O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Os Interesses antes da Competência

. 5 comentários
Vamos lá por partes, porque se for tudo de repente acho que vou tornar este blog impróprio com tantos insultos que me ocorrem escrever.

Na antevisão do jogo, o Jorge Jesus tinha afirmado que o jogo em Vila do Conde seria, possivelmente, o jogo fora de casa mais difícil de 2010. Obviamente que Jorge Jesus não é tolo, muito longe disso, e não só conhece o nosso campeonato como muito poucos, como igualmente é um profundo conhecedor do momento de praticamente todas as equipas e jogadores do nosso campeonato (e de muitos outros na Europa e América Latina).

Após o jogo, Quim e Javi Garcia, partilhavam com os benfiquistas que durante estes últimos quase 10 dias sem competição, nos quais foi intercalado um jogo-treino com o Fátima (e não foi por acaso que foi escolhido este adversário), a equipa técnica trabalhou bastante com os jogadores a preparação deste jogo.

Resultado? Um Benfica muito seguro, nunca desconcentrado pelas dificuldades causadas pela defensiva do Rio Ave, totalmente dominador do jogo e dos seus cinco momentos (como defende Jorge Jesus) e, acima de tudo, a saber gerir todas as fases do jogo sem evidênciar pressão ou desnorte, remetendo o Rio Ave para uma equipa totalmente defensiva e que não criou nem uma oportunidade de golo em 90'.

Como habitualmente, esta manhã dei uma volta por alguns blogs que sigo e pela imprensa generalista e desportiva, não só para ler alguns dados sobre o jogo, como igualmente para me actualizar sobre as demais noticias do desporto e sociedade.

E qual não foi a minha total e absoluta estranheza quando os blogs escrevem Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola, Saviola... e os jornais além de Saviola, Saviola, Saviola, ainda vão ao rídiculo de considerar a exibição fraca e o Rio Ave um adversário capaz de criar dificuldades ao SLBenfica.

Em primeiro lugar, gostava de entender com os benfiquistas e bloggers se acham realmente que foi pelo fantástico momento de forma que o Saviola atravessa que ganhámos o jogo!???! Acham mesmo?

Depois, gostava de entender em que beneficia o FCPorto e todos os seus amigos e submissos, ao se esreverem tantas linhas depreciativas sobre o SLBenfica nos jornais desportivos e generalistas, ao ponto até de compararem uma exibição totalmente estruturada, dimensionada e inteligente do SLBenfica, com um jogo em casa do SportingCP que só ganhou a um fraquíssimo Leixões depois de um lance bola parada e já ao cair do pano...?

Eu sei que os jornais precisam de duas coisas:

1. Falar sobre o Benfica para vender.
2. Não falar verdade nem falar bem do Benfica, para poderem ter a benção do Papa de Contumil.

Isso eu dou de barato, apesar de me irritar, pois deixa passar um ideia totalmente errada para os benfiquistas, especialmente os que não puderam ver o jogo ou não tem possibilidade de entender o trabalho que se faz na Luz.

Agora, o que acho despropositado, é os benfiquistas virem elogiar apenas o ENORME e COLOSSAL Saviola, esquecendo-se do fantástico trabalho efectuado, não só pela equipa técnica na preparação deste jogo, como igualmente, de cada um dos operários que muito lutaram para manter a estratégia de jogo intacta, permitindo mais esta vitória e um passo de gigante para o título.

Sim, Saviola está num maravilhoso momento, como Cardozo também já esteve (e ainda está muito bem) antes de o obrigarem a sair da equipa por castigo indevido. Mas isso apenas demonstra que a equipa está a trabalhar muitíssimo bem lá atrás para que os homens mais criativos possam fazer golos e levar a equipa à vitória em cada jogo.

Sim, Grande Saviola, mas acima de tudo Grande Equipa e Enorme Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. eu sei é que na matéria do passe estivemos uma autêntica desgraça, mas sim saviola fez um grande jogo, tacticamente.. tivemos bem na medida em que a nossa defesa estaveve sp impermeável mas nas transições ofensivas faltou sp velocidade e precisão(talvez pela ausência de Aimar e Coentrão)

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo! Apesar de no inicio torcer o nariz ao Sr., absolutamente claro que a melhor contratacao da epoca foi o JJ!! Pela atitude dos jogadores, e qualidade de jogo. O 11 inicial nao e assim TAO melhor q o de Quique: Katso & Suazo estavam nos lugares de Javi & Savi. Havia Leo, agora ha Ramires... O facto e que estamos muito mais acertivos no jogo e isso, alias como se ve por comparacao pelo Atl. Madrid, e o "dedo de Jesus"!!

    ResponderEliminar
  3. "Mas isso apenas demonstra que a equipa está a trabalhar muitíssimo bem lá atrás para que os homens mais criativos possam fazer golos e levar a equipa à vitória em cada jogo."

    Parece que lá atrás anda um perna de pau, um tal de Peixoto...

    ResponderEliminar
  4. Podemos ter uma grande equipa e um grande treinador, mas enquanto existirem manos santos a apitar vamos ter muita dificuldade.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. Os meus parabéns por este extraordinário post, o qual subscrevo na íntegra e que já muitas vezes tenho denunciado no meu espaço.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking