O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Parabéns Presidente (ou lá quem foi que teve a ideia) II

. 5 comentários
Vieira ameaça retirar jogos do Benfica à Sport TV

Benfica quer melhorar os contratos relativos às transmissões televisivas dos jogos de futebol.

O Benfica não está satisfeito com a cobertura da Sport TV. Numa carta ao empresário Joaquim Oliveira, Vieira diz que a insatisfação será tida em conta quando for a altura de renegociar os contratos de transmissão.

Os relatos e a realização na Sport TV dos jogos do Benfica ante Nacional, FC Porto, Olhanense e Belenenses foram a gota de água. Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, escreveu a Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da Sportinvest, em protesto quanto à tendência da emissão. Na carta, enviada nos primeiros dias de Janeiro, o dirigente benfiquista iliba Joaquim Oliveira de qualquer responsabilidade, mas não deixa de alertar para relatos que, segundo Vieira, estão longe de ser isentos. Envolvido em reuniões, Joaquim Oliveira não esteve disponível para comentar este assunto e na Sport TV não há conhecimento acerca da existência deste documento e, da parte do Benfica, não houve qualquer comentário.

O aviso chega no final da carta. A partir de agora, a atitude do canal desportivo será alvo de atenção redobrada e, como Vieira frisa no final, será tido em conta quando chegar o momento de renegociar os contratos dos direitos televisivos. Melhor que ninguém, Vieira e Joaquim Oliveira sabem que a actual ligação entre Benfica e o canal temático termina na temporada de 2012/13.

O número de repetições, o angulo das câmaras, as opções dos realizadores e os comentários feitos no decorrer da partida são analisados pelo presidente benfiquista.
PECA POR TARDIA E POR BRANDA...

Temo que seja não mais que um elemento de pressão em torno da renegociação que eu gostaria que não existisse e o Benfica partisse para um novo parceiro neste domínio. E há soluções, meus caros. Não as haverá, na dimensão do sonho de DSO (40 ou 50M€/ano), mas há soluções... e muito interessantes.

Em jeito de nota de rodapé, fica o aviso do GB para a eventualidade de isto poder ser apenas um "fait diver" para mostrar aos sócios que o "amigo" Oliveira é efectivamente pressionado e blá blá blá. Em abono da verdade, esta carta tem "a cara" de LFV, pelo que acredito que tenha sido verdade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. isso era uma excelente noticia!!!

    Força Presidente, retire os jogos da Sportv e meta na Benfica TV, tods os benfiquistas merecem !!

    ResponderEliminar
  2. Este murro na mesa por parte do nosso Ilusstre só peca por tardia.
    Até um cego vê, que o império do MAMAO/CHUPISTA tem um rosto e uma agremiação corrupta a proteger.
    Todos os merdias, junta-letras, papagaios amestrados e paineleiros que xafurdam naquela pocilga da Controlinveste, têm um azimute para enaltecer (corruptos) e outro para denegrir (Glorioso)
    Cada vez que me lembro a outrora estação Radiofónica TSF, dias depois de passar para as mãos deste MAMAO, vejo em um noticiário de desporto a dissecarem uma notícia cuja fonte era o J.N. (como não podia deixar de ser) e para CUmentar essa noticia do J.N. a moçoila que conduzia o programa, requesitou os serviços de...olhem só....vão-se rir...vamos lá então a esses nomes....muita atenção....rufam os tambores....VERME ALGUIDAR e PONCIO MUMIA!!!
    E quem se não estes,lá do alto da sua sabedoria e ISENÇAO, nos podiam explicar melhor as questões, que digam respeito ao futebol?

    Quem, digam lá????

    ResponderEliminar
  3. Vermelhusco16/3/10 19:00

    Basicamente e forcar o Oliveira a mudar a atitude da SportTV.

    Mas existem muitas cooisas que podem correr mal e o Benfica devia negociar o contrato para depois de 2012/2013 o mais cedo possivel (de preferencia antes das eleicoes para a Liga).

    Tenho a certeza absoluta que os corruptos querem colocar um fantoche na Liga para mudar as regras para negociacoes televisivas colectivas e assim cortar as pernas ao Benfica.
    Os clubes pequenos obviamente vao juntos porque estao completamente falidos.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica podería colocar uma mensalidade no canal Benfica que eu não me importava de pagar.

    ResponderEliminar
  5. GB

    a fpf perdeu o estatuto de utilidade publica.

    prefere essa vergonha a mudar o regime juridico que tiraria a afporto o poder absoluto no futebol. vejam bem o escandalo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking