivo, mas há coisas que a partir de um determinado ponto se tornam alvo de chacota por pessoas com mais que 5 de QI.

O que aconteceu então. Findos muitíssimos meses sobre o prazo dado às Federações para dificultarem a vida aos "patrões" que dominam os respectivos desportos, o Sec. de Estado mais incompetente que me lembro de ter visto, aparece com pompa e circunstância a enganar o "Zé Povinho":

Será suspensa a Utilidade Pública da FPF mas...... "não existe qualquer reflexo nas competições nacionais de futebol".

Ou seja, há leis e para quem não as cumpre à multas, coimas, penalizações, condenações, medidas de coação, penas, etc... Agora imaginem que o criminoso era condenado, mas que lhe diziam que não tinha que cumprir a pena... Ahhhh mas era condenado!

A pergunta que qualquer criança com mais de 3 anos faria é: Mas é condenado a quê, então?

EXACTAMENTE! A rigorosamente NADA! Ou seja, à boa moda do Governo faz-se um grande alarido, mandam-se umas paragonas porque o "zé tuga" só ouve metade das coisas (grande parte nem as percebe) e no final fica tudo na mesma.

Foi precisamente isto que aconteceu... o Sr. Dr. Laurentino Dias, para mim o mais incompetente de todos os membros de Governo desde que me lembro, limitou-se a fazer "show off" para não cair no ridículo de estar deliberadamente a proteger os seus amigos que têm tachos no futebol: Madaíl, Oliveira, Pinto da Costa, Jorge Mendes, Armando Vara... etc.


Pouco sobra nesta podridão que não faz um jornal desportivo ou generalista tocar no tema, uma televisão, rádio... NADA! Continua tudo cantando e rindo como se estivesse tudo bem e nos fins de semana lá estarão para continuar a sustentar isto com o dinheiro que custa a ganhar todos os meses.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Esta Laurentina nem F*** nem sai de cima.

    Um cagalhão ambulante e imbeciloide que está, onde está porque tem o cartão do partido.

    ResponderEliminar
  2. Esse, coitado, é um desgraçadito que por ali vegeta...


    "Manda quem pode, obedece quem tem juizo"! Subserviência a quanto obrigas...

    ResponderEliminar
  3. TRAMONTANO18/3/10 01:18

    Ninca vi nenhum pau mandado como este que para mim nem gostos tem pois limita-se a abanar o rabo e a satisfazer os desejos de quem o colocou la.

    Mas o que se esperava de um cafageste que andou a advogar sem carteira.

    Incompreensivel e tambem o silencio do medias so possivel neste pais de quarto com o maior indece mundial de corruptos por metro quadrado.

    Se o silencio de todos estes cobardes nem me espanta, fico no entanto surpreso com o silencio dos orgaos sociais do Bnefica.

    E o pais que temos, sem rumo e sem futuro.

    ResponderEliminar
  4. Jogo
    Porcos - SLB no Algarve
    Segurança é a do Braga
    Arbitro é o Jorge Sousa
    Próximo jogo a seguir ao Algarve é SLB - Braga
    Ou sou eu que já estou a beber uma taça de champanhe Francês ou tá tudo doido.

    Vamos levar no tunel, pelos suarts, vamos levar no campo pelo arbitro da A Arbitragem do Porto.

    Olha, enche venha mais uma taça de champanhe com fruta

    André Silves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking