O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Esconder a Incompetência

. 4 comentários
Vi um artigo do MaisAsneira que tem como título: Liga ganhou 35 mil espectadores num ano.

Não consegui evitar a curiosidade e lá fui eu dar mais uma pageview a esse "avençado-mor" do Luis Sobral e então com o que me deparei:

Concluído o primeiro terço da Liga 2009/2010, há sinais encorajadores no que diz respeito ao número de espectadores: segundos os números oficiais da LPFP, estiveram 897 715 adeptos nas bancadas, nos 80 jogos já efectuados, mais 35 mil do que há um ano na mesma altura (862 409).
A comparação é ainda mais vantajosa se tivermos em conta que à 10ª jornada da época passada já se tinham jogado os três clássicos da primeira volta, enquanto nesta temporada ainda há um Sporting-Benfica e um Benfica-F.C. Porto pela frente, com o previsível acréscimo de espectadores.

A média é de 11 221 por jogo, contra 10 780 há um ano. Em 2008/09 a média final viria a cair ainda um pouco mais: a última edição da Liga concluiu-se com um total de 2 493 653, à média de 10 390 por jogo. Um valor que a actual edição da prova parece em condições de superar.


Ora, ao cabo de 10 jornadas, vamos lá perceber os factos (retirados dos números da Liga):

1. As estatísticas do Estádio do Ladrão são ALDRABADAS! Pois é, poucos sabem, mas o GB está em condições de revelar que as estatísticas oficiais são tudo menos... reais.

2. O SLBenfica teve até ao momento mais de 227mil espectadores em apenas 5 jornadas em casa (Marítimo, Setúbal, Leixões, Nacional e Naval). Ou seja, mais de 45.000 adeptos por jogo.

3. O SLBenfica visitou até ao momento Guimarães, Restelo, Leiria, Paços Ferreira e Braga, onde bateu records de assistência dos últimos anos nos campos dos adversários e records de SEMPRE como em Leiria

4. FCPorto e SportingCP juntos fazem aproximadamente 300mil adeptos, ou seja, menos de 70.000 adeptos de diferença do total do SLBenfica. Ao ritmo actual precisavamos apenas de um jogo e meio para bater esses valores!

5. Os jogos com Marítimo e Nacional na Luz tiveram mais adeptos que o Porto x Sporting. E o jogo na Luz com o Leixões teve praticamente os mesmos espectadores. Apenas esse jogo entre os corruptos e o respectivo satélite impedem de os 5 jogos do SLBenfica serem os 5 com... mais assistência da Liga.

E MAIS: No Top 15 entram ainda os jogos fora com Guimarães e Braga, ou seja, metade dos 15 jogos com mais assistência envolveram o SLBenfica.

E onde quero então chegar com isto?!? SIMPLES! O futebol nacional tem cada vez menos adeptos nos estádios. Os estádios deste país estão cada vez mais vazios... mas os números da Liga de Clubes são cada vez maiores. Onde é que está o segredo?

Na excelente época do SLBenfica. É totalmente falso que esta edição da Liga Sagres Corrupta tenha mais adeptos do que as anteriores... O SLBenfica é que tem MAIS ESPECTADORES.

Querem ver uma coincidência?

Informação de Luis Filipe Vieira:Benfica aumentou receitas em 30% com as goleadas
Conclusão da Informação do MaisAsneira/LPFP: Liga aumentou espectadores em 4%

Ora, se considerarmos que a grande maioria das equipas PERDEU assistências e o Benfica SUBIU drasticamente... aqui têm a explicação para este crescimento de que a Liga se orgulha, APROVEITANDO-SE DO SLBENFICA!

Entretanto, o GB promete partilhar nos próximos dias uma informação a que teve acesso sobre as assistências falseadas no Dragay e o papel dos ChupaCagões nesta história de lavagem de dinheiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Vi e gostei destas informações.
    Venha de lá o Geração Benfica com mais destes magníficos post.s
    Aqui, sim, compreendo-o muito bem. E não é por estar, que neste caso até está, sintonizado com as minhas ideias.
    É natural que elas possam e sejam divergentes em alguns casos.
    Isso é saudável.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. ui ui GB's on fire !!!!Quero mais ! Quero mais ! Quero mais !

    ResponderEliminar
  3. De novo uma excelente peça!

    Já agora vê lá se descobres, porque raio os corruptos dão o numero dos espectadores naquela ETAR, com o ultimo algarismo a condizer com o numero da camisola do corrupto que marcou o ultimo golo.

    Mas a coisa é mais sibilina. Tem a ver com as primeiras, ou as segundas partes.

    Quer dizer que, naquele antro do mal, as coisas têm que ser sempre com ...MAFIA!!!!
    Só trabalham dessa maneira, eheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Sangggguuuuuueeeeee!!!! :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking