O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de fevereiro de 2010

SHOW DiMagia, Martins & Cia

. 5 comentários
O tsunami chegou às 21.00 como estava previsto, sim... Mas na no mar que esperava e sim no estádio do Mar! Depois deste furacão que por ali passou, as ruas do Porto vão agora ver passar o Mar Vermelho!

Antes do jogo começar eu tinha escrito no Twitter que a opção do Eder Luis pelo Carlos Martins não me parecia a melhor para o jogo em questão e para a dinâmica de jogo.

Rapidamente houve quem em acusasse de estar a queimar o Eder Luis, jogador que até ao golo (de ressalto) esteve apagado e ganhou depois alguma confiança depois do golo entrou mais em jogo, sem deslumbrar porém.

Que fique claro: O Eder não é mau jogador, da mesma forma como o Menezes não o é, mas para mim simplesmente não têm "pedalada" para este Benfica! O nível já está muito alto para podermos ter jogadores assim. O ano passado ou há dois anos Eder Luis teria sido, talvez uma mais-valia. O mesmo se vê com o "capitão" Nuno Gomes, que não passou a ser mau, apenas não tem "pedalada" para este futebol.

Já Airton apresentou bons pormenores! Sem ter deslumbrado, ao fim de contas era a estreia pelo Benfica, mas deu a entender que pode ser uma opção a ter em conta...

Observações à parte, o jogo para mim teve dois momentos: ACM e DCM! Ou seja, Antes de Carlos Martins e Depois de Carlos Martins... velocidade, qualidade de passe, profundidade... Carlos Martins faz a equipa entrar em alta rotação.

E por falar em alta rotação, na última vez que escrevi sobre um jogo (Hertha) disse que tinha ficado com a ideia de excessivo esforço físico, mas salvaguardei que poderia ser incapacidade minha de entender um factor técnico do jogo. E CONFIRMA-SE: Possível Incapacidade minha! Contrariamente a outros não tenho a ambição de ser dono da verdade.

DiMaria, Coentrão, Martins, Ramires e até Cardozo (habitualmente mais pesado que os demais) em altíssima rotação. O sinal menos vai apenas para Saviola que pode efectivamente estar numa fase de maior cansaço e, por isso JJ (muito bem) deixou-o descansar.

Em resumo... fiquei absolutamente siderado com o magnifico futebol (uma velocidade surreal) de DiMaria, alguém que caminha a passos largos para daqui a dois anos entrar na corrida pelo Melhor Jogador do Mundo. DiMagia e Martins deram cor e chama ao Benfica de JJ.

Quanto ao árbitro, também o "Sr. 25mil" foi trucidado pelo Benfica apesar disto: AQUI

Um dado estatístico impressionante deste Benfica by JJ: 14º jogo da época em que o Benfica marcou 4 ou mais golos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. grande exibiçao mais uma goleada hat trick puro de di maria EU SO QUERO O BENFICA CAMPEAO O BENFICA CAMPEAO

    ResponderEliminar
  2. Estes 4 golos (sim, foram mesmo 4 que ele marcou!) vão todos para aquele adepto gordo do zbording que diz umas parvoíces na tvi, entre as quais, admirem-se, dizer que o Di Maria era jogador de futsal. Pois bem aí tens balofo rancoroso.

    Grande vitória.

    ResponderEliminar
  3. ...GB,permite-me discordar em relação a Éder Luis.Não fez um jogo por aí além,mas sinto nele,opinião minha,claro,que com mais minutos,mais entrosamento,e vamos ficar rendidos. Em relação a Airton,não foi soberbo,até porque não fez os 90m.,mas...sem mácula.Gostei bastante. E olha que muito surpreso e até apreensivo fiquei com a entrada dele no 11 inicial...

    Um abraço,bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Abelourinha28/2/10 00:01

    Só fiquei chateado pelo Cardoso não molhar a sopa,
    quanto ao resto tudo bem encaminhado para a conquista do título, mas ainda falta um bom bocado.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo Carvalho28/2/10 11:57

    Apenas uma pequena correcção à tua linha de pensamento em relação ao Airton depois de dizeres que era um jogador que não deveria ter sido contratado:
    "...mas deu a entender, ao contrário do que eu pensava, que pode ser uma opção a ter em conta..."

    Para primeiro jogo, o Airton esteve muito bem,de tal forma que ninguém fala da ausência do Javi Garcia.

    Mais uma vez te digo, primeiro é preciso ver os jogadores a jogar com a camisola do Benfica antes de decretar sentenças definitivas, quer seja de morte, quer seja de elogios exagerados, baseadas em meia dúzias de vezes que se pode ter visto o jogador a na televisão

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking