O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de novembro de 2009

ESCÂNDALO? Nada disso... é normal!

. 13 comentários
Antes de encerrar o Blog, todos os que me acompanhavam, lembram-se bem do que escrevi sobre a alegada ligação de Armando Vara a Joaquim Oliveira e do poder que este último tem fruto desta relação, e de outras, que lhe garantem privilégios, benefícios e... jogos de interesse.

Falámos aqui na alegada relação da CGD com o Joaquim Oliveira e, depois, do papel do BCP (para onde Vara foi no mesmo momento), na extensão "add eternum" do período de carência do empréstimo de 300M€ que o Oliveira fez para comprar a Lusomundo e que ainda não começou sequer a pagar. Assim também eu tinha entrado na Lusomundo, agora ZON...

Também demos a conhecer os alegados interesses do Oliveira na FPF onde, há muitos anos, organiza todas as deslocações e participações da selecção em competições internacionais, gestão de patrocínios, etc. Porque será que a Taça de Portugal se chama... MillenniumBCP?

Recordar-se-ão também de termos falado no incómodo que era Scolari por ter interrompido esse monopólio, tendo algumas coisas passado para as mãos de Jorge Mendes e para uma empresa onde trabalha(va) a filha de... Armando Vara.

O brasileiro tinha uma agenda igual à de Oliveira e dos seus amigos: Dominar a FPF utilizando os interesses do Jorge Mendes (promoção de jogadores) e da Nike (jogadores patrocinados por essa empresa). O Oliveira foi penalizado... mas Armando Vara não, pois conseguiu posicionar a filha e continuar a usufruir do "melting pot".

Já perceberam que Armando Vara, o tal que foi balconista num banco e chegou a ministro, é a figura central também aqui, como é agora no processo "Face Oculta" como podem ver na figura abaixo:

Um dado novo (?) aparece hoje no Correio da Manhã, onde é dado a conhecer o conteúdo das escutas de Armando Vara com o amigo José Sócrates onde, entre outras coisas e quase todas relacionadas com os media, é revelado:

O universo da Comunicação Social esteve sempre presente nas dezenas de conversas entre Armando Vara e José Sócrates, escutadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e anexas a certidões que se encontram desde Julho passado na Procuradoria Geral da República. O primeiro-ministro e o ‘vice’ do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias – que detém títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF –, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o ‘amigo Joaquim

Pois é! O benfiquista, o tipo que um dia Joaquim Oliveira pressionou Vieira para o por a Presidente da SAD do SLBenfica, o amigo de Sócrates e de muita gente com interesses (como demostra o processo Face Oculta) aparecia a pedir a Sócrates para se encontrar uma solução para o "amigo Joaquim" pagar as dívidas.

Depois do perdão ao início do pagamento do empréstimo para pagar a ZON (300M€), Armando Vara ao que parece pretendia agora que Joaquim Oliveira visse a sua vida facilitada para pagar os milhões de euros em dívidas do empresário do Sistema e que, entre outras coisas, colocou 120 trabalhadores recentemente no desemprego.

Este Joaquim Oliveira é o mesmo que Domingos Soares Oliveira disse que lhe deviamos estar gratos por ter ajudado o Benfica quando mais precisámos, é o mesmo de quem Luis Filipe Vieira se assume amigo e que, alegadamente, tem o direito de preferência sobre os direitos televisivos do SLBenfica, que compra há mais de 10 anos por uma ninharia e vende por largos Milhões, sem acrescentar qualquer valor à marca Benfica... antes pelo contrário.

O "amigo de todos" Joaquim Oliveira é sim responsável por inúmeras tentativas de degradar a marca e prestígio do SLBenfica, recorrendo aos seus tentáculos nos media (TV, Jornais e Rádios). Para atingir esse objectivo, que reúne grande apreço por parte de outros amigos de Joaquim Oliveira como Pinto da Costa, Madaíl ou outros patrões do futebol nacional, esse "amigo de todos" utiliza, segundo o CM, teias de influência que se estendem a... José Sócrates.

Não interessa ajudar os 500.000 desempregados; Não interessa ajudar os clubes (ainda que mal geridos) estão à beira de fechar; Não interessa salvaguardar os interesses de milhares de pessoas que no meio destas teias vão para ao desemprego...

O que, aparentemente, interessa é salvaguardar os interesses do "amigo Joaquim" para que ele continue a agir em favor dessas amizades, de entre as quais eu desejo que rapidamente se EXCLUAM Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira - bem sei que neste mundinho corrupto português por vezes estas "amizades" são a única solução, mas não no caso do SLBenfica, que tem dimensão e estrutura para ser superior a esses interesses e, sabe o GB, que as alternativas existem e feitas as coisas de foram bem feita, podem existir ainda mais, portanto:
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. É impressionante como esta teia manobra há anos em Portugal, sem que não haja alguém com os "tomates" necessários para colocar um fim a esta purga que mina tudo o que gira à volta do futebol.

    No caso do Benfica, DSO e LFV pactuam e bem com este escroque e tenho pena que ainda continuemos reféns desta maltrapilha que não interessa a ninguém, sem ser a eles próprios...

    ResponderEliminar
  2. Apesar o alarido que em certa altura se formou ao redor do Geração Benfica, Blogue, e acerca do nick Geração Benfica, com desavenças para aqui e para ali, eu nunca deixei de acompanhar este blogue e os seus escritos.
    Tenho-o referenciado no meu blogue pelo que sei sempre quando há novidades no seu e venho lê-las porque eu sou daquelas pessoas que gosta sempre de saber mais e que pensa que pode sempre aprender algo com toda a gente.

    Nunca percebi bem o que os Benfiquistas que frequentavam a espécie de tertúlia que o caro Benfiquista também frequentava, arranjaram ou tinham contra si.
    Li muitas crónicas suas no seu blogue, concordei com muitas coisas, discordei de muitas outras, mas a livre expressão é assim, desde que, quer na concordância, quer na discordância, se respeitem sempre todas as ideias e as pessoas que as emitem.
    Mas há uma coisa que sempre me fez confusão e que o seu post que ora comento não desfez mas continuou a manter.

    Não que eu tenha alguma simpatia pela corrupção que alastra por aí, a todos os níveis, as negociatas feitas, às vezes às escondidas, às vezes às escâncaras.
    Negociatas que aparecem nos jornais, eles próprios também em negociatas e falta de ética e de deontologia, guerreando-se uns aos outros num jornalismo de sarjeta.
    Negociatas a que se associa, ao menos por tremenda omissão criminosa, a nossa Justiça e todos os seus intervenientes, uma vez que vemos muita investigação - muita dela apenas notícia de jornais - muita investigação, repito, mal feita, e muita decisão de bradar aos céus no que tange aos médios e altos domínios dos vários poderes da sociedade.

    Bem, mas o queria mesmo perceber é qual a sua posição inequívoca em relação à gestão do nosso (penso que não cometo nenhum desaforo) Benfica.
    É que as palavras de Domingos Soares Oliveira acerca de Joaquim Oliveira, ou o facto de este por vezes aparecer junto de Luís Filipe Vieira, podem não significar nada mais do que o não desprezo por concorrência que possa fazer aumentar o valor dos produtos Benfica.
    Isto é, não é apenas por isso que se pode falar em amizade - e a amizade reconhece-se melhor não apenas nos hospitais mas ainda nas prisões - e que se possa, nem que seja só sibilinamente, lançar suspeições sobre certos actos e comportamentos de certas pessoas, em especial sobre as que dirigem, por vontade esmagadora dos sócios, os destinos do Benfica.

    O grande problema, para mim, é que o caro Benfiquista aborda muitas questões, deixa por vezes no ar suspeições de forma muito ténue mas perceptível, e não concretiza.

    Quer um exemplo?
    Ainda agora termina dizendo que sabe existirem alternativas e se as coisas forem feitas de forma bem feita ainda podem existir mais.

    Não duvido do que afirma.
    Mas fico confuso porque não concretiza. E se algumas vezes faz por ser mais concreto, ainda pouco vi mais do que um rasar a rama das questões.

    Isto é, no fundo, no fundo, não chego a saber de que lado está. Nem chego a saber quem tinha razão, se aqueles que o "acusaram" de também pertencer ao movimento sem rosto ou não.

    Não é que eu tivesse ou tenha nada contra este movimento, para além de intuir que por detrás dele estavam interesses que talvez, na minha modesta opinião, não fossem bem os do Benfica.
    Mas eu lutei pela democracia, pela livre expressão e pela tolerância, pelo que posso não defender certas coisas ou ideias mas tolero-as, se elas forem democráticas.

    Sinceramente, muito tenho lido dos seus post.s. Uma vez parece-me numa direcção, outra parece-me que faz um recuo e vira de agulha.

    E nunca consegui saber ao certo por que luta.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. meu caro Gil Vicente.

    penso ainda ter o seu email. as suas duvidas serão respondidas, dentro de minutos

    ResponderEliminar
  4. é a 3a vez que o homem está na falência senão vejam (não sou o autor mas não o vou revelar, por nao ter autorização):

    "Joaquim Oliveira está falido tecnicamente. Deve 500 milhões de euros. Ainda não pagou os 300 milhões que pediu ao BCP para comprar a Lusomundo e agora não tem lá o Vara para o ajudar a protelar o pagamento.

    A ZON que é dona de 50% da SporTV e J. Oliveira dos restantes 50% foi obrigada a meter 200 milhões de euros em suprimentos na Sport TV porque J. Oliveira já não tem crédito bancário. Isto enfureceu os accionistas, nomeadamente a COFINA que se recusa a pagar as dívidas de Oliveirae indirectamente a subsidiar a Global Notícias.

    Em 2003 Joaquim Oliveira esteve praticamente falido, também já não tinha crédito bancário, mas o amigo Madaíl e o BES arranjaram-lhe todas as exclusividades para o EURO2004 e a cena ajeitou-se. Já nos anos 80, quando JO era dono de uma casa de alterne "O Zimbo", foi à falência, mas João Rocha deu-lhe a mão. Mais tarde foi Pinto da Costa que o salvou de nova falência com os directos. Agora só Sócrates o pode salvar."

    ResponderEliminar
  5. EXCELENTE ARTIGO. PARABÉNS G.B.
    antonio santos

    ResponderEliminar
  6. Geração,

    também é importante recordar que Armando Vara é o Presidente do Conselho de Administração do BCP em Angola e que tem ligações privilegiadas com José Eduardo dos Santos, um dos maiores criminosos de África, que por sua vez é parceiro em alguns dos negócios do Oliveirinha.

    ResponderEliminar
  7. Há que continuar a denunciar estes corruptos GB !!!

    ResponderEliminar
  8. É uma teia muito elaborada onde o amigo do nosso amigo é nosso inimigo!

    GB, também li muita coisa contra si. Mentiras ou meias-verdades, pouco interessa. Agitar as águas assim ninguém consegue!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. a diferença entre todas essas meias verdades, é que o GB é apenas um blog de um miudo que escreve e nada mais que isso. O Joaquim Oliveira tem bastante mais importancia em termos sociais, politicos e empresariais em Portugal.

    comparar o GB que não tem nem nunca teve qqr importancia, com o Joaquim Oliveira é... no minimo estranho!

    ResponderEliminar
  10. Excelente poste.
    Comungo com TODAS as palavras do grande Mestre GIL VICENTE.

    Sobre os factos onde entram o Vara, a filha deste e demais trafulhas, já li em tempo oportuno, PELA PENA do Geraçao, todos os casos que aqui relatas.

    A mim nao me apanharam desprevenido.

    ResponderEliminar
  11. O título do meu post foi o que escrevi aqui. O exemplo LFV - J Oliveira - Pinto da Costa é o expoente máximo.

    ResponderEliminar
  12. Como sempre, apenas suspeições como bom vira-casacas que és.

    Pensas que sabes muito mas não sabes.

    É QUE O CORNO É SEMPRE O ÚLTIMO A SABER!

    E tu ainda não chegaste à posição de saber alguma coisa.

    Se for preciso fazer um desenho...

    ResponderEliminar
  13. Conto então com toda a tua sabedoria para me explicares que suspeitas são essas infundadas?

    - O CM não escreveu o que escreveu sobre o JO?
    - A falência é boato?
    - A ligação JO/PdC é mentira?
    - São mentiras que tentaram meter o Vara no Benfica e o LFV nao deixou?

    faz lá o desenho então.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking